Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Philips 29pt8422 quando liga so aparece um ponto brilhante no meio da tela. By: Thevor Date: 17 Abr 2010, 12:54
boa tarde pessoal sou novo aqui no forum e gostaria de uma ajuda! Sou tecnico em eletronica e trabalho com manutençao de produtos de segurança eletronica e agora quero melhorar minha renda trabalhando tambem com manutençao de Tv entre outros.
Bom  para começar eu comprei uma tv com defeito para poder fazer um curso nela o primeio sintoma foi que ao ligar na ela começava a bipar e dava uns estalos seguindo algumas dicas do forum cheguei ao Bu4508dx com defeito e agora ela liga e so aparece um ponto brilhante no centro da tela e apos alguns segundos desliga queria uma ajuda qual seria o proximo passo a seguir se os amigos do forum poderiam me ajudar?
Re: Tv Philips 29pt8422 quando liga so aparece um ponto brilhante no meio da tela. By: Sergio Freitas Date: 17 Abr 2010, 12:57
Verifique a defletora
Re: Tv Philips 29pt8422 quando liga so aparece um ponto brilhante no meio da tela. By: sergio eletronica Date: 17 Abr 2010, 14:42
a defletora esta desligada,ou veio sem ela!
Re: Tv Philips 29pt8422 quando liga so aparece um ponto brilhante no meio da tela. By: Thevor Date: 18 Abr 2010, 13:16
Essa Tv é a primeira vez que foi aberta, em relação a defletora existe alugum teste que possa ser feito?
Re: Tv Philips 29pt8422 quando liga so aparece um ponto brilhante no meio da tela. By: Claudio Carvalho Date: 18 Abr 2010, 15:13
Thevor.


Qual foi o louco que vendeu a você um aparelho tão novo assim????

Cláudio


Re: Tv Philips 29pt8422 quando liga so aparece um ponto brilhante no meio da tela. By: Thevor Date: 18 Abr 2010, 20:30
Claudio hoje tem muita gente por aqui querendo se livrar destes aparelhos para comprar de LCD, ainda mais quando da problema.
Re: Tv Philips 29pt8422 quando liga so aparece um ponto brilhante no meio da tela. By: Claudio Carvalho Date: 19 Abr 2010, 07:04
Thevor.

Bem, veja só!  Você deve em primeiro lugar, baixar o esquema dela aqui mesmo ao lado direito desta página, no 4shared, onde esta escrito "EX:20PT3331" ao clicar em cima, desaparece esta escrita e ai você coloca o seu modelo!

Ao baixar, baixe sempre o manual de serviço completo! Veja as medidas ohmicas que a fábrica passa para o técnico e faça a medição ai na sua bancada!

Não ligue o aparelho por muito tempo, pois se for outro problema além da deflectora, poderá acarretar em outros defeitos!

Você tem de nos escrever se ela entra em proteção ao ser acionada, pois precisamos saber dos detalhes!

Precisamos saber das voltagens que achou nela!

Depois de baixar o esquema e se você tiver dificuldade, nos contate!

Cláudio
Re: Tv Philips 29pt8422 quando liga so aparece um ponto brilhante no meio da tela. By: Thevor Date: 19 Abr 2010, 22:17
Claudio obrigado pela dica. Estou baixando o manual de serviço, farei uma leitura assim que eu tiver novidades ou duvidas postarei.
Re: Tv Philips 29pt8422 quando liga so aparece um ponto brilhante no meio da tela. By: Claudio Carvalho Date: 20 Abr 2010, 06:52
Thevor.

Uma coisinha que me passou batido!  Veja o cap. dos 180 v se não esta em curto!
As vezes ele em curto, provoca este defeito também!

Cláudio.

PS. Este cap. fica na PCI do TRC.
Re: Tv Philips 29pt8422 quando liga so aparece um ponto brilhante no meio da tela. By: Thevor Date: 22 Abr 2010, 21:31
Claudio
  Baixei o manual de serviço verifiquei algumas voltagens que pede efetuei as medidas, Vbatt sobe o capacitor 47u tenho 140v, Sobe o cap de 10u onde pede 180v tenho 166V.
Respondendo a sua pergunta sobre se ela entra em proteção, Sim ela fica aproximadamente 5 segundos ligada com o ponto que mensionei e desliga dando uma piscada mais forte neste ponto brilhate como um flach, tambem verifiquei que o led pisca primeiro 2x um pequeno intervalo 3x mais um intervalo 5x mais um intervalo 1x lenta e começa novamente as piscadas.
Claudio quero que me corrige se o jeito que descrevo a situação aqui estiver errado
Re: Tv Philips 29pt8422 quando liga so aparece um ponto brilhante no meio da tela. By: Almeidaf Date: 22 Abr 2010, 22:07
solte  a chupeta de AT, (ISOLE ELA FORA DO APARELHO).....27Kv.    longe de alguma coisa.  pois se continuar assim , vai marcar o cinescópio. fURO!
Voce tem que ver por baixo a conexão da deflectora.    Tá  faltando deflexão, tanto H como V.   Tire  éla,  e veja se não esta em curto um setor com o outro.  Tambem siga os pinos 1 e 2 dessa deflectora veja pelo esquema e confira todos esses componentes
Re: Tv Philips 29pt8422 quando liga so aparece um ponto brilhante no meio da tela. By: Thevor Date: 23 Abr 2010, 21:22
Almeida
fiquei com duvida em relação a sua sujestao para que eu testase, sou leigo em manutençao de televisores e nao estou conseguindo me localizar.
Re: Tv Philips 29pt8422 quando liga so aparece um ponto brilhante no meio da tela. By: Thevor Date: 23 Abr 2010, 21:36
Claudio
Verifiquei o capacitor dos 180V não estava em curto mas ja aproveitei e substitui.

Thevor
Re: Tv Philips 29pt8422 quando liga so aparece um ponto brilhante no meio da tela. By: marcos paz Date: 28 Abr 2010, 11:31
com certeza o tubo esta danificado e conseguente a refletora curtada atrai a alta voltagem do fly se tiver outro tubo  e refletora teste no aparelho boa sorte .
Re: Tv Philips 29pt8422 quando liga so aparece um ponto brilhante no meio da tela. By: sidney grabowski Date: 28 Abr 2010, 15:45
thevor...autorizada >:(???
marcos...tubo >:(???

esta tv esta sem deflexao horizontal e vertical ::)
Re: Tv Philips 29pt8422 quando liga so aparece um ponto brilhante no meio da tela. By: sidney grabowski Date: 28 Abr 2010, 15:54
verifica se ela ta com o vertical fechado e verifica se ela tem o capacitor de acoplamento horizontal da defletora.
obs. vertical e horizontal fechado...quem sabe só uma luz!!!
abraços!!! :) ;) :D
Re: Tv Philips 29pt8422 quando liga so aparece um ponto brilhante no meio da tela. By: Claudio Carvalho Date: 28 Abr 2010, 16:34
Puxa!!

Ai, caramba!!!!


Cláudio
Páginas: 1