Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv philips 29gx1899 RESPOSTA By: Márcio Souza Date: 08 Abr 2010, 19:49
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   29gx1899
Defeito:   fonte 180 baixa

olá smigos estou com philips 29gx1899,com o seguinte defeito,ao ligar ela abre a tela com linhas bracas,depois desarma,o 180v esta mto baixo,mas já troquei o flyback,bobina defletora,resistores e capacitore,.a fonte esta boa
obs:quando solta a bobina H ela da som e permanesse ligada,mas continua sem os 180v, quem puder me ajudar obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Márcio de Souza Purgato

Re: tv philips 29gx1899 abre atela com linhas brancas e desliga By: trudes Date: 08 Abr 2010, 21:24
Tem que desvendar esse "mistério" dos 180V. Siga até a sua origem (fly back), reveja resistores,  capacitores e diodo. Tem que ter alguma coisa errada aí.
Re: tv philips 29gx1899 abre atela com linhas brancas e desliga By: alemao.tec Date: 08 Abr 2010, 21:29
ola colega nao era preciso trocar estes componentes  e so verificar os componentes da linha de 180 volts  so da linha deve ter algum componente ruim   :-\
Re: tv philips 29gx1899 abre atela com linhas brancas e desliga By: Márcio de Souzza Purgato Date: 08 Abr 2010, 21:50
pois´já verifiquei a linha de 180 e nada se tiver mais alguma dica me fala,obrigado
Re: tv philips 29gx1899 abre atela com linhas brancas e desliga By: Sergio Freitas Date: 08 Abr 2010, 22:00
Marcio:
Ve se o soquete do tubo foi trocado.
Caso tenha sido trocado solte os 2 aterramentos no soquete.
Alguns soquetes da esse defeito e em algumas tvs mata um catodo.

Re: tv philips 29gx1899 abre atela com linhas brancas e desliga By: alemao.tec Date: 08 Abr 2010, 22:08
ola colega retire o soquet do tubo com tv ligada faça medida de tensao caso negativo verefique capacitor eletro dos 180 ja peguei aberto nao dava nada de tensao estava aberto  tambem tem chance de ser tubo em curto
Re: tv philips 29gx1899 abre atela com linhas brancas e desliga By: grandegill Date: 08 Abr 2010, 22:16
Concordo com o ALEMÃO, tem uma grande chance de ser o tubo.
Boa sorte.
Re: tv philips 29gx1899 abre atela com linhas brancas e desliga By: Almeidaf Date: 08 Abr 2010, 22:22
TRC??????????????????????????????
Re: tv philips 29gx1899 abre atela com linhas brancas e desliga By: marcosbr Date: 08 Abr 2010, 22:22
 ;D Antes que piore este defeito.
 Siga os 200V. Por ultimo, desligue o R de 22 e veja se aumenta.
 Teste também o fusistor antes do diodo.
Re: tv philips 29gx1899 abre atela com linhas brancas e desliga By: Márcio de Souzza Purgato Date: 09 Abr 2010, 18:23
           RESOLVIDO

obs;o defeito era o tubo
obrigado todos aqueles me deram algumas dicas
Re: tv philips 29gx1899 abre atela com linhas brancas e desliga By: RONAN Date: 09 Abr 2010, 18:57
Bom,,,,,,,to mais calmo agora,........

.....olha,...muito estranho essa sua solução,............achei vc muito confuso,........duas coisas me chamam a atenção,......

1°- vc relata na sua primeira postagem que retirando a bobina horizontal (deflectora) o audio apareceu,..........eu digo que isso é impossivel, to sendo light em!!.............nunca, nunca aconteria isso,.........nunca!!

2° - eu acho que já to um tempinho nessa estrada,.......e digo que eu nunca peguei uma 29gx com problema de tubo.......

.........to cansado........vou beber alguma coisa.......... 
Re: tv philips 29gx1899 abre atela com linhas brancas e desliga By: Claudio Carvalho Date: 09 Abr 2010, 19:45
Márcio.


Eu confesso a você que nunca na minha vida de eletrônica vi uma coisa desta!

E olha companheiro, tenho um bom predicado de bancada!

Eu acredito que você esteja fazendo um " Samba do Crioulo Doido" em cima da gente!

Vou explicar:

1º)  Quando peguei algum cap. dos 180V  "aberto", NUNCA deixou de ter imagem!

2º)  Bobina horizontal e áudio, não tem relação alguma neste sentido! Pois se estiver em curto, não lava a tela e a imagem aparece reduzida!!

3º)  Tubo em curto, entra em proteção na hora!

4º)  Que eu saiba, tubo não apresenta este sintoma, de aparecer linhas de retraço e tela branca! Se fosse ABL...

5º)  Colega, a linha GX da Philips dava muito problema de vertical e memória, eram as campeães neste quesito!

6º)  Colega, nunca, mas nunca mesmo troquei um tubo de GX !!!  Nem das de 29"" e nem das de 21"" !


Meu colega, eu quero que você me explique de onde tirou esta solução, pois eu quero reaprender a eletrônica com você!

Você deve estar a um passo a frente de mim, e quero acompanha-lo!

E antes que o Ronan tenha um " treco " !!!!!!

