Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
provador e recuperador de cinescopio prc 20 By: sidney grabowski Date: 01 Abr 2010, 19:16
alguem tem um desses...estou com um com todos os fios do plugue arrebentados e nao sei onde vao.desde ja agradeço!!!
Re: provador e recuperador de cinescopio prc 20 By: siatec Date: 01 Abr 2010, 19:46
sideny-  eu não tenho mais-   a mais de 10 anos não utilizo, por  não ter mais nenhuma utilidade. isto é coisa do passado.---(meu modo de ver, nunca vi qualidade final de serviço quando utilizava esta ferramenta.)
Re: provador e recuperador de cinescopio prc 20 By: marcosbr Date: 01 Abr 2010, 20:24
 A imagem fica linda. (alguns)
Depois voce tem que explicar ao cliente, porque mudou com 1mes, as vezes 2 dias.
Pega um cliente daqueles... Vai ter que explicar no procon.

Re: provador e recuperador de cinescopio prc 20 By: brasistel Date: 02 Abr 2010, 13:46
Nos cinescópios mais antigos consegui bons resultados e com muita durabilidade. Porém, nos mais novos não fica bom. As vezes esgota de vez o coitado. Nos últimos dez anos posso contar nos dedos as vezes que o utiilizei. Ainda tenho ele mas não estou em casa agora estou viajando. Até domingo  (se ninguém enviar antes), passo a posição dos fios do cabo.




FELIZ PÁSCOA A TODOS!!! :o
Re: provador e recuperador de cinescopio prc 20 By: sidney grabowski Date: 03 Abr 2010, 00:04
obrigado brasistel fico no aguardo!
e aos amigos marcosbr e siatec concordo com vcs...mas pra alguma coisa ele ainda serve!...sabe aquelas tvs que demoram pra liberar o brilho ou nao liberam e e feito aquela modificaçao no ik? neste cazo o prc 20 resolve e muito e se o trc nunca foi reativado fica bom!
outro problema é que esse aparelho nao é meu .peguei emprestado e nao sei como arrebentou todos os fios.agora pra devolver como estava vou ter que dar os meus pulos!
obrigado a todos!!!
Re: provador e recuperador de cinescopio prc 20 By: paulo52 Date: 03 Abr 2010, 07:17
Sidney,  vc  não  disse  se  no  soquete  do  aparelho  ou  do cabo,  vou  te  passar  a  sequencia  do  soquete  que  esta  fixo  na  traseira  .


Note  que  tem  uma  guia ,com  o  aparelho  aberto  e  com  a  traseira  virada  pra  vc olhe  por  cima  ,depois    da  guia  da  esquerda  para  a  direita ,
ROSA,ROXO COM LISTRA BRANCA,AZUL,VERDE,AMARELO, LARANJA , PULA  UM  TERMINAL,E  O  ULTIMO PRETO COM LISTRAS AMARELA , se  quebrou  no  plugue que  vai  no  soquete  e  so  seguir  a  mesma ordem , espero ter ajudado.
Re: provador e recuperador de cinescopio prc 20 By: sidney grabowski Date: 03 Abr 2010, 14:26
paulo os fios arrebentados é do plugue que fixa atraz do aparelho.
com as cores... marrom,azul,branco,verde,vermelho,laranja,amarelo,preto.
Re: provador e recuperador de cinescopio prc 20 By: brasistel Date: 03 Abr 2010, 15:12
HTML clipboard 
Pino
Função
Cor do fio
1Filamentopreto
2focoamarelo
3grade 2laranja
4catodo vermelhovermelho
5catodo verdeverde
6grade 1branco
7catodo azulazul
8filamentomarrom
Pino 1 é o primeiro após o chanfro, sentido horário, visto pelo lado dos   pinos. 
Re: provador e recuperador de cinescopio prc 20 By: siatec Date: 03 Abr 2010, 18:34
   como se diz--- eeeeeeeeeeta forum bom demais, todos tentando auxiliar,  feliz  Páscoa  à todos.
Re: provador e recuperador de cinescopio prc 20 By: sidney grabowski Date: 06 Abr 2010, 01:47
obrigado amigos...ainda nao estou na oficina,mas logo estarei e postarei resultados!
por enquanto muito obrigado a todos!!!
Re: provador e recuperador de cinescopio prc 20 By: sidney grabowski Date: 08 Abr 2010, 00:21
obrigado amigos ,o meu problema foi resolvido com sucesso.
fora os fios arrebentados eu tava com uma 29 pt4635 desligando assim que liberava o brilho e foi só dar um choquinho em reat 1 e ficou blz nao desligou mais.
o meu muito obrigado a todos!!!
Re: provador e recuperador de cinescopio prc 20 By: brasistel Date: 08 Abr 2010, 07:49
Beleza, Sidney.  Ficamos felizes com mais um problema resolvido.


Valdir

Páginas: 1