Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: luiztatui Date: 12 Abr 2010, 16:46
salve galera, esta tv esta sem som , o +b esta em 140 st by, normalmente seria 123v, este defeito de linha de retraço geralmente e do vertical , sendo q a tensao de video ausente e ao girar o pot. do screen o retraço continua,
ainda nao alterei nada apenas ressoldei conector p 901 q apresentava trilha partida c/ sinal de curto entre gnd e 180v na pci .
agradeço a quem possa ajudar.

Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: paulocruz49 Date: 12 Abr 2010, 17:03
   Quem foi que disse a vc que linha de retraço, é problema de vertical?. Verifique se o +B180v, está chegando nos resistores de polarização do RGB, após verificar, retorne para que possamos te orientar. Um grande abraço.
Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: luiztatui Date: 12 Abr 2010, 17:10
obrigado p/ resposta , a proposito fiz uma pergunta se retraço e vertical tem a ver
e o senhor tirou minha duvida, quanto aos 180v esta ausente , muito obrigado...

:police: :police: :police:
Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: paulocruz49 Date: 12 Abr 2010, 17:19
   Se nã0 tens o +B180v, certamente o resistor que alimenta o +B, está aberto, antes de trocá-lo, verifique o diodo e o cap. que trabalham próximo a ele. Boa sorte.
  Obs.: se resolver, retorne.
Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: sergio eletronica Date: 12 Abr 2010, 20:08
integrado de video em curto.antes troque o resistor de alimentaçao e verifique o 180vts.
Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: luiztatui Date: 13 Abr 2010, 23:25
salve galera , valeu p/ suas preciosas dicas , estou c/ um esquema um pouco confuso , quero perguntar ao amigo sergio , se o ci. de video seria o i-601:             
la4265.
pq o esquema esta recortado ,+ graças a ajuda de todos , consegui me situar , devo checar : r427,d406,c414 e c413 que sao os comp. que polarizam esta etapa , vou conferir e posto depois , wlw ....
                                                 obrigado a todos...
Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: sergio eletronica Date: 14 Abr 2010, 19:29
se nao tem esses conhecimento entao procure uma assistencia tecnica,o conserto nao custa tanto.deve ter uma ai perto.
Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: marcosbr Date: 14 Abr 2010, 21:21
 Olha só pessoal...
Tive que apagar duas mensagens  deste tópico.
Ao Hélio Jose, fica o
aviso que palavrão e ofensas neste  fórum não pode haver.
Aos outros, fica também outro
  aviso
As dicas não  são obrigatórias. Esta no perfil do Luiz.   (
hobysta) É  lógico que não é  técnico. Antes de dar respostas, leiam   tudo que for  possível.
Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: siatec Date: 14 Abr 2010, 21:54
100% Marcosbr -        todos que andam hoje em dia,.... tiveram que gatinhar a tempos atraz.
Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: luiztatui Date: 14 Abr 2010, 22:21
salve galera , desculpem a confusao , o que acontece e o seguinte : faço um curso de eletronica por correspondencia , compro revistas e baixo tudo q e asunto e material possivel, sobre eletronica, que e o q gosto muito , so q estudar sozinho e um pouco + dificil,
ainda estou na primeira etapa do curso de radiotecnico , pelo q podem ver , ainda estou muito longe de televisao , estou botando o carro na frente dos bois , pq acho q ñ so eu, + muitos iniciantes ficam empolgados, e acabam querendo dar passos maior q as pernas, compro tvs parada, dvds e outras sucatas em ferro-velho p/ poder treinar , sei q tudo tem seu tempo, mas, graças a todos os amigos do forum
ja tive alguns progressos, + uma vez me desculpo e agradeço a todos , wlw...

:police: :police: :police:
Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: Canmeira Date: 14 Abr 2010, 23:18
Luiz,

Você tem o que nos fez chegar nesse degrau de conhecimento, e sem o qual não existiria o Técnico em Eletrônica:

CURIOSIDADE E TESÃO!

Somos um "bando de loucos", muito mais loucos que as torcidas do Flamengo e do Corinthians juntas.

Aliado a isso você tem seu caráter de se colocar como iniciante e aprendiz.

Como qualquer outro membro cadastrado do Fórum Tectonny, nas diversas categorias que compõem seu Grupo Técnico, você sempre será bem vindo, com quaisquer dúvidas que quiser esclarecer, sem que, com isso, quaisquer outros membros se achem no direito de questionar suas dúvidas ou colocarem quaisquer mensagens em desacordo com as REGRAS que nos regem.

Dentro deste parâmetro desconsidere as mensagens de desabono ao que esteja estabelecido, concentrando-se ao que lhe for útil de direito.


No demais a nossa equipe resolve.



Abraços e seja sempre Bem Vindo!!!



Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: Claudio Carvalho Date: 15 Abr 2010, 06:42
Turma.

Vou monitorar este tópico a ver como vai ser daqui para frente!

