Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SANSUNG CL-21K40 SEM IMAGEM MAS POSSUI SOM NORMAL By: johperi Date: 10 Abr 2010, 11:06
Aparelho: TV
Marca:    SANSUNG
Modelo:   CL-21K40
Defeito:   SEM IMAGEM MAS POSSUI SOM NORMAL

TV OSCILA NORMAL SEM IMAGEM MAS POSSUI SOM NORMAL


Obrigado a quem puder ajudar.
JOHNNY

Re: TV SANSUNG CL-21K40 SEM IMAGEM MAS POSSUI SOM NORMAL By: diegopanavision Date: 10 Abr 2010, 11:16
Amigo Bom dia!

Seu Tv provavelmente esta com defeito no circuito de ABL, verifique os resistores de polarização do ABL.
Re: TV SANSUNG CL-21K40 SEM IMAGEM MAS POSSUI SOM NORMAL By: RONAN Date: 10 Abr 2010, 11:21
ê o que vc já fez pra tentar descobrir esse defeito,............que tensões vc encontrou no screem, no filamento, etc...? >:( 

Re: TV SANSUNG CL-21K40 SEM IMAGEM MAS POSSUI SOM NORMAL By: rickteck Date: 10 Abr 2010, 11:24
Outro tópico assim Johperi??

Como diz o Claudio " Não é assim que a banda toca"  >:(

Não pode ter pressa nas postagens, nos traga tudo que ja fez no aparelho!

Re: TV SANSUNG CL-21K40 SEM IMAGEM MAS POSSUI SOM NORMAL By: johperi Date: 10 Abr 2010, 11:57
Vejo que alguns de vcs não possui muita paciência com os novatos que participam deste forum.  apenas pedi ajuda.
Re: TV SANSUNG CL-21K40 SEM IMAGEM MAS POSSUI SOM NORMAL By: RONAN Date: 10 Abr 2010, 12:09
Não se trata disso, apenas queremos que vc passe detalhes das suas analizes, ou seja, o que vc já fez, o que vc já pesquizou, como estão as tensões..etc..

Leia o seu pedido de ajuda,.........e aí?

Vc acha certo um cara pega uma tv com defeito e pede ajuda assim:

Olá amigos, estou com uma tv que não liga,.....por favor me ajudem!!

É brincadeira né?
Re: TV SANSUNG CL-21K40 SEM IMAGEM MAS POSSUI SOM NORMAL By: Claudio Carvalho Date: 10 Abr 2010, 16:26
Johny.

Eu recebi a sua denúncia e li atentamente o que você escreveu!

Não posso deixar de responder, pois trata-se de uma posição de um moderador e ai seria uma traição minha não responder abertamente!!!

Olha!  Só pelo fato do aparelho ter áudio, ele esta oscilando, pois senão não teria áudio, OK!

Você poderia ter ido até o Fórum de resolvidos e feito uma busca antes de postar o pedido de ajuda, pois é de suma importância uma busca a todos os iniciantes que aqui chegam!

Como você me responderia a um pedido meu desta forma:
- Pessoal, estou com um aparelho que não liga!!!!
Você acha justo este pedido?  Se não acha, então leia o seu!!!!!!!

Somos uma equipe de técnicos que já estamos a uma longa caminhada na bancada e sabemos algumas coisas sobre eletrônica !  Mas responder a um pedido igual ao seu, fica difícil!

Clique em cima deste link e me responda, o que acha disto?

http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=22823.new;topicseen#new

É chacota ou uma sátira em cima de uma pedido mal escrito?

Você será o Juiz, OK!

Aguardo uma resposta sua!   

Ah, e leia com atenção, pois ai neste tópico, só tem uma pequena parcela dos conhecedores de eletrônica aqui no Tectoony!! Ainda falta muita gente  a responder, inclusive o " chefe " !!! rrsrsrrsrs


