Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
samsung cl29k40 horizontal esticado By: jair Date: 17 Abr 2010, 15:30
a tv estava estava inoperante apos troca de um diodo no horizontal a tv voltou a funcionar porem com o horizontal esticado, tentei correçao pela eprom,mas nao corrige nem horizontal e nem trapezio outras funçoes atuam normal.se alguem puder enviar alguma dica ficarei muito agradecido obs. novato primeiro topico.
Re: samsung cl29k40 horizontal esticado By: Claudio Carvalho Date: 17 Abr 2010, 18:58
Jair.

Uma curiosidade, é só o h que esta puxado?  O vertical esta bom?  Não cabia verificar o cap de largura?

Cláudio
Re: samsung cl29k40 horizontal esticado By: marcosbr Date: 17 Abr 2010, 21:19
 Veja la que diodo é este, e qual colocou ai.
Re: samsung cl29k40 horizontal esticado By: Mailson Date: 19 Abr 2010, 09:00
Querido, eu estava com um defeito numa lg semelhante ao seu, nesta lg tinha um C.i de 8 terminais, não me recordo o cód, q fazia o EW, foi troca-lo e voltou ajustar corretamente.
Observe se tem algum circuito q faz esta correção além do micro, experimente medir a tensão em cima do pino do ew enquanto tenta ajustar, ver se varia tb.
Abraço
Re: samsung cl29k40 horizontal esticado By: tiuu Date: 21 Abr 2010, 13:22
Perto do fly tem um transisto fet e ao lado tem um transistor ,(stk 7000 ou 2n7000) trocar.
abraços

Re: samsung cl29k40 horizontal esticado By: Almeidaf Date: 21 Abr 2010, 14:00

Jair, esse aparelho, não tem ajuste dessas funcões via setup! Atente para o que o Marcos escreve e nos indique aonde esta esse diodo e qual colocou. Só não sei aonde viram esse ajuste via setup?



Páginas: 1