Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Sony KV-2970T Problema de côr By: Percí Date: 12 Abr 2010, 17:40
Aparelho: TV
Marca:    Sony
Modelo:   KV-2970T
Defeito:   Problema de côr

Ao ligar o video surge e desaparece intermitente, não tem verde, usei o recurso de forçar o funcionamento desativando o circuito IK com os três resistores de 1K e parou o surge desaparece, os sinais de RGB tem níveis equivalentes, as tensões nos coletores dos transístores estão iguais, mudei os transístores de posição mas nada mudou na imagem, também conferi a tensão de screen, acho que o tubo já era, quero a opinião dos amigos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Percí

Re: TV Sony KV-2970T Problema de côr By: paulocruz49 Date: 12 Abr 2010, 17:44
   As tensões nos coletores estão normais, e na base (onde entra o sinal de cor), estão normais?, já tentou inverter a alimentação dos canhões?
Re: TV Sony KV-2970T Problema de côr By: Percí Date: 12 Abr 2010, 17:59
As tensões de base e coletor estão normais, onde devo inverter a alimentaçao dos canhões para teste? Onde chegam os sinais de RGB na plaquinha ou lá no soquete?
Re: TV Sony KV-2970T Problema de côr By: marcosbr Date: 12 Abr 2010, 18:48
 ;D Inverta logo no tubo, Tira a duvida na hora. (a emissão verde, tem que continuar ruim)
Re: TV Sony KV-2970T Problema de côr By: paulocruz49 Date: 12 Abr 2010, 19:01
    Solte o resistor que leva o sinal do Azul e do Verde, aos respectivos canhões e inverta, com o resistor do Azul, polarize o canhão do Verde, se o Verde não aparecer, o TRC já era.
Re: TV Sony KV-2970T Problema de côr By: Percí Date: 12 Abr 2010, 19:24
 oÉ meus amigos então já era, continuou aquela mesma porcaria côr de vinho misturado com água, por favor Marcos nesse caso não sei se o tópico entra nos resolvidos ou fica em aberto para pesquisa, um abraço.
Re: TV Sony KV-2970T Problema de côr By: marcosbr Date: 12 Abr 2010, 19:47
 Há uma solução do problema, você constatou que é o tubo.
 Neste caso, vale a pena ficar nos resolvidos.
 Quando se devolve um aparelho, sem uma solução definitiva, aí se deixa em aberto. 
 Este, ajuda a testar, e resolver o IK. (veja que ficou comprovado que é o tubo)
 
Re: TV Sony KV-2970T Problema de côr By: jose gomes Date: 13 Abr 2010, 18:04
     Amigo Percí, resolvi um problema igual, só que nuhma sony tv 2070t.
     O defeito era o ci de croma, ou seja cxa-1871s, talves mude só a referencia. muita calma! e boa sorte!

Re: TV Sony KV-2970T Problema de côr By: jose gomes Date: 13 Abr 2010, 18:14
     Éh, cheguei atrazado! talvez possa haver solucão do tópico descrito.
     Não custa nada reve-lo, Percí. Entra em contato com os administradores, blz!
Re: TV Sony KV-2970T Problema de côr By: marcosbr Date: 13 Abr 2010, 18:17
 José.
 valeu a intenção, mas se ler o que já foi feito. Terá certeza de que está finalizado.
 Boa dica mas não cabe neste tópico.
 Um abraço.
Re: TV Sony KV-2970T Problema de côr By: jose gomes Date: 13 Abr 2010, 18:30
     Valeu Marcos! sinto muito! cheguei mesmo atrazado!!!!!!
     É assim mesmo, vou me prepará para próxima, abraços!
Páginas: 1