Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG 21FJ6RB Não liga By: Magela. Date: 30 Março 2010, 17:16
Amigos preciso da ajuda de Vcs! Estou com esta tv LG mod. 21FJ6RB na bancada que ao colocar na tomada acende o led st-by ao tentar ligar ela o led apaga e em seguida acende de novo, e a tv não liga, na saida da fonte está com 82V, já medi o Tr. saida horizontal, já isolei o saida vertical tirando ele da placa.
Como esta tv é nova estou tendo dificuldade...

+ DETALHES DO DEFEITO: Quando tenta tirar ela do st-by que bate o relé a tensão sobe para 96V depois abaixa para 80V em seguida, não dá tempo de acender o filamento!
Obs. No momento que bate o relé chega gerar alta tensão por uma fração de segundo, isto percebe-se com uma lâmpada neon encostada no flayback, pois ela acende e apaga em seguida!!!!

Sds
Magela

Re: TV LG 21FJ6RB Não liga By: rickteck Date: 30 Março 2010, 18:29
Magela, tens este esquema?

Eu não tenho!
Re: TV LG 21FJ6RB Não liga By: rickteck Date: 30 Março 2010, 18:31
Achei, é Chassis MC059...

Vou analisar o esquema e amanha volto com dicas...

Re: TV LG 21FJ6RB Não liga By: marcosbr Date: 30 Março 2010, 19:21
 Magela.
Como disse o Ricardo, bom é olhar o esquema.
Não estou dizendo que é isto, pois a fonte me parece baixa.
Sempre leve em consideração o seguinte, em alguns aparelhos, não basta desligar o vertical.
Não funciona sem ele.

Re: TV LG 21FJ6RB Não liga By: carioca eletrônica Date: 30 Março 2010, 20:08
ola meu caro colega magela
por favor desliga o trasistor do standbay, se funcionar verificar o circuito de proteçao.e tanbem  o horizontal e vertical  obs; coloque ci vertical de volta .
Re: TV LG 21FJ6RB Não liga By: rickteck Date: 31 Março 2010, 07:31
É isso ai que os colegas escrevem...

Sempre olhar com atenção o esquema, e não entre nessa onda de achar que é sempre culpa do coitado do vertical e basta tira-lo fora!

Segue abaixo umas dicas de onde voce deve procurar, caso todas as tensões da fonte estejam corretas!

Lembre-se, antes de qualquer coisa, sempre analisar o esquema!!

Re: TV LG 21FJ6RB Não liga By: rickteck Date: 31 Março 2010, 17:39
Ué !!

Sumiu??

??? ???
Re: TV LG 21FJ6RB Não liga By: GEMASI Date: 03 Abr 2010, 09:01
Amigos ainda está sem solução...

Está aqui mais detalhes do defeito!
Quando tenta tirar ela do st-by que bate o relé a tensão sobe para 96V depois abaixa para 80V em seguida, não dá tempo de acender o filamento!
Obs. No momento que bate o relé chega gerar alta tensão por uma fração de segundo, isto percebe-se com uma lâmpada neon encostada no flayback, pois ela acende e apaga em seguida!!!!

Sds
Magela

RESOLVIDO /// TV LG 21FJ6RB Não liga By: GEMASI Date: 09 Abr 2010, 13:57
RESOLVIDO,
Amigos, o defeito foi o flyback, coloquei-o funcionou sem problemas...
Fica aqui os meus agradecimentos a todos amigos que me orientaram com suas dicas, e boa vontade de ajudar...
Um ótimo final de semana para todos...
Abçs
Magela
Re: TV LG 21FJ6RB Não liga By: rickteck Date: 09 Abr 2010, 14:24
Parabéns e obrigado por retornar com a solução!  :police: :police:
Páginas: 1