Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Auto Radio Sony CDX-S2217X visor doidão By: hll86 Date: 30 Março 2010, 18:36
Aparelho: Auto Radio
Marca:    Sony
Modelo:   CDX-S2217X
Defeito:   visor doidão

bom meus caros amigos esse aparelho chegou a loja com 2 botões ruins, e o visou do geito q eu disse acima, tem hora q ele aparece alguma coisa na tela mais td doido, e tem hr q ele nao aparece nada so acende o fundo, agora nao sei se a frente q ta ruim ou se é o micro, se alguem ja pegou esse tipo de defeito por favor me ajude,


Obrigado a quem puder ajudar.
Half Luquini

Re: Auto Radio Sony CDX-S2217X visor doidão By: Almeidaf Date: 30 Março 2010, 20:58
Se for daqueles de frente destavel,  normalmente é mau contato no display, pois ele enprensado e quanto mais meche mais louco fica, inclusive até aparecendo numeros aleatorios.
Re: Auto Radio Sony CDX-S2217X visor doidão By: hll86 Date: 30 Março 2010, 22:41
se for os cantatos da placa principal para a frente, ja foi limpada e se for a parte interna na frente tbm nao pq ja retirei o display, limpei e procurei por trilhas ruins, e nada, no display tipo nada com nada isso quando aparece alguma coisa
Re: Auto Radio Sony CDX-S2217X visor doidão By: xandre Date: 31 Março 2010, 09:54
olá amigo hll86,pego muito destes sony com falhas de caracteres e sempre o defeito é diodo em curto,de uma olhada na placa principal,em baixo do conector frontal ,tem 2 diodos smd com 5 terminais,um lado tem 3 terminais do outro tem 2 terminais,para testar coloque a ponta de prova do multimetro no terra da placa,e o positivo do multimetro voçe vai encostando nos terminais do diodo,vai notar que o pino do meio do lado que tem 3 terminais é o terra,os outros 4 pinos são positivos.geralmente entra em curto o lado que tem dois terminais.tenho certeza que vai achar.ai se não tiver outro diodo deste para colocar no lugar,adapite outro diodo smd no lugar que tambem fonciona.sorte,e retorne.
Re: Auto Radio Sony CDX-S2217X visor doidão By: hll86 Date: 31 Março 2010, 15:50
boa tarde meu caro amigo Xandre, muito obrigado pela dica, era um deles q estava ruim, tive q adaptar com diodos normais so q dos menozinhos, mais funcionou direitinho,
grato
Páginas: 1