Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco pcm1444 faixa  em pé na imagem By: telmo Date: 12 Abr 2010, 12:18
Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   pcm1444
Defeito:   faixa  em pé na imagem

olá amigos boa tarde,  apos consertar defeito no vert a tv passou a funcionar com uma faixa preta quase no centro da tela ( um pouco pra esquerda)...por conta disso foi trocado cap704/707/710....feita  uma revisão geral no drive e trocado o flyback....tudo no entanto sem nenhum sucessoa faixa continuase algum dos amigos puder me ajudar ficarei muito grato....desde já obrigado....


Obrigado a quem puder ajudar.
telmo

Re: tv philco pcm1444 faixa  em pé na imagem By: marcosbr Date: 12 Abr 2010, 12:56
  ;D Telmo.
 Você abriu 3 tópicos iguais. Como nenhum teve resposta, apaguei 2.
 Não abra mais de um tópico por aparelho.
Re: tv philco pcm1444 faixa  em pé na imagem By: siatec Date: 12 Abr 2010, 13:10
telmo---  foi feito alguma alteração  na       R 512?????    foi susbt o ic 501 ???
outra  coisa  oque tem a ver horizontal com   vertical???    se teu defeito era no vertical  porque capc  do horizontal   --        ta parecendo aqueles médicos que tu diz   meu dedão do pé esta com unha encravada  , o cara ranca o braço dirento dele..... cuidado ai.........  com aventura.   mas vamos la... veja o capacitor  de 100 do vertical - resistores,  etc  e outra  coisa ,. não  filtro ac  fazendo   esta faixa.nos de retorno.
Re: tv philco pcm1444 faixa  em pé na imagem By: telmo Date: 12 Abr 2010, 14:33
boa tarde sr marcosbr..... em relação aos tres tópicos iguais  foi problema na conexão que caia e por tentar de novo aconteceu isso ...(agradeço-te por ter apagado os dois que eram inuteis)nunca tive esse hábito  aconteceu por acidente....boa tarde sr siatec.... vertical não tem nada a ver com horiz....ninguem disse isso aqui.....quando o aparelho chegou em minhas maos apresentava vertical fechado....depois de consertado essa etapa percebi uma linha (em pé)proximo ao meio da tela....(e isso nada tem a ver com vert) ci não foi trocado  portanto o problema não se deve a versão do dito cujo.... a faixa, repito é em pé...esse tal cap de 100, faria linhas (deitadas no topo da tela .)....não é isso... OBS: já peguei em certa ocasião defeito quase semelhante a esse e  era causado por fuga no cap707...só que neste não foi....bem amigo siatec vou conferir mais componentes na fonte no intuito de tentar sanar o problema e te agradeço muito a tentativa de me ajudar muito obrigado.... caso encontre resultado positivo volto prá informar.....valeu amigo.....abrçs....ah.. talvez valha a pena acrescentar q tal aparelho apresenta imagem perfeita sem deslocamento prá direita ou esquerda tudo beleza (a não ser pela faixa claro....)
Re: tv philco pcm1444 faixa  em pé na imagem By: marcosbr Date: 12 Abr 2010, 14:46
 Se não altera a imagem, vou chutar.
 Veja se tem capacitor na grade de screem, o pessoal tem mania de retirar.
 
Re: tv philco pcm1444 faixa  em pé na imagem By: telmo Date: 12 Abr 2010, 15:14
oi amigo marcos.... bem o cap do screen está lá....não foi retirado   valeu a tentativa se acaso pensar em alguma outra possibilidade  comunique-me por favor fico grato.....(gostaria de lembrar ao amigo siatec que já no título do tópico eu eu me refiro a uma faixa em pé)....aventurar, é não ler os tópicos corretamante.....abrçs
Re: tv philco pcm1444 faixa  em pé na imagem By: paulocruz49 Date: 12 Abr 2010, 15:19
    Verifique o cap. 709 (10nf).
Re: tv philco pcm1444 faixa  em pé na imagem By: siatec Date: 12 Abr 2010, 15:38
telmo- observe que tu colocou que subst. capac     704   707  710  - isto é horizontal.   só fiz menção, não para tripudialo mas sim para ver se tu estavas no racicionio correto,  colocou que subst. o vertical e depois no final para tentar sanar def. da faixa  em pé   subst capc do hztal,  correto.   emboras   que de repente poderia ser capc de largura etc etc.  não esquente... não se zangue, eu li o tópico e não compreendi ok.   Desculpas.  nesta faixa escura ainda da para ver no fundo  a imagem ou apaga totalmente,
Re: tv philco pcm1444 faixa  em pé na imagem By: telmo Date: 12 Abr 2010, 15:42
valeu amigo paulo cruz.....esse cap(poliester) já havia sido trocado tbm....sem resultado no entanto....(estou desde de manhã as voltas com esse problema )....obrigado pela força
Re: tv philco pcm1444 faixa  em pé na imagem By: telmo Date: 12 Abr 2010, 16:16
poxa amigo siatec.....desculpe é que esse tv me deixou um pouco chateado, e tendo eu vários outros prá ver ainda isso ta atrazando meu lado...mas...quando chegou, esse aparelho tinha vertical fechado(nem sei se deveria ter omitido esse fato ) depois de sanado tal problema com tela aberta pude ver essa faixa que hora se apresenta preta hora branca  trata-se de uma faixa fina quase uma linha de cima a baixo na tela ligeiramente prá esquerda, tal faixa é bem fininha menos de meio cm...e detalhe...pude observar agora q ela some totalmente apos 20min...bem amigo siatec ao terminar reafirmo o pedido de desculpas pelo q falei....prá gente não vale....vou dar uma checada no cap de largura...valeu amigo té +
Re: tv philco pcm1444 faixa  em pé na imagem By: siatec Date: 12 Abr 2010, 16:29
telmo   -  veja  os capacitores da fonte   aqueles de filtro de linha, esta parecendo baixa filtragem    do AC - parece  com faixa de ac vazando  meio cobrinha e por desaparecer depois um tempo tem toda a caracterisca disto.
Re: tv philco pcm1444 faixa  em pé na imagem By: paulocruz49 Date: 12 Abr 2010, 16:56
    Amigo, não sei se vai resolver; outro dia li um tópico (não me lembro onde), que para sanar esse tipo de problema, era só arrumar um fio (daquele que vinha nas antigas CCE), e enrolar no corpo do fly (não é no ferrite), dando 4 voltas, no sentido horizontal, as pontas são presas uma a outra, não custa nada tentar. Boa sorte e um forte abraço.
Re: tv philco pcm1444 faixa  em pé na imagem By: telmo Date: 13 Abr 2010, 00:30
olá amigo paulocruz......essa manobra não deu certo não....mas a dica pode ser válida pruma outra ocasião talvez...........valeu amigo...obrigado   abrçs

Re: tv philco pcm1444 faixa  em pé na imagem By: telmo Date: 13 Abr 2010, 14:04
olá srs, boa tarde, gostaria de agradecer a todos os amigos que participaram desse tópico, no intuito de me ajudar, bem...preparava-me eu prum exame apurado da fonte quando o dono do tv apareceu e quiz levar assim mesmo, argumentando q tal faixa não incomodava e que antes do vert fechar ele convivia com ela sem problemas...até porque a faixa logo sumia....então diante de tanta insistencia do cidadão e com a certeza deste que não tinha problema acabei entregando assim mesmo.....( na verdade eu preferia resolver esse problema) mas....o cara falou "ah deixa assim mesmo minha mulher tá enchendo o saco por causa da tv....tá tranquilo esquenta não"......bem assim sendo o caso ficou resolvido ....se bem que visto por um certo ângulo mal resolvido mas.....fazer o q né?.....valeu amigos abraçs.....
Páginas: 1