Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
som cubo mackintec black rose saida som By: cleomar Date: 18 Abr 2010, 08:49
Aparelho: som cubo
Marca:    mackintec
Modelo:   black rose
Defeito:   saida som

ñ achei esquema peço ajuda aqui esta com par tip 41 tip42, derrete os mesmos, res. 047 normal fonte + e - normal exitadores normais,acho que e defeito de fabricação pois outro componentes normais mas os tip derretem um outro esquema para comparar obg.


Obrigado a quem puder ajudar.
cleomar

Re: som cubo mackintec black rose saida som By: siatec Date: 18 Abr 2010, 20:06
Cleber -  é estranho  -  se o aparelho foi projetado  para usar na saida  tip 41 42 ele tem que funcionar, não tem ai resistores de polarização abertos ou  alterados, etc. voce disse que +b e - B  estão ok só nao citou qual é o vlr desta fonte simétrica, qtos volts??? de mais dados ok
Re: som cubo mackintec black rose saida som By: cleomar Date: 18 Abr 2010, 21:07
meu amigo siatec, a fonte desta cx e 35v simetrica, os transistores tem 0,5 de repouso colocou sinal a polarização altera com medio volume ferve, esta cx e nova zero, o cliente perdeu a nota, por isso acho que e defeito de fabricação, pois alguma marcas usam a mesma placa para varios modelos trocando fonte e transistores de potencia. pois ñ tenho dado algum dela pois falando a verdade levantei todos os resistores e medi na area de polarização só acho que os tip ñ aguentam pico a pico ai somaria as duas fontes como sempre deixar original e descobrir o defeito e o lema
Re: som cubo mackintec black rose saida som By: siatec Date: 19 Abr 2010, 08:04
só a titulo de texte  coloque dois trans diferentes tipo 1943 e 5200  provavel que vai ferver tambem, mas como disse texte.
Re: som cubo mackintec black rose saida som By: cleomar Date: 19 Abr 2010, 19:58
conversei com um dono de loja de som e me emprestou uma cx para comparar pois vem sem lacre, abri com cuidade e verifiquei, 03 diodos 1n4148 invertido dando a polarizaçao da saida  coloquei no lugar certo pronto, engraçado os tips derretiam e os diodos nem alteram ou fuga obg,
Re: som cubo mackintec black rose saida som By: wiillyannn Date: 19 Abr 2010, 20:34
estranho isso.
Re: som cubo mackintec black rose saida som By: marcosbr Date: 19 Abr 2010, 20:39
 Bom...
Defeito de fabricação, com Trs derretidos ele não iria funcionar.
Tem algo errado aí.
Quem inverteu os diodos???

Re: som cubo mackintec black rose saida som By: cleomar Date: 19 Abr 2010, 20:52
falei que o defeito era estranho acho que de outro planeta, recolocando o sintoma transitores frios polarizados depois de um tempo funcionando torravam e todo resistores levantados e diodos tambem so que na placa ñ consta desenhos de identificação, esta caixa e montagem manual  errar e humano, ou sou um mentiroso? porque antes ninguem deu alguma ideia ou tipo de classificação de amplificação? obg.plificação ou alguma coisa de esquema parecido!!!!!
Re: som cubo mackintec black rose saida som By: marcosbr Date: 19 Abr 2010, 21:11
 Cleomar.
Aqui nos resolvidos, a questão não é quem ajudou ou não.
A coisa aqui é a solução do defeito.
Voce mesmo relata que o aparelho era novo e lacrado. (ninguém fala em mentira)
O que se busca é um resultado coerente.
Coisa de outro planeta, em eletrônica não existe.
Foram os marcianos que inverteram os diodos???
Um abraço.

Re: som cubo mackintec black rose saida som By: cleomar Date: 19 Abr 2010, 22:17
bem fiz um curso na produção de nobreaks onde trafos fornecidos por terceiros, placa circuito impresso por outros assim outras tercerizações, montagens so de resistores, capcitores, transistores, por diversos estagiarios para a empresa ganhar com tercerização, teste finais e as vezes eu podia ser um membro desses  cansado e talvez na faze final do teste cometi o erro e passei como testado, por motivo de não ser um aparelho e sim centenas e varios modelos, da mesma maneira, que fiquei fora de saber o que dizer por duvidar , as minhas palavras ofenderem a vcs as vezes saber o final da historia e que uma linha de montagem e feita por humanos e todos são perfeitos e ñ possuem erros? falar de marcianos e que ele são perfeitos, volta a dizer uma linha de montagem ñ erra? vamos voltar a terra e ao ser humano.
nem todas a montadoras são automatizadas principalmente empresas pequenas e ñ possuem o ISO900XXXXX

Re: som cubo mackintec black rose saida som By: Sergio Freitas Date: 20 Abr 2010, 01:09
Cleomar:
Não querendo jogar lenha na fogueira, mas já jogando; é o seguinte:
Esse equipamento veio para voce via cliente ou um revendedor que ao testá-lo não funcionou?
Pelo que li os diodos estavam invertidos, o equipamnto trabalha com fonte assimétrica, e que as saídas queimavam imediatamente.
Não discordo do metodo usado na solução do problema, acho que fez o certo. (copiar de outro equipamento).
Para finalizar: Nós todos, inclusive você está neste forum para ensinar e mais ainda aprender. Muitas vezes uma palavrinha digitada errada gera mal estar.
E nunca se esqueça: HERRA É UMANO.
Sergio
Páginas: 1