Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Gradiente tv 2924 Horizontal esticado e bordas laterais convexas By: Maximiliano Date: 06 Abr 2010, 15:23
Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Modelo:   tv 2924
Defeito:   Horizontal esticado e bordas laterais convexas

já troquei o tsh, capacitor de largura, tem +b com 129v ao invés de 125v, entrei no modo de serviço e só consigo levar a imagem para as laterais direita ou esquerda, mas não consigo diminuí-la, ela também treme imagem no sentido vertical, verifiquei resistores, capacitores e diodos no circuito horizontal e não aparenta ter componentes avariados, alguém pode me dar uma dica ?


Obrigado a quem puder ajudar.
Maximiliano

Re: TV Gradiente tv 2924 Horizontal esticado e bordas laterais convexas By: paulo52 Date: 06 Abr 2010, 15:46
Tem  alguns  modelos   que  tem  que  fazer  atualização  , pode ser  o  seu  caso .
Re: TV Gradiente tv 2924 Horizontal esticado e bordas laterais convexas By: Carlossampa Date: 06 Abr 2010, 15:55
regrave micronas que com certeza corrigirá o defeito...
Re: TV Gradiente tv 2924 Horizontal esticado e bordas laterais convexas By: marcosbr Date: 06 Abr 2010, 16:33
 Este defeito é o original ou estava parada?
No caso aí, TSH é o Tr, ou é flyback???

Re: TV Gradiente tv 2924 Horizontal esticado e bordas laterais convexas By: rmax Date: 06 Abr 2010, 17:39
Marcosbr, o TSH é o transistor de saída horizontal que me refiro, e a tv esteve parada por alguns meses, o problema começou com o diodo d407 - RU4AM em curto.

Carlossampa, ainda não regravei o micronas, e nem saberia como fazê-lo, ainda acha q pode ser ele após meu comentário acima ?

Paulo52, as atualizações que encontrei se referem a queima do transistor e isso não ocorre nesta tv, se caso souber outra atualização por favor me passe o link

Obrigado à todos
Re: TV Gradiente tv 2924 Horizontal esticado e bordas laterais convexas By: marcosbr Date: 06 Abr 2010, 17:57
 Max.
Se não sabe nem tente. Verifica esta linha, veja se acha alguma coisa. Vai se distraindo aí, tem pouca coisa.
Os capacitores, na duvida troque.
Qualquer coisa retorne.

Re: TV Gradiente tv 2924 Horizontal esticado e bordas laterais convexas By: paulo52 Date: 06 Abr 2010, 18:26
A atualização  que  me  referi  e  justamente   regravar  o  micronas  .
Re: TV Gradiente tv 2924 Horizontal esticado e bordas laterais convexas By: siatec Date: 06 Abr 2010, 20:49
Q 404   405       e  403   como disse Marcos-   ref.  E/W     tbem pode dar um reset nela .  e verificar tudo que os colegas ja disseram.   especial atenção aos  SMDs...
Re: TV Gradiente tv 2924 Horizontal esticado e bordas laterais convexas By: rmax Date: 07 Abr 2010, 20:18
Obrigado amigos, esta resolvido o problema, era o transistor Q405 = BC858 smd conforme menciondado pela Siatec e o Marcosbr

Muita obrigado à todos que colaboraram !!!

Páginas: 1