Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: HCS Date: 25 Março 2010, 19:32
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS 2198 AV
Defeito:   LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA

boa noite amigos, essa tv veio com um zener    
de 18v um ci eo regulador da fonte queimados, coloquei outros novos, mas na hora que vc liga ela já queima a saida hor.  essa ea segunda que pego e não consigo resolver.


Obrigado a quem puder ajudar.
carlos

Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: Almeidaf Date: 25 Março 2010, 20:55
 Dê uma olhada nesse tópico o chassi é o mesmo e o sintoma tambem!

http://www.tectonny.com/forum/ajuda-tecnica/tv-cce-hps-1497-fonte-alta/
Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: gil10 Date: 25 Março 2010, 21:00
e o acoplador otico, ja tentou trocar se a fonte esta alta.....
Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: DUC40RJ Date: 25 Março 2010, 21:15
1º passo seria desligar o saida ate normalizar a fonte ne
Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: HCS Date: 29 Março 2010, 20:09
amigos alguma dica?
Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: jacunda Date: 29 Março 2010, 20:33
Parece que já te passