Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tvc panasonic tc21fx32 Com audio, sem brilho By: Samuel Date: 12 Abr 2010, 11:00
Aparelho: Tvc
Marca:    panasonic
Modelo:   tc21fx32
Defeito:   Com audio, sem brilho

Este tv entrou na oficina com audio, mas sem imagem, sem brilho...ao testar a tensão de screen, notei que estava com zero volts, retirei o capacitor de screen para testar e o mesmo estava ok, então desliguei o fio do scren e deu variação de +- 700 volts, ou seja a tensão de screen estava presente no fbt...dai eu  liguei o tv sem conectar a placa do tubo e percebi que a tensão de screen estava presente no soquete, achei então que o defeito estaria no cinescopio, mais uma vez religuei o tv com a placa conectada e o brilho voltou....e agora galera??? O que que eu faço???Onde sera que estava o defeito, ou onde sera que o defeito ainda esta escondido?? Alguem ja se deparou com este sintoma neste tv em particular??? Agradeço sugestões!


Obrigado a quem puder ajudar.
Samuel Tecnovale

Re: Tvc panasonic tc21fx32 Com audio, sem brilho By: marcosbr Date: 12 Abr 2010, 12:04
 Por via das duvidas, "troque" o capacitor. Veja também, se existe centelhador neste pino.
 (retirei o capacitor de screen para testar e o mesmo estava ok)
Re: Tvc panasonic tc21fx32 Com audio, sem brilho By: Samuel Date: 12 Abr 2010, 13:47
Marcos...eu por via das duvidas, ja troquei o capacitor de screen de 1k e deixei o aparelho em teste, espero tbem que tenha sido o capacitor, pois um cinescópio deste não deve ser barato...e dificilmente temos um em sucata...mas valeu amigão pela sugestão!!
Re: Tvc panasonic tc21fx32 Com audio, sem brilho By: Samuel Date: 13 Abr 2010, 09:18
O tv ja esta em teste a um bom tempo, religuei o mesmo hoje (13-04),pela manha e esta ok...creio que firmou o brilho...unica coisa que fiz, foi por outro capacitor de screen e deixa-lo em teste, como sugeriu o Marcos...ah...tenho trocado muitos capacitores de screen de outros tvs, mas normalmente eu tenho pego o tv com a imagem escurecendo ou ja escura, mas nao totalmente apagada, com zero de screen...mas ta ai...mais um aparelho fora da bancada!!!
Páginas: 1