Cláudio
Re: TV SANSUNG CL-21K40 SEM IMAGEM MAS POSSUI SOM NORMAL By: siatec Date: 10 Abr 2010, 19:41
Johperi--  li sua  notificação e como achei descabida... deletei.  veja não é que os Moderadores  sejam corparativistas,   é que  esperamos que todos os tópicos  que sejam postados tenham  um minimo de informações para que possamos tentar auxiliar ou seja  não seria preciso ser Moderador, mas qualquer outro membro que lendo seu tópico , ou ficaria na duvida do que dizer  ou responderia como foi respondido,  ficou  vago demais,  ja que tu é novato , vais ter que enfrentar aquele cliente quer chega no teu balcão  e diz minha tv  não esta fazendo isto e aquilo,, ai tu pergunta pra ele   que marca é seu tv     resposta - não sei....  quantas polegadas tem seu tv,  resposta   não sei  parece com esta  etc etc etc, ou seja   no escuro. entendeu???      bola pra frente pois este   Forum apesar de uns caras meios chatos sem        ---      paciência -------( eu sou um deles)  ------  tenha certeza   gostam de ajudar a todos   que procuram  e  tem gente a bessa   neste intuito.   Ruim  dentro desto Fórum ... pior sem ele. grato Siatec
Re: TV SANSUNG CL-21K40 SEM IMAGEM MAS POSSUI SOM NORMAL By: RONAN Date: 10 Abr 2010, 19:58
Faz merd.a ....e ainda é fofoqueiro,................me denúncia de novo candinha ..................
Re: TV SANSUNG CL-21K40 SEM IMAGEM MAS POSSUI SOM NORMAL By: marcosbr Date: 10 Abr 2010, 20:20
 Eu não ia responder. Mas a língua coça. (dedo)
Para ser justo com você. Conhece aquele ditado: Cada um tem uma cabeça, ninguém pensa igual.
A colocação do Ronan está corretíssima, Ponha na sua cabeça que você é o maestro (rege a orquestra) as dicas são baseadas naquilo que você fala. Tem que ser assim.
Eu ja sou criticado, por não concordar que alguem responda sem ter uma base. (chute)
Principalmente quando tem um grupo respeitado. (AUTORIZADA/ ESPECIALIZADA)


Citação de: DiegoPanavision online 10 Abr 2010, 11:16Amigo Bom dia!

Seu Tv provavelmente esta com defeito no circuito de ABL, verifique os resistores de polarização do ABL.


A soma de pensamentos, formou este fórum que você está.
Até entre a gente, a opiniões que divergem. Tem gente aqui com 2 anos de fórum e pra mim é mais "novato" que você.
Pra encerrar... este fórum, não é para resolver problema.
Estamos aqui para apresentar soluções e apoio técnico.
Atrás do monitor, tem que haver um técnico, no mínimo um iniciante.
Bola pra frente e bem vindo ao fórum.
Quando nos conhecer melhor, vai ver que aqui só tem amigos.
Pessoas normais, sujeitas a chuvas e trovoadas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um abraço.
Re: TV SANSUNG CL-21K40 SEM IMAGEM MAS POSSUI SOM NORMAL By: RONAN Date: 10 Abr 2010, 20:36
Sabe Marcos,........as vezes me culpo,...........me sinto aquele personagem antigo da Zorra Total,..o seu SARAIVA,...................cheguei agora da rua,...........estou desde às 7:00 na rua,...................pego na Assintec às 8:00,..........larguei as 14:00................daí em diante são os meus bicos........... fui pra Vila Isabel fazer uma LCD LG.........graça à Deus era moleza,.........eram apenas os capacitores da fonte estufado,........... Marcos,.....estou com o carro parado,............saí de Vila Isabel quase às 18:00..............e fui pra Cascadura,...........lá eu retirei uma HPS2171 (só peguei a placa)..............cheguei agora..............agora é que vou relaxar e beber uma gelada,.......................sabe Marcos,.......acho que estou sem paciência,..............leio coisas que me irritam,.......mentiras,..... coisas camufladas,...............preguiças (querendo tudo mole,..na boquinha)............gente montando circo,.................meu velho,....acho que preciso dá um tempo.................   
Re: TV SANSUNG CL-21K40 SEM IMAGEM MAS POSSUI SOM NORMAL By: jacunda Date: 10 Abr 2010, 20:56
Calma, Ronan.
Faz como eu, o marcos, o trudes e outros...Toma uma redonda, esfria a cabeça, que amanhã vai aparecer tudo quadradinho, quadrinho! KKKKKKKK!!!
Re: TV SANSUNG CL-21K40 SEM IMAGEM MAS POSSUI SOM NORMAL By: johperi Date: 13 Abr 2010, 17:04
Assumir que pisou na bola, no tomate, que chutou o pau da barraca etc... não lhe tornará menos... e sim, fará com que você cresça, tanto para si, como para a pessoa que você pediu desculpas... portanto, se errei... DIGA... ERREI... desculpe-me. então a todos peço desculpa em especial o SRs. JACUNDA , MARCOS , SIATEC E CLAUDIO. sou novo por aqui e tenho que ter paciencia com todos. tenho conhecimento que a maioria trabalham como autonomo , profissionais liberais e empresas privadas e etc. na proxima fiquem tranquilo. abraço


Re: TV SANSUNG CL-21K40 SEM IMAGEM MAS POSSUI SOM NORMAL By: Claudio Carvalho Date: 13 Abr 2010, 17:16
Johnny.

OK!  A gente não esta mais se ligando ao fato!

Mas da próxima vez, faça um pedido de ajuda igual ao que eu escrevi acima, assim você terá com toda certeza, as melhores dicas do Tectonny!

Uma vez esclarecendo o que você tentou fazer e não deu certo, poderemos responder se é ou não o caminho certo que você iniciou o conserto!

Bola prá frente, OK!


Cláudio
Páginas: 1