Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco tp 2921 fonte baixa By: renato_berger Date: 06 Abr 2010, 18:46
esta tv esta com todas as fontes baixas  130V com 11,  38V com8,5V, mesmo com o fly e transistor horz e dryve horiz  desligdo nao muda nada, seguindo as dicas do topico do vicentino nos resolvidos apliquei a dica dada pelo marcos de desligar o pino 48 do micronas e aplicar  a fonte de 6,5V na R829, entao a fonte subiu só que nao estabilisada ou seja  130V foi pra 160V, 30V vai pra 55V. 10V vai pra 18V
peças trocadas.IC501, IC804,IC502foto acopl., ja coloquei outro micronas pra teste,continua na mesma, examinada resistores e diodos do segundario das fontes...
se alguem tiver mais alguma dica ficarei agradecido..                        Renato Berger




http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,12589.msg48906.html#msg48906










Re: tv philco tp 2921 fonte baixa By: marcosbr Date: 06 Abr 2010, 19:31
 Religou tudo que havia desligado?
O micronas que colocou é gravado?

Re: tv philco tp 2921 fonte baixa By: renato_berger Date: 06 Abr 2010, 20:11
Marcos, o micronas é duvidoso emptrestei ele pois aqui nao tem novo so´pedindo de fora, com fly  e tr horz. desligados coloquei um resistor de 330k na posiçao 827 do power , agora tenho fontes do segundario e estao estabilisadas, vou testar agora os reguladores 3,3.  5, e 1.8V      darei retorno     
Renato Berger
Re: tv philco tp 2921 fonte baixa By: renato_berger Date: 07 Abr 2010, 08:27
liguei fly beck e trans. saida horiz. com resistor 330k na posiçao 827, e Q8 desligado , eu tenho as fontes normais e estabilizadas, tenho 5V no micronas e memoria , tambem tenho 3,3V. reguladores func. normal,porem a tv nao funciona,ao que parece meu micronas ja era...

     Renato Berger
Re: tv philco tp 2921 fonte baixa By: Paulão Date: 07 Abr 2010, 16:39
Pelo que entendi vc ja tinha um micronas na tv e ele não funcionava, então vc trocou por outro e continua não funcionando? entre as duas situações, voce comparou as tensões e sintomas, e permanecem iguais? se sim, talvez não seja o micronas, neste tv a fonte tem que estar certa, asenão ativa proteção e o micro não liga, tente voltar o original e confira as tensões da fonte, antes de pedir outro boa sorte.
Re: tv philco tp 2921 fonte baixa By: marcosbr Date: 07 Abr 2010, 17:03
 Sua fonte não estabilizava, por causa do horizontal desligado. (liguei fly beck e trans. saida horiz. com resistor 330k na posiçao 827, e Q8 desligado , eu tenho as fontes normais e estabilizada)
Se o micronas colocado é duvida, Teria que fazer um regravação ou tentar colocar uma memo gravada.
Quando troco, troco o conjunto completo.
Este teste é para descartar exatamente as fontes. Não significa que a TV tenha que funcionar.

Re: tv philco tp 2921 fonte baixa By: renato_berger Date: 07 Abr 2010, 18:58


sim paulao foi isso que eu fis, testei com o original e depois coloquei outro emprestado  mas nao func. pelo que comversei com alguns amigos do ramo por aqui este micro queima só de olhar feio pra ele....
Marcos eu nao tenho o gravador de micronas só gravador de eprom  vou tentar regravar esta eprom antes de faser o pedido do micro ... mas pelo que comversei com o proprietario ele mora  no patio de uma empresa onde da muita queda de energia chega a desligar a tv quando ligam as maquinas, por isso a suspeita do micro...
de qualquer forma vou faser o pedido do micro e da memo pois estas  tvs estao vindo aos punhados pra oficina....
   Abraço
Renato Berger 


Re: tv philco tp 2921 fonte baixa By: marcosbr Date: 07 Abr 2010, 19:25
 Compre em um local confiável. Tenha certeza da versão e gravação. (geralmente a memo vem junto)
Se colocar virgem, nenhum vai funcionar.
Um abraço.

Re: tv philco tp 2921 fonte baixa By: renato_berger Date: 08 Abr 2010, 08:18
Valeu pessoal , obrigado pelas dicas assim que tiver uma posição darei retorno.
Marcos estou comprando este componente na (federalcomponentes.com.br) nao sei se vç conheçe mas me garantiram que é gravado e confiável,... é pagar pra ver pois foi só la que encontrei, se vç conheçe alguem que vende e é de confiança manda o endereço pois sempre é bom ter mais fornecedores...
Abraço
   
Páginas: 1