Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Gradiente Hrm 29ps nao acende standbay By: josedez Date: 29 Março 2010, 17:19
Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Modelo:   Hrm 29ps
Defeito:   nao acende standbay

ola amigos peguei tambem esta Tv e ja fui direto na fonte medi transistor horizontal ta ok medi regulador str-s 6301, como tambem uns perto do str e acabei trocando,e acabei trocando o flayback tamabem , notei que nao avia mas barulho na fonte mas qual nao foi a minha supresa de ligar a tv, ela esta voltando faisca azul, ali na placa do tubo assim que ligo na tomada.


Obrigado a quem puder ajudar.
jose carlos

Re: TV Gradiente Hrm 29ps nao acende standbay By: RONAN Date: 29 Março 2010, 18:10
Seja bem vindo ao Forum,..............amigo, tente com calma melhorar essa sua pergunta,............vc diz que já foi direto na fonte medindo o saída horizontal?.......como pode isso?

Outra coisa, faisca azul na pci do cinescópio?.......cuidado, eu não estou vendo, mas pode ser até o tubo,......................enfim,.......melhore essa pergunta..
Re: TV Gradiente Hrm 29ps nao acende standbay By: paulo52 Date: 29 Março 2010, 18:13
E  a  coisa  ta  meio esquesita """voltando faisca azul, ali na placa do tubo """"???????????
Re: TV Gradiente Hrm 29ps nao acende standbay By: josedez Date: 15 Abr 2010, 08:49
entao amigos essa tv gradiente estava totalmente apagada, fiz os seguintes procedimentos, ao ligar notei que nao entrava os 115v na entrada do fusivel troquei regulador ic 901 e o str s8301 e voltou a dar os 115v no fusivel da fonte, indo mais um pouquinho no flayback e vi que nao tinha o mais b , mais era solta fria em um componente que levava a alimentaçao para o +b, quando voltou o stbandy e ao ligar a tv saiu uma faisca po detrais do Yoke desliguei o mais rapido possivel, para nao afetar ali outros componentes, por isso que eu fui ver o transistor horizontal para ver se estava com defeito nao estava, em fim ao ligar novamente a tv sai essa faisca azul  onde fica os aneis de convergencia ali. nao sei o que pode ser?
Re: TV Gradiente Hrm 29ps nao acende standbay By: paulo52 Date: 15 Abr 2010, 09:15
CRT  em  curto  ,  joga  no  lixo .
Re: TV Gradiente Hrm 29ps nao acende standbay By: josedez Date: 16 Abr 2010, 13:43
vou tentar  achar outro depois eu informo vcs

obrigada
Páginas: 1