Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Gradiente Ts2960 slin efeito almofada(correção e/w) By: wellington coutinho Date: 17 Abr 2010, 21:43
Aparelho: tv
Marca:    Gradiente
Modelo:   Ts2960 slin
Defeito:   efeito almofada(correção e/w)

olá,amigos;recebi este tv com oseguinte defeito. o cliente reclamou de uns estalos,logo verifiquei vi que era vazamento na chupeta de mat;fiz a substituição da mesma, pronto resolvido os estalos;mas dai vrifiquei que ela estava com aimagem defeituosa(efeito almofada).
andei substituindo alguns eletroliticos mas não resolveu.gostaria que um de nosso samigos me desse um ajuda.


Obrigado a quem puder ajudar.
wellington coutinho

Re: tv Gradiente Ts2960 slin efeito almofada(correção e/w) By: claudir_longo Date: 17 Abr 2010, 21:50
No modo de serviço, atuam os ajustes ?  Se estiver ajustando, começe regravando a eepron.
Re: tv Gradiente Ts2960 slin efeito almofada(correção e/w) By: Sergio Freitas Date: 17 Abr 2010, 23:27
Wellington
No tópico acima vc diz que ela chegou vazando alta tensão.
Antes de entrar nos ajustes eu te aconselho a verificar o circuito Pincushion.
Caso não tenha o esquema pegue no link abaixo.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,2792/
Re: tv Gradiente Ts2960 slin efeito almofada(correção e/w) By: wellington coutinho Date: 18 Abr 2010, 00:00
sergio freitas,muito obrigado pela dica do link ;já baixei o esquema.
claudir longo ;voçe teria como me enviar os dados deste modelo para eu gravar na eeprom.
desde já agradeço
Re: tv Gradiente Ts2960 slin efeito almofada(correção e/w) By: sitri Date: 19 Abr 2010, 16:16
miestimado, yo tambien tengo un TV  ultra slim que usa el onchip TMPA8899 es un tv generico,que estuvimnos haciendo unas pruebas, para poderlo usar en una pantalla convencional y además no tenia canales, , estubimos probando con el onchi`TMPA8873 y cuando regresamos a lo normal, tenia el problema de cojin a los costados de la pantalla, he cambiado la eeprom, condensos del lado yugo horizontal, y sigue igual, he probado con otro chasis del mismo tipo y sale normal, que me aconsejan Uds, espero sus repuestas gracias.
Re: tv Gradiente Ts2960 slin efeito almofada(correção e/w) By: marcosbr Date: 19 Abr 2010, 18:49
 Sitri.
Ja tem resposta no seu tópico.
Wellington.
A seqüencia correta é defeito, depois a eeprom.



Páginas: 1