Rapaz, aguardo a sua resposta!


Cláudio
Re: tv philips 29gx1899 RESPOSTA By: Márcio de Souzza Purgato Date: 09 Abr 2010, 20:23
OBRIGADO!!!mas foram vcs que me ajudaram,
so faltava isso para trocar,foi colocar outro e pronto,
é tdo mto louco,mas tem sua primeira vez,
vivendo que se aprende.
abraços
Re: tv philips 29gx1899 abre atela com linhas brancas e desliga By: marcosbr Date: 09 Abr 2010, 20:35
 ;D Marcio.
Como eu fui o culpado, e estou calmo. Vou explicar o que aconteceu.
Sua primeira postagem, fiquei com pena de ver voce pastando. Acompanhar este esquema é difícil...
Na mesma hora fui criticado, por te dar tudo de bandeja.
Sabia que isto ia acontecer. Falei ontem, que ia aguardar sua resposta. (Almeida que o diga) kkkkkkkkkkkkkkk
Eu agora estou fazendo o seguinte:
No próximo tópico seu. Não entro nem pra dar te bom dia.
Seja humilde,  voce nem conseguia encontrar esta fonte de 200V. Tu estava perdido procurando 180.
Como diz o Cláudio, vida que segue.
Re: tv philips 29gx1899 RESPOSTA By: trudes Date: 09 Abr 2010, 20:48
Não vou falar muita coisa.
Acho que isso explica tudo.
Re: tv philips 29gx1899 RESPOSTA By: eutecnico Date: 09 Abr 2010, 21:16
 :-X :-X :-X :-X
Re: tv philips 29gx1899 RESPOSTA By: alemao.tec Date: 09 Abr 2010, 21:49
 :o :o :o nossa tem gente que nao acretita
Re: tv philips 29gx1899 RESPOSTA By: grandegill Date: 09 Abr 2010, 22:18
Eu  concordei com o ALEMÃO, pois tempos atrás, peguei uma 20 PT 3331 com esse mesmo defeito, e era o tubo.
Re: tv philips 29gx1899 RESPOSTA By: RONAN Date: 10 Abr 2010, 00:32
Grandegil, PT é uma coisa, GX é outra,.........isso não foi tubo,...não foi!!,. esse cara não sabe nada,.........nada............só que,... agora ele tá com vergonha,........e não qué falar,........e vem com esse papo de tubo,.....

eu rasgo o meu certificado, ele mentiu!!.......a mim ele não enganou, e vou continuar a tomar conta da nossa profissão, vou continuar à zelar por ela,....chega de palhaço, chega de circo,.......isso aqui não é zona não,......nossa profissão tem que ser respeitada,.......aí me entra uma palhaço desse dizendo que é tubo,..............chega!!

Detalhe,.........é mentiroso,.......não respondeu, pois não sabe nem o que falar,...........sobre a retirada da bobina horizontal (deflectora) e dizer que sem ela veio o audio,................................chega!!........isso foi o cúmulo,............mostrou pra mim que ele é um bosta  mentiroso,......ele conseguiu me deixar put.o

obs: e ainda vem com esse tom debochado de dizer que nós é que demos a dica,........  nós é o cassete!!, eu sou Brasileiro eu não sou alemão,...
Re: tv philips 29gx1899 RESPOSTA By: Almeidaf Date: 10 Abr 2010, 10:58
Ta russo!!!!!. Quando o Trudes deu a orientação,li e fiquei quieto pois  indicou o caminho  certo! Me abstei de escrever algo a mais, como outros o fizeram.
Quando vi a insinuação do TRC, entrei com interrogação? ??? ??? ??? ??? ???
Depois dos comentarios dos colegas entendedores da área sobre a solução, inprevisivel!
So tenho que esclarecer algo: A principio os 180V baixo de mais.
Trc em curto, nunca vi com esse sintoma, justamente o problema estaria no fornecimento do fly  na linha de 180V, aonde o Marcos colocou o esquema.  Se o TRC estivesse em curto sabe lá aonde, pifaria o TR de SH.,  Ou outra ipotse, uma das grades ao esquentar entraria em curto com o catodo, mais ai apareceria a cor relativa do curto e a proteção desligaria tambem.

A solução estava logicamente  aonde o Trudes anunciou e o Marcos para facilitar acrescentou., quando comentei  com o Marcos, que talves ele não saberia identificar no tv esse esqueminha.
Pois foi exatamente ai o problema, a R.362,  o D6560, ou o C 2560 en curto.

Acho que apos um dos colegas que sabemos entendedor da área dar um pitaco e vemos que esta dentro  da  realidade deveriam esperar o retorno, para se dar algum pitaco,  com a devida  certeza do que vai escrever
Acredito  que o colega, não quis dar a mão a palmatoria sobre a solução anunciada. e resolveu trocando o TRC.  (mais barato !)

AProveito para colocar aqui, sobre o poste do Paulo, sobre o que colocar no vidro do caro, no Galera!

Acho que faz jus ao acontecido!

-------------------------------------.................................----------

'Às vezes, é melhor ficar quieto e deixar que pensem
que você é um idiota, do que abrir a boca
e não deixar nenhuma dúvida.'


Páginas: 12