Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: Rodrigo franco Date: 29 Março 2010, 13:21
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   29PT4635/78
Defeito:   desligando sozinha

ola amigos
estou com essa tv,ela liga,hora q vai aparecer a imagem ela desliga,se ficar apertando o botão de canal ela permaneçe ligada se parar ela desliga ja olhei o driver H o ci do cinescopio da RGB
as tensoes estão normais ja burlei o tubo,e tambem não resolveu.não sei mais o q fazer alguem pode me ajudar.
gostaria de saber tambem como faço para desligar a proteção dela?


Obrigado a quem puder ajudar.
rodrigo

Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: Almeidaf Date: 29 Março 2010, 13:59
De uma olhada nos resolvidos, tem muita coisa referente a esse chassi. atente para as dicas postadas neles.
Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: Rodrigo franco Date: 29 Março 2010, 14:39
ola amigo almeida
ja fiz tudo q tem nos resolvido e nada adiantou
coloquei os diodos para burlar o tubo ai ela desliga mais rapido ainda e nem apertando a tecla de canal ela permaneçe ligada ?

Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: paulo52 Date: 29 Março 2010, 15:02
Vc trocou  estes  componentes  ?????


7461 ,7463 , 2455 e  2405 ????
Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: Demétrio carlos Date: 29 Março 2010, 15:55
troque o capacitor 2455  47mf/50v coloque um de 47/63v e fica resouvido

Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: marcosbr Date: 29 Março 2010, 16:04
 Além do que ja foi dito, até a screem fora do ponto, desarma este aparelho.
Demétrio.
Um capacitor que dura 6 anos, a tensão de trabalho não esta errada.
assim que puder de uma lida aqui.

http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=groupmembership;u

Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: lauan Date: 29 Março 2010, 20:46
troque o soquete do tubo e boa..
Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: Rodrigo franco Date: 29 Março 2010, 20:53
amigos
ja troquei tudo e nada funciona,ela vai abrir a imagem e desliga?
mas percebi uma coisa nela
fiquei apertando o botão de canal ela ficou ligada percebi q a imagem depois de um tempo fica meia azul depois meia vermelhada,ai paro de apertar ela torna desligar
amigos tem como eu desligar a proteção para eu analizar melhor?
q a sim não tem jeito
Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: Almeidaf Date: 29 Março 2010, 21:18
 Mantendo acionado com a tecla,meça os 3 catodos do trc e veja se esta muito fora das especificações.    Quando desligar,  conte os lampejos do led.  Quanto desligar a proteção poderá pifar o Tr saida H ou a fonte, ou coisa pior.( isso chama-se proteção)
Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: Rodrigo franco Date: 29 Março 2010, 21:28
ola amigo
enquanto a técla tem de ficar apertando para ela permanecer ligada se segurar apertado ela desliga mesma coisa?
as tensoes do catodo ainda não medi,
mas pecebi q quando ela desliga ela bate o rele duas vezes.
e quando vc tenta ligar ela pelas teclas ela não liga so bate o réle.
Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: Rodrigo franco Date: 31 Março 2010, 16:33
amigos
essa tv não pisca o led para indicar o codigo de erro ela desliga e o led fica apagado sem piscar
não sei mais oq fazer se alguem tiver mais alguma dicas agradesço
Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: eustaquiogsilva Date: 01 Abr 2010, 07:19
e so voce trocar o tubo, este ai ja era
Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: Claudio Carvalho Date: 01 Abr 2010, 07:28
Rodrigo.

Tente entrar no serviço dela!

Com ela em stand by, aperte 062596 rapidamente, e veja se consegue antes dela entrar em proteção, o acesso ao serviço!

Se conseguir, veja a tabela de erros que ela apresenta!


Cláudio
Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: anselmoeletronica Date: 01 Abr 2010, 08:37
colega,primeiro trabalhe com a placa fora do tubo de imagem verifique o zener da placa do cinecópio troque-o e lique a placa se ela acionar resolvido,se não verifique a saída vertical.
sucesso.

Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: wander-sat Date: 23 Maio 2010, 13:04
E aí Rodrigo? Qual foi a Solução neste caso?

É muito chato quando a gente pega um Tópico pra ler e no Final, ao invéz da solução a gente se depara com o abandono do Autor ao Tópico!!!  :(


Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: LEANDROJUNIOR Date: 23 Maio 2010, 13:40
pcro vc trocou os dois bcs q normalmente são da cara branca eles ficam um ao lado do outro so nao me lembro os numeros dele seu defeito parece ser esse.abçs
Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: marcosbr Date: 23 Maio 2010, 13:52
 Wander.
Eu já havia te alertado sobre isto...
Procure responder aos tópicos atuais.
Veja que a sua entrada, fez com que o Leandro também respondesse.
Tem tópicos atuais precisando de respostas, responda neles.
A administração, já enviou um e-mail coletivo, sobre tópicos sem solução. (você deve ter recebido)
Vamos responder aos mais atuais, assim facilita para todos.
Um abraço.


Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: wander-sat Date: 24 Maio 2010, 11:23
Oi Marcos!

Peço desculpas mais uma vêz por isso...

Só quiz expressar minha indignação:

E aí Rodrigo? Qual foi a Solução neste caso?

É muito chato quando a gente pega um Tópico pra ler e no Final, ao invéz da solução a gente se depara com o abandono do Autor do Tópico!!!  :(


O Rodrigo abriu este Tópico em 29/03/2010. Já é considerado velho?
(84 Dias apenas).

Quantos dias de abandono ao Tópico para o mesmo não ter que receber mais respostas??? Um Araço e aguardo respostas.
Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: wander-sat Date: 24 Maio 2010, 12:15
Citação de: marcosbr online 24 Maio 2010, 11:36
O interesse pelo tópico, é de quem postou.
É como eu lhe disse, pode estar parado a meses. Se "ele" responder, o tópico sobe.
Se ele não respondeu, não esta interessado. Largamos pra lá.
Quando quiser responder os tópicos atuais. Fique a vontade.
Quem abandona, seja por uma semana... não esta precizando de ajuda.
Valeu.
Entendi seu ponto de vista!
Porém Inúmeros técnicos (iniciantes ou não), muitas vêzes abrem um tópico afim de resolver o seu problema idêntico, e anciosamente vai lendo o mesmo a espera de uma solução ou caminho a ser tomado ou dica, etc... (Mesmo que este Tópico não esteja como Resolvido), e quando acha que vai resolver o seu problema, se depara com o abandono do Autor, ficando assim, sem saber se aquela dica do "outro amigo" foi útil, se deu certo ou não, se a TV foi devolvida, etc.

Acredito que não seja só eu quem fica indignado com isso!

Acredito também que muitos leram este Tópico (e outros), se enchendo de esperanças e ficaram a ver navios com o abandono, portanto o Interesse pelo Tópico não é só do Autor (Quem postou), mas também de quem abre o mesmo para ler!!!

Só queria deixar claro que não estou aqui para arranjar brigas com ninguém, nem mesmo com o Rodrigo Franco, OK? Isso foi apenas um desabafo

Não disse tudo isso, referente apenas a "Este Tópico", mas à vários que tem não só neste Fórum, mas em outros no mundo Inteiro.

Me perdoem e um Abraço a todos.
Re: tv philips 29PT4635/78 desligando sozinha By: marcosbr Date: 24 Maio 2010, 12:44
 Wander.
Esta ficando difícil...
Ja respondi suas MPs e você retorna, aqui.
Ninguém... Pode obrigar um usuário a resolver o seu problema.
Se você quer pesquisar soluções, pesquise nos RESOLVIDOS. Aí eu concordaria com você.
Se uma pessoa abandona um tópico, sem responder por 3 meses. Esta pessoa não tem pressa ou não quer mais ajuda. Concorda???
Pense comigo... Se um tópico não foi colocado nos resolvidos, significa que não resolvido.
Voce pode até pesquisar umas dicas, mas não justifica reabrir o tópico.
Se ficarmos reabrindo tópicos antigos, os atuais ficariam sem respostas.
Espero que desta vez tenha explicado.
Se você me manda MP, não precisa responder aqui, não gostaria de trancar este tópico. Mas tambem não vou deixar ele ficar crescendo para atrapalhar os outros.
Um abraço.

Ja ia esquecendo o principal. MP, significa mensagem pessoal.
Não é para ser colocada nos tópicos.

Páginas: 12