Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SANSUNG CL-29M21MQ Desliga em +ou- 20 minutos quando está fria By: Kalu Date: 09 Abr 2010, 21:12
Aparelho: TV
Marca:    SANSUNG
Modelo:   CL-29M21MQ
Defeito:   Desliga em +ou- 20 minutos quando está fria

Nesta televisor encontrei  01 dos 04 capacitores poliester da largura fraco, troquei, a imagem voltou ao normal porem o aparelho desliga em 20 minutos isto é quando está frio. Estou achando que tem haver com programação da memória. Eu sei entrar no modo de serviço, porem não tenho os dados certo. Alguêm pode me ajudar?    Agradeço desde já.


Obrigado a quem puder ajudar.
Luiz Carlos da Costa

Re: TV SANSUNG CL-29M21MQ Desliga em +ou- 20 minutos quando está fria By: Claudio Carvalho Date: 10 Abr 2010, 06:46
Kalu.

Nada de memória!!  O seu problema é outro!  Você deve monitorar o +b ( voltagem se bate ) e prestar atenção o que ela apresenta quando fecha!


Cláudio
Re: TV SANSUNG CL-29M21MQ Desliga em +ou- 20 minutos quando está fria By: rickteck Date: 10 Abr 2010, 07:56
Se o +B não variar, pode ter alteração nos circuitos de proteção!
Re: TV SANSUNG CL-29M21MQ Desliga em +ou- 20 minutos quando está fria By: Sergio Freitas Date: 10 Abr 2010, 10:22
Luis:
Troque todos os capacitores de largura.

Re: TV SANSUNG CL-29M21MQ Desliga em +ou- 20 minutos quando está fria By: RONAN Date: 10 Abr 2010, 10:51
Kalu,...........resolde o microonas, tome cuidado ao resolda-lo, pois os terminais são  próximos uns dos outros, faça isso....

Outra, na linha do foto acoplador, se vc segui-la, vai de encontro à um resistor de valor alto, se não me falha à cuca ele é de 122k,.......de uma verificada nele e em todos os resistores que estão nessa linha (foto acoplador), são poucos, mais principalmente esse que eu citei, ele altera.
Re: TV SANSUNG CL-29M21MQ Desliga em +ou- 20 minutos quando está fria By: Kalu Date: 10 Abr 2010, 12:30
Valeu, amigos vou olhar todas estas dicas, depois respondo. obrigado a todos
Re: TV SANSUNG CL-29M21MQ Desliga em +ou- 20 minutos quando está fria By: trudes Date: 10 Abr 2010, 12:37
Só reforçando a dica dos amigos, ressolde também toda a parte de potência e todas as fontes secundárias, inclusive seus reguladores. Esses televisores dão muita solda fria.
Páginas: 1