Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Som Sony CMT-EH15 Não liga By: fernando.az Date: 27 Março 2010, 20:52
Aparelho: Som
Marca:    Sony
Modelo:   CMT-EH15
Defeito:   Não liga

Estou com esse som compacto, que não está ligando nada, nem acende o led de stand-by. Tenho o esquema, já conferi todas as tensões, verifiquei que ele não está entrando em proteção, não encontrei nada em curto, ou seja, estou desconfiando do microprocessador. Pensei em testar o cristal antes de condenar o micro, mas não sei como! É possivel testa-lo com o frequencímetro? Qual é o procedimento, onde entram as pontas de prova?
Fico no aguardo de qualquer dica.
Obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
Fernando Azevedo

Re: Som Sony CMT-EH15 Não liga By: Claudio Carvalho Date: 28 Março 2010, 07:57
Fernando.

Tem treis feras aqui neste tipo de equipamento!

Meira, Perez e Ricardo!  Vou enviar uma MP aos treis e aguarde as respostas dele!

Abraços.

Cláudio.

PS. Resolvido sobre o equalizador?  Tá com o Yann, OK!
Re: Som Sony CMT-EH15 Não liga By: Almeidaf Date: 28 Março 2010, 10:39
Voce tem que ver se esta chegando  Ic 701 as voltagens, importantes  nos pinos 90-32- 54- 3V. Seria melhor se visse com osciloscopio , pino 92- 14 , mais coloque o frequencimetro ai que dá.
Re: Som Sony CMT-EH15 Não liga By: lm-perez Date: 28 Março 2010, 11:58
  Fernando,o caminho é esse !
  Com o esquema de uma verificada na página 17,na área A3.
  Boa sorte!
Re: Som Sony CMT-EH15 Não liga By: Claudio Carvalho Date: 28 Março 2010, 14:12
Fernando.

Me foi passado pelo Meira em MP, o Siatec e o Xexel também estão na fita destes aparelhos!

Espero que eles atendam ao seu tópico!


Cláudio
Re: Som Sony CMT-EH15 Não liga By: fernando.az Date: 28 Março 2010, 16:04
   Ok, obrigado Claudio!

   Perez, estive verificando justamente essa área, e encontrei algumas   coisas curiosas... A tensão que entra no primeiro regulador não é 8,5V, e   sim algo na faixa de 20V! Porém, na saída do regulador, eu tenho   certinho os 3.3V. Como existem diferenças para o modelo brasileiro, no   próprio esquema, assumi que poderia ser devido à isso. Inclusive essa   tensão de stand-by vem diretamente do capacitor da fonte.
   
     Medi todos os pinos de alimentação do chip, e não encontrei nada   errado: pinos 15, 32, 65 e 90. No pino 54, reset, a tensão também está   certa. O defeito é bem característico de como se ele estivesse   desalimentado (está frio).

   Mais alguma dica? Quanto aos   cristais, vou tentar medi-los, mas agora pensei o seguinte: se não   acusar nada na medição, vou continuar sem saber se o culpado é ele ou ou   Ci!

Abraços a todos.
Re: Som Sony CMT-EH15 Não liga By: Almeidaf Date: 28 Março 2010, 16:53
Primeiro, veja  o capacitor no pino do rest. (05), voltagem na base do Q704.  As voltagen dos pinos 13 e 21- e tambem 92e92, coloque o frequêncimento no pino 92 e depois no  14, e veja se aparece o numeral da frequencia. Se não, para descargo de conciencia verifique os capacitores que estão nesses osciladores, e no final teras que arriscar, em troca-lo.a única solução, mais pelo que descreve que não esquenta nada,taí
Re: Som Sony CMT-EH15 Não liga By: fernando.az Date: 28 Março 2010, 23:38
  A parte do reset está ok, Q704, capacitor, etc.  Vou verificar com o frequencímetro amanhã.
Esse CI é meio impossível de achar, né?

Obrigado.

Re: Som Sony CMT-EH15 Não liga By: fernando.az Date: 30 Março 2010, 23:24
  Resolvido! O problema era o cristal, coloquei um de valor próximo e funcionou. Será que altera alguma coisa?

Obrigado a todos que colaboraram.
Fernando.
Re: Som Sony CMT-EH15 Não liga By: rickteck Date: 31 Março 2010, 08:00
Se esta tudo funcionando bem com este Cristal significa que o micro aceitou a mínima diferença e esta oscilando perfeitamente!

Parabéns!
Páginas: 1