Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILIPS 20PT3331/78R NÃO SAI DE STANBY By: SEZUGA Date: 03 Abr 2010, 19:36
Aparelho: TV
Marca:    PHILIPS
Modelo:   20PT3331/78R
Defeito:   NÃO SAI DE STANBY

 


.Olá a todos, sou novo aqui e já trago um tremendo abacaxi para descascar!!!!, e conto com a ajuda dos colegas.
Esta TV quando liga, não sai do modo StanBy.......olha só o que eu ví!!!!
A fonte esta com 91V (MainSupply, o normal segundo o esquema é de 95V) e o Vaux/Vaudio esta com 10,6V (o normal segundo esquema é 16V).
No pino 2 do 7520 esta com 12,3V (segundo esquema deveria ter 13V8 na posição StanBy) aliás...não sai desta condição!!!!
No 7541 (transistor digital) tenho, 4V no coletor, 3V3 na base e 1V7 no emissor, (segundo esquema, esta situação significa que o micro esta mandando a fonte ficar em StanBy, e segundo o service manual esta condição é porque "tenho" um problema no MainSupply), mas já verifiquei o 7421(transistor de saída horizontal) e tudo ao seu redor.
Não tenho saída horizontal, logo não tenho nada no secundário do FLY, e por isso não tenho nenhuma referencia para mandar para o micro, e assim o mesmo manda a danada da fonte ficar em StanBy.
Amigos, já perdi alguns fios de cabelo por conta deste defeito....não gostaria de ficar careca de uma só vez.....se alguem já se deparou com um abacaxi destes, agradeço qualquer ajuda.
Obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
Sidney Zilz

Re: TV PHILIPS 20PT3331/78R NÃO SAI DE STANBY By: marcosbr Date: 03 Abr 2010, 22:04
 SidneY.
Bem vindo ao fórum.
Se voce não tivesse nada do secundário, não teria todas estas fontes. Concorda???
Ao acionar, o led apaga ou não altera nada?
Voce esta indo pro caminho errado, seu problema esta aí na fonte/chaveamento.
Voce tem esquema, veja estes 2, para dar uma informação mais precisa.
Este modo de diagnostico, esta totalmente errado.
( por isso não tenho nenhuma referencia para   mandar para o micro, e assim o mesmo manda a danada da fonte ficar em   StanBy)
Re: TV PHILIPS 20PT3331/78R NÃO SAI DE STANBY By: SEZUGA Date: 03 Abr 2010, 23:25
Olá Marcosbr, primeiramente obrigado em me responder. Meu nobre, quando disse que não tenho nada no secundário, eu quiz dizer no secundário do fly back, pois no secundário do trafo da fonte (5520) eu tenho as tensões de 91V (MainSuplly) e 10,6V (Vaux/Vaudio), e quando eu ligo a tv, o led "verde" permanece aceso e não sai desta cituação. Pode ser que em uma fração de segundos o FLAY gere algo no secundário, mas não dá pra medir, mas mesmo assim "segundo o esquema", eu deveria ter 95V de MainSuplly e 16V de Vaux/Vaudio, mas voltando para o Flay, não tenho ALTA, não tenho 6,3V para o filamento e não tenho os 160V, é aí que eu estou apanhando ok?
Re: TV PHILIPS 20PT3331/78R NÃO SAI DE STANBY By: Claudio Carvalho Date: 04 Abr 2010, 07:15
Sidney.

Em cima do que responde o moderador Marcos, o seguinte: 

Você viu se tem o pulso h. ?
Você tentou ver o vertical?
Viu o TSH ?
São coisas que costumam matar a oscilação deste chassi!

Se você tem as voltagens da fonte primária OK, então o seu problema é com certeza no secundário e o que escrevi acima tem tudo a ver!

1º Veja se tem o pulso, se tiver, o que o esta matando não é a fonte e sim o secundário!

Vertical é o mais lógico neste caso!


Faça uma busca no Fórum dos Resolvidos!  Aqui ao lado, o 3º Fórum é o Resolvidos! Lá em cima tem um espaço que tem escrito BUSCA, coloque ali o seu modelo e clique em enter, vai aparecer tudo o que precisa para este chassi!


Eu acredito que lá nos resolvidos você encontrará a solução!


Boa sorte e se não conseguir, retorne com o que eu escrevi como dica!


Cláudio
Re: TV PHILIPS 20PT3331/78R NÃO SAI DE STANBY By: marcosbr Date: 04 Abr 2010, 09:23
 Veja o que eu te mostrei.
(Ao acionar, o led apaga ou não altera nada?)
Sua resposta.
(Pode ser que em uma fração de segundos o FLAY gere algo no secundário, mas não dá pra medir)
Isto mostraria que esta havendo o chaveamento.
Como disse o Cláudio, da uma passada nos resolvidos. Se não encontrar nada retorne.