Marcos.  Muito providencial a sua atuação, parabéns!

Luiz.

Quando você tiver uma dúvida, tem de tentar não misturar muito o que apresenta, pois o seu pedido esta totalmente confuso, apesar de se declarar um aprendiz, temos de orienta-lo para que não caia na mesmisse de tantos outros !!!

Olha só!

Tela com retraços, não term nada a ver com vertical!

Sem som, deve ser por não achar uma sintonia e quando não há sinal de RF, corta o som automático, OK!

As duas respostas colocadas pelo colega Paulo Cruz, são corretas, você deve se concentrar em buscar os 180V. que alimenta o RGB ( cores padrão ) e assim vai ter novidades na tela!

Baixe este esquema colocado no 4shared pelo Moderador Marcosbr !

http://www.4shared.com/get/123245680/f391a8f0/_2__HPS1491-HPS2091.html;jsessionid=B33247B3D0ACC7B2BA6A8EAF4561369B.dc214

Veja que os 180v. que você diz não existir, saem do fly back!!

Luiz.  CI de vídeo não é o 601, ok!  E não deve mexer nele por enquanto!  Concentre-se nos 180v. com as dicas passadas pelo Paulo e depois nos retorne!!

Cláudio
Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: paulo52 Date: 15 Abr 2010, 08:02
Parabens  Marcos  pela  atuação e  que  isso  sirva  de  exemplo  para  outros  , leiam  todo  topico  e  se  necessario  veja  o  perfil  do  postante .








Paulo52  Moderador Geral.
Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: anselmoeletronica Date: 15 Abr 2010, 09:32
Caro colega luis tatui,aqui vai meu incentivo a você,eu tambem fiz curso por correspondencia e me tornei um técnico formado,hoje graças a Deus conserto tvs de plasma e lcd,voce está no caminho certo,continue estudando.
nenhum ser humano é sábio o bastante, para não precisar dos outros.

Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: Demétrio carlos Date: 15 Abr 2010, 10:23
olá amigo verifique os capacitores de sklim provavelmente esteja aberto va em defeitos resouvidos eu ja coloquei um topico deste defeito
Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: paulocruz49 Date: 16 Abr 2010, 09:14
   Amigo Luiztatui, diante de sua explicação e vontade de aprender, peço desculpas, e ao mesmo tempo me coloco ao seu dispor para te ajudar no que for preciso. Um forte abraço.
Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: luiztatui Date: 20 Abr 2010, 00:10
Salve galera , seguindo as dicas dos amigos , troquei os comp. da linha do 180v, r427, c423, c414, d405 , ic301 e o fly-back.
quero agradecer a todos + 1 vez e desejar a todos, paz e saude...
wlw....
Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: Sergio Freitas Date: 20 Abr 2010, 02:07
Luis vc postou:
Salve galera , seguindo as dicas dos amigos , troquei os comp. da linha do 180v, r427, c423, c414, d405 , ic301 e o fly-back.
quero agradecer a todos + 1 vez e desejar a todos, paz e saude...
Vamos analisar por parte:
Os estágios do equipamento é dividido em grupos.
R-427 - C-413 - C-414 - D-405 está coerente porque faz parte da linha ou malha dos 180V.
Note que é grupo 400
O Grupo 300 nesta TV é o vertical.
Agora uma pergunta: Porque você trocou o Fly back se você tinha imagem, faltando somente os 180V?
No caso deste você com o multimetro na escala de AC voce teria a tensão acima de 180VAC no pino do fly back.
E finalmente se a tv não tinha problema de vertical porque trocou o saida?
Essas perguntas estou te fazendo para que no futuro você analise o defeito com calma, e evite duas coisas na vida: Uma é achar e outra é a gambiarra, nunca os engenheiros e projetista colocará um componente só por colocar. Ele tem sua função. E não existe defeito de fabrica. Quando houver uma falha sempre terá uma circular ´nos orientando.
Já te enchi muito o saco
Um abraço

Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: luiztatui Date: 20 Abr 2010, 20:27
Caro sergio , a troca do fly se deu pq  o mesmo se encontrava deteriorado (aparentemente) ou seja , foi por mera opçao , como n tinha certeza optei por um novo, a troca do vertical , eu fiz pq  ao trocar os comp. citados , a imagem se encontrava com uma certa distorçao, ai eu fiz como vc disse, eu achei melhor substituir, pq o problema era na verdade o parafuso da defletora, q tava frouxo
e n vi q a mesma estava fora de eixo, ai eu fiz o ajuste e o aperto, e ficou OK.

Sem mais para o momento, agradeço + 1 x a todos , e peço desculpa pela confusao causada p/ mim .   
                                              Muito OBRIGADO     :police: :police: :police:
Re: tv cce hps 2091 so tem linhas de retraços By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Abr 2010, 21:01
amigo luiz,.. eu só tenho uma coisa a dizer....MEUS PARABENS... :police:
Páginas: 12