Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv LG 29CC2RL st by aceso,e não liga By: edinaldo Date: 16 Abr 2010, 01:30
Aparelho: tv
Marca:    LG
Modelo:   29CC2RL
Defeito:   st by aceso,e não liga

ola amigos!esse tv esta assim!st by acende normal,não aciona rele 801 e sertamente não tera tensão no sec se esse rele não acionar;qdo jampeio o rele a tv liga retiro o jampe com ela ligada e ela permaneca ligada!ou seja parece que estou com problema no cto power,alguem pode me dar uma dica,pois ja vi nos resolvidos e não encontrei algo parecido, obs:qdo esta em st by não tem as tensões principais no processador micronas, 3.3 ,1.8, 5v etc  após jampear aparecem as tensões.


Obrigado a quem puder ajudar.
edinaldo vieira santos

Re: tv LG 29CC2RL st by aceso,e não liga By: Claudio Carvalho Date: 16 Abr 2010, 07:06
Edinaldo.

Qual a voltagem da bobina do relé? Siga esta linha!

Cláudio
Re: tv LG 29CC2RL st by aceso,e não liga By: edinaldo Date: 16 Abr 2010, 09:43
valeu claudio! vou dar mais uma verificada,e passo ja ja as tensões.
Re: tv LG 29CC2RL st by aceso,e não liga By: Paulão Date: 16 Abr 2010, 09:52
Voce deve cponferir as tensões da fonte, se não estiver correto ela não liga fica só em standby, boa sorte.
Re: tv LG 29CC2RL st by aceso,e não liga By: edinaldo Date: 22 Abr 2010, 08:49
ola amigos!desculpem a demora!é que tive que encostar esse TV por uns dias se não a produção para rsrsrs;pois agora estou nela novamente,ainda não resolvi.
fiz os seguintes testes:jampeei o rele 801 ,tv liga normal acende st by abre imagem normal,mas sem o jamp nem acende st by;mantive o jamp desliguei pelo controle de modo que ficasse em st by,Q808 é um dos responsaveis por ligar o rele,em stby Q808 no B=0,330mv/ C=5,9v/E=0v e qdo ligada em power:B =0,780 mv C=0,245mv E=0v  qdo em power pino 4 do rele zera  0,245mv e em stby pino 4 do rele 5,9 sendo que é a tensão do rele, no meu entender tudo indica que o rele esta ruim ou não fecha os contatos,mas não é ele pois eu ja troquei-o.tambem pino do micro ok!stby=ov e ligada 3,3v normal, lembrem-se que tensões retirada com tv jampeado o rele,sem jamp não acende stby;grato pela ajuda dos amigos!
Re: tv LG 29CC2RL st by aceso,e não liga By: edinaldo Date: 22 Abr 2010, 17:11
ola claudio,antesat e outros,estão ai as tensões que encontro no tv,só funciona jampeando o rele 801.
Re: tv LG 29CC2RL st by aceso,e não liga By: Claudio Carvalho Date: 22 Abr 2010, 19:19
Edinaldo.

Esta confusa a sua colocação!

Olha só, se você faz um by-pass no relé e o resto fica normal, não acha que tem problemas na alimentação dele?

É isto que estamos escrevendo!  Você precisa saber o que fazer ai colega, pois não estamos de frente para o aparelho!

Se o Q-808 é o responsável pelo atracamento do relé, siga esta linha e veja o que tem de errado nela!


Cláudio
Re: tv LG 29CC2RL st by aceso,e não liga By: edinaldo Date: 22 Abr 2010, 23:35
ok! claudio,vou dar mais uma averiguada;este transistor Q808 eu disse que é um dos responsaveis,mas depende de uma polarização e isso não ocorre sem o jamp,pois eu estou entendendo melhor as dicas;posso dizer agora que esse TV não acende o stby pois só acende qdo jampeada,vou voltar ao analize depois passo pra voces.
Re: tv LG 29CC2RL st by aceso,e não liga By: Mailson Date: 23 Abr 2010, 09:05
Peguei uma situação parecida, q quem estava bloqueando o on off era a fonte principal q estava com o foto-acoplador em curto !


Sofriiii, pois achei q o defeito estaria no on off, mais na verdade era n fonte principal q bloqueava!


Mass como vc disse q chaveando "manualmente" o relê vc tem as outras fontes, pode se considerar q ela esteja boa.


Se vc desliga o pino on off e qnd liga e desliga pelo controle ele vai para nivel baixo e alto, o on off esta funcionando, resta saber onde e quem está matando ele, siga a linha q vai matar a charada.
Re: tv LG 29CC2RL st by aceso,e não liga By: edinaldo Date: 23 Abr 2010, 15:11
N.E,valeu e é isso mesmo,eu messo no pino power 4 do micro esta ok! sendo niveis alto e baixo indicando que liga e desliga só que jampeada e sem o jamp não tem tensão power pois indica que realmente é fonte e só pode ser no secund e o foto eu ja havia trocado pois da tambem um sintoma parecido só não ligaria se fosse ele(foto)vou dar mais uma verificada, talvez eu tenha que atualizar o micronas pra ver se é erro de dados, valeu!
Páginas: 1