Re: TV PHILIPS 20PT3331/78R NÃO SAI DE STANBY By: SEZUGA Date: 04 Abr 2010, 11:27
Caros amigos, primeiramente uma boa Páscoa a todos. Bom quanto a tv eu já olhei no fórum de resolvidos e já medi tudo o que foi dito no forum, mas uma coisa que notei é que quando eu ligo a TV o LED verde fica apagado durante + ou - 1 segundo, depois ele fica aceso e não apaga mais, a não ser se eu desligar a TV e ligar novamente. O que esta me encucando é que a fonte esta chaveando pois eu tenho 91V de MainSuplly e 10,6V de Vaux/Vaudio, não são os valores corretos mas estão bem próximos do valor certo. Já estou achando que pode ser o TSH, outra coisa que notei é que quando eu ligo ela, a mesma faz um barulho estranho (+ ou - 1segundo) e depois para o barulho e é neste momento que o LED verde acende.
Se alguem tiver mais uma dica, eu agradeço!!!!
Re: TV PHILIPS 20PT3331/78R NÃO SAI DE STANBY By: Claudio Carvalho Date: 04 Abr 2010, 13:31
Sidney.

Ela esta oscilando!  Veja o secundário, até mesmo o fly, OK!


Cláudio
Re: TV PHILIPS 20PT3331/78R NÃO SAI DE STANBY By: sitri Date: 05 Abr 2010, 10:00
amigo, lo que el dice al amigo claudio ok, el ruido que hace, parece que fuera el sokate, para probar . retira el sokate, desarma, y retira  el pin  que va a tierra del enfoque en el mismo sokate,  y vuelve a conetar el sokate del TRC y suelda y prueba, si ya no hace  el ruido y no se paga. cambia sokate nuevo, es un criterio para descarte,  suerte.
Re: TV PHILIPS 20PT3331/78R NÃO SAI DE STANBY By: anselmoeletronica Date: 05 Abr 2010, 10:19
colega,deve ser o foto-acoplador ou o 7515,mais antes verique a saída horizontal.
sucesso.
Re: TV PHILIPS 20PT3331/78R NÃO SAI DE STANBY By: jose gomes Date: 06 Abr 2010, 11:54
     Amigo cezuga, veja se tem soldas frias, principalmente nos resistores que alimenta o mosfet e pino 10 do fly sem esquecer as dicas dos amigos acima. boa sorte!
Re: TV PHILIPS 20PT3331/78R NÃO SAI DE STANBY By: DUC40RJ Date: 06 Abr 2010, 11:59
dificil opnar sem ver..mas aterre o pino 50 ( se nao me engano) do bimos 9373= eht
se for alteraçao do horizontal acionando a prot. aeh é só seguir a fumaça. rsrs

Re: TV PHILIPS 20PT3331/78R NÃO SAI DE STANBY By: SEZUGA Date: 20 Abr 2010, 14:14
Olá pessoal, desculpe o retorno mas estava viajando, mas ainda continuo quebrando a cabeça nesta TV, ontem eu troquei o FLY BACK, coloquei um original e nada!!!! continuo sem saida horizontal, já verifiquei 7421, 7422 e 7423 e tudo ao seu redor e é claro todas as dicas dos colegas, já tirei o +B do CI de audio, vertical e nada!!! não tenho os 8V no 7496 porque não tenho VT/Supply isso porque não tenho nada na saida do FLY, OBS: tenho os 3,3V para alimentar o micro e continuo tendo 91V no MainSupply e 10,6V no AudioSupply vindo da fonte, e o led verde continua aceso (Standby), não sei mas o que fazer, se alguem tiver uma luz, mais uma vez agradeço
Re: TV PHILIPS 20PT3331/78R NÃO SAI DE STANBY By: sitri Date: 22 Abr 2010, 11:43
no tengo el diagrama a la mano, a ver deja el pin que sirve de protecion horizontal ,en el microjungla al aire, y prueba, si no se apaga, el problema es en la secc horizontal,
porque parece que el tv esta oscilando, momentaneo, pero oscila.
Re: TV PHILIPS 20PT3331/78R NÃO SAI DE STANBY By: SEZUGA Date: 02 Maio 2010, 10:46
OLÁ PESSOAL, AGRADEÇO A TODOS PELAS DICAS, MAS ENTREGUEI A TV SEM CONSERTAR, POIS ESTAVA DESCONFIADO DO MICRO OU EEPROM MAS O CLIENTE ACHOU MELHOR LEVAR PARA UMA AUTORIZADA PHILIPS.
ATÉ O PROXIMO ABACAXI!!!!!! :'( :'(
Páginas: 1