Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv gradiente gt 2015 sem cor e se desligando em poucos minutos By: carlos de sao mateus Date: 30 Março 2010, 21:31
meus amigos estou com essa tv gradiente ,ao ligar vem imagem sem cor,e quando troca de canal fica sem som ,ao apertar volume volta o audio ,em poucos minutos se desliga
Re: tv gradiente gt 2015 sem cor e se desligando em poucos minutos By: marcosbr Date: 30 Março 2010, 23:31
 vamos devagar.
Veja se é aquela com bateria.
Veja se tem marca de oxidação, e teste se mantem carga.
Re: tv gradiente gt 2015 sem cor e se desligando em poucos minutos By: Petronzio Date: 31 Março 2010, 01:03
Completando o colega moderador!, Verifique/troque os capacitores de filtro do secundário da fonte (CP 51, 54, 56) (meu esquema esta um tanto ilegível!) seria os capacitores das tensões de 21V, 24V e +B....
Re: tv gradiente gt 2015 sem cor e se desligando em poucos minutos By: carlos de sao mateus Date: 31 Março 2010, 11:08
amigos vou conferir ,e logo darei a resposta,obrigado
Re: tv gradiente gt 2015 sem cor e se desligando em poucos minutos By: carlos de sao mateus Date: 31 Março 2010, 23:14
AMIGOS CONFERI A BATERIA E TEM CARGA E SE MATEM VERIQUEI OS CAPACITORES E ESTAO OK ,ELA LIGA FICA ALGUNS MINUTOS E DESLIGA E SEM COR ,SEM SUCESSO ,AS DICAS SAO BEM VINDAS

Re: tv gradiente gt 2015 sem cor e se desligando em poucos minutos By: Petronzio Date: 01 Abr 2010, 00:55
Colega Carlos, você pode estar com algum mau-contato em soldas neste Tv!..., faça uma minuciosa "verredura" na placa, se possível com uma lupa! (eu sempre preciso desta "muleta" para os olhos!)...
Um outro componente que te falo para trocar sem testar, é o CL21 (capacitor de largura!), não se preocupe com a falta de cor no momento! Vamos garantir a Tv ligada sem desligar!...Ok?
Aguardamos seu retorno...

PS: Uma outra dica: Quando mencionamos "testar" os capacitores da fonte! dizemos! Trocar eles! ok?
Re: tv gradiente gt 2015 sem cor e se desligando em poucos minutos By: anselmoeletronica Date: 01 Abr 2010, 09:01
colega,ou o micro ou o cristal estão alterados.
sucesso.

Re: tv gradiente gt 2015 sem cor e se desligando em poucos minutos By: carlos de sao mateus Date: 01 Abr 2010, 20:43
amigos ,o capacitor de largura foi trocado ,continua na mesma vou verificar o restante
Páginas: 1