Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: joao batiasta dos reis Date: 27 Março 2010, 23:54
 ??? AMIGO esta  esta tv chego   com o diodo 401 queimado e ic 401 tambem troquei e abrio a imagem mas com lista esticadas e aquesendo  o ci 401,  conferi todos os resistores e capasitores de linha mas nao achei nada queimado, suspeito da bubina, :police: mas ela e da quelas que e aconplata do tub colada sem parafuso , sera  que p/ ser ela? alguem tem uma dica p/ mim :D obrigado.
Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: Claudio Carvalho Date: 28 Março 2010, 07:53
João.

Você sabe a procedência do saída? Você mediu as voltagens dele?  Conferiu a periferia dele?

Você não viu D-402 né?  Este sim, vai direto ao yoke! Veja que este diodo atua na linearidade do vertical!

Quanto a esta bobina, você mediu também??

Olha, este chassi ao meu entender é bom, não costuma dar muito trabalho!

Se estiver em dúvida do yoke, coloque este chassi em outro tubo completo, assim tira a sua dúvida!

Outra coisa, que listras esticadas são estas???

Aguardo resposta!

Abraços.

Cláudio
Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: DUC40RJ Date: 28 Março 2010, 08:21
e de prache substituir o elco de 2200.
Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: anselmoeletronica Date: 28 Março 2010, 12:01
colega,voce trocou o CI, o diodo mas não fez o reparo dos eletrolíticos de baixo microfarad inclusive o de vertical proximo ao CI.
sucesso.
















Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: joao batiasta dos reis Date: 28 Março 2010, 17:20
 ;) AMIGOS  como eu sitei troquei todos os capacitores do vertical e conferi todos os resistores e nada  ela chegou p/ min mexida  sem o diodo 401  coloquei um de zener 72v e nao queimo mas , esta lista que sitei e meio confusa lista finas, e noto que a tala esta divida em 2 e tremendo  o ci  401 esquenta bastante , so falta testa a bubina , vou espera chega um tubo com a bubina p/ mim faser o teste assim que faser o teste  retorno com o resultado  :police: desde ja agradeso a atençao  de voces abraços :laugh:
Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: Claudio Carvalho Date: 28 Março 2010, 18:12
João.

Meça as voltagens e nos passe!

Veja se batem com o esquema!


Cláudio
Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: joao batiasta dos reis Date: 28 Março 2010, 18:24
 :police: OK AMIGO CLAUDIO vou comferi e retorno ok obrigado :police:
Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: Petronzio Date: 28 Março 2010, 19:07
Colega João! Em seu penúltimo post (ainda não aprendi usar o fórum para "Quotar" seu post!), você diz que trocou o D401 por um zener de 72V!?!?!..., Colega! Este diodo é um retificador comum!... Pode usar um diodo 1N4007 no lugar dele!...
Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: joao batiasta dos reis Date: 28 Março 2010, 19:37
 ;) ok AMIGO no esquema  d 402 que e o MTZJ 75 -T2 aquedito que seja zener 75 v  , pesquisei este codic na net fala que 75 v , coloquei varios antes de baixa o esquema e queimara o ci estantania mente ok, mas obrigadop/ dica vou arrisca coloc esse diodo p/ ver o que vai dar obrigado valeu amanha retorno com o resultado abraço. :police:
Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: marcosbr Date: 28 Março 2010, 19:56
 D402 é o zener.
D401 é comum.
Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: joao batiasta dos reis Date: 28 Março 2010, 20:06
 :police:  ok amigo e esso mesmo obrigado valeu, vou faser um teste com a placa em outro tub p/ver  e retorno ok abraço :police:
Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: Petronzio Date: 28 Março 2010, 20:09
OK! Colega!... ,Desculpe-me!... Más nos postes anteriores, você so se  referiu ao diodo D401! E não ao D402! Verifique seus posts acima!!!....
Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: joao batiasta dos reis Date: 28 Março 2010, 20:15
 ;) ok  AMIGO descup foi uma falta de tençao minha na hora de posta o defeito , na prosima eu confiro dereito antes de em viar  ok um fort abraço e agradeço a atençao  :police:
Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: marcosbr Date: 28 Março 2010, 20:15
 Petronzio.
O erro foi realmente do João. Como ja foi esclarecido...
Aproveita e da uma atualizada no seu perfil.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=groupmembership;u
Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: jacunda Date: 28 Março 2010, 21:24
João, acho que vc. tá fazendo confusão! No inicio vc. disse que o tv veio sem o diodo 401, que vc. tinha colocado um zener de 72Volts. Eu olhando aqui no esquema, o diodo 401 é um diodo retificador 1N4003, e o zener de 75 volts, é o D402. Dá uma conferida aí pelo esquema, que o erro pode estar por aí, não acredito que seja a defletora.
Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: jacunda Date: 28 Março 2010, 21:29
Desculpa, Marcos.
a minha net. esta meio lenta, e quando estava tentando enviar a minha opinião, vc. já tinham postado antes de mim. Mas a minha opinião é a mesma de vocês.
Abraços.
Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: joao batiasta dos reis Date: 28 Março 2010, 21:34
 :D  AMIGO JACUNDA  ela veio sem o diodo 402 troquei 75v  ok  abrio a imagem mas esta esquentado o ci d vertical , quanto d 401  diodo comu 4007 esta ok troquei tambem, fiz uma confusao foi na hora de posta o defeito ???
Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: joao batiasta dos reis Date: 29 Março 2010, 21:25
 ;) AMIGOS  Agradeso a todos que me ajudaram nesta batalha  :D  hoje consegui resolver era o capacitor  C407  68K 100V   descobri so depois  de solta ele  , ai ela  fico belesa ,troquei resolveu .o pino  ;) ok
DEFEITO RESOLVIDO.
Re: TV GRADIENTE HT-M 299S DEFEITO VERTICAL By: jacunda Date: 29 Março 2010, 21:30
Blz, João.
Obrigado por retornar com o resultado.
Páginas: 1