Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV panasonic TC-29A9 sem video(DEVOLVIDO) By: Renato Berger Date: 25 Março 2010, 20:46
Aparelho: TV
Marca:    panasonic
Modelo:   TC-29A9
Defeito:   sem video

esta tv esta com todas as tensoes normais de acordo com o esquema,mas esta sem video ao abrir o screm aparece  tela com retraços sem osd. verificado os transistores do RGB estao normais, a linha do  RGB desde o micro nao ha componentes em curto, trocado ic 601 , e ic 401 do vertical, continua sem video e sem osd        OBS; esta tv ja veio de outra oficina e pelo jeito ja surrou um tecnico segundo o cliente...espero uma dica pois ja estou apanhando...


Obrigado a quem puder ajudar.
Renato Berger

Re: TV panasonic TC-29A9 sem video By: Almeidaf Date: 25 Março 2010, 21:06
Linha do rgb do micro nada a ver com imagem! Ic do vertical nada a ver com sem imagem! Não disse se tem audio! Ja tentou  ver na entrada de AV se funciona? audio ou video? Pelo que escreves parece que o problema esta em algum componente, em volta do IC 601, ja que disse ter trocado êle.
Re: TV panasonic TC-29A9 sem video By: renato_berger Date: 26 Março 2010, 07:50
bom dia Almeida...teclas nao atuam nao entra em AV, tem audio,tela escura sem OSD so entra retraços quando acelera o screem,a tensão dos transistores do RGB é 215 no coletor e 0V na base e emissor,eu tenho outra placa igual por isso troquei os CIs que suspeitava.                                                            Renato
Re: TV panasonic TC-29A9 sem video By: Almeidaf Date: 26 Março 2010, 21:07
Pelo que parece o IC601 esta morto na saida de RGB pino 22-3-4. Tem que teralguma voltagem no mínimo 1V.  veja Q603-4-5 bases,  tem que ser 0V. Veja as voltagens desse iIC 601
Veja tambem a linha scl-sda.  pino 13-17, siga essa linha até o micro e veja se esta atuando. Tambem o cloc do micro.
Re: TV panasonic TC-29A9 sem video By: renato_berger Date: 27 Março 2010, 11:16
Ok, Almeida, estrou providenciando outro IC 601, vou verificar as dicas e te retorno na segunda, grato pelas dicas... bom final de semana.                                     Renato Berger
Re: TV panasonic TC-29A9 sem video By: renato_berger Date: 29 Março 2010, 09:33
linha  sda, scl esta ok, tensao pinos 22-3-4 do IC 601 0V,0V,0V, transistores Q603-4-5 tambem tudo 0V,estranho esta a alimentaçao do pino 53 do IC 601 pelo esquema é pra ter 9V quando liga aparece os 9V depois abaixa para 5V, se eu desligar o soquete do tubo esta tensao estabilisa imediatamente nos 9V...peças trocadas ate agora  IC 601, Q 603-4-5,soquete do TRC, transistores do RGB,  preciso saber onde esta o clok do micro pois meu esquema esta ruim nao encontrei o manual desta tv na net.
                                           Renato
Re: TV panasonic TC-29A9 sem video By: renato_berger Date: 30 Março 2010, 20:02
Aparelho devolvido:   
motivos...
1° ja veio mexido, fuçado de outra oficina,
2° estou com a oficina abarrotada de aparelhos para orçar.
3° eu trabalho sosinho
  agradeço ao amigo almeida pelo empenho em ajudar... Abraço                                         
                 Renato Berger


                           
Páginas: 1