Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS-2081 Torrando resistor da linha do ABL By: Percí Date: 06 Abr 2010, 15:48
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS-2081
Defeito:   Torrando resistor da linha do ABL

Saudações amigos, esse aparelho chegou com o Q de saída H em curto, haviam muitas soldas frias devido ao tempo de uso desde a fonte até o circuito H e o drive o que me levou a pensar ter sido a causa principal da queima do Q, restaurei todas as partes e ao ligar começou a fumacear o R408 que no circuito do ABL deve ser um limitador de corrente, pelo esquema não encontrei componente em curto na sequencia da linha então acho que por defeito no fly-back a tensão de ABL é que está muito alta, será isso mesmo?


Obrigado a quem puder ajudar.
Percí

Re: TV CCE HPS-2081 Torrando resistor da linha do ABL By: Claudio Carvalho Date: 06 Abr 2010, 15:59
Perci.

Verifique D-409 e D-410 são dois 1N4148, costuma ser um deles!

Cláudio
Re: TV CCE HPS-2081 Torrando resistor da linha do ABL By: Percí Date: 06 Abr 2010, 16:17
Já retirei e medi os dois fora da placa, mas vou tentar a substituição.
Re: TV CCE HPS-2081 Torrando resistor da linha do ABL By: Percí Date: 06 Abr 2010, 16:35
Não resolveu Claudio, continua a fumacear, daí não insisto e desligo pra coisa não piorar.
Re: TV CCE HPS-2081 Torrando resistor da linha do ABL By: marcosbr Date: 06 Abr 2010, 18:42
 Coloca um fly novo aí.
Re: TV CCE HPS-2081 Torrando resistor da linha do ABL By: Percí Date: 06 Abr 2010, 20:42
Se tivesse um quadro no fórum para histórias tristes, essa se enquadraria perfeitamente, o proprietário apareceu ainda a pouco para saber do orçamento e considerando o fly-back, transistor de saída H, rabicho AC, teclado do painel e mão-de-obra, achou que R$80,00 era muito caro, então fazer o que, desvalorizar mais ainda o meu trabalho é que eu não vou, jogue fora não é mesmo? Um abraço.
Re: TV CCE HPS-2081 Torrando resistor da linha do ABL By: marcosbr Date: 06 Abr 2010, 20:57
 Voce esta certo.
Voce fez tudo certo, mas estou tirando o resolvido.
Neste tipo de tópico,(não finalizado) não se clica em RESOLVIDO. Fica aberto para pesquisa.
Um abraço.

Re: TV CCE HPS-2081 Torrando resistor da linha do ABL By: jacunda Date: 06 Abr 2010, 23:04
A causa da queima do R 408 é provocado pelo capacitor C 217 sem capacitancia, que limita os pulsos horizontais. Pelo menos foi que aconteceu com uma tv cce com a mesma referencia, que consertei.
Páginas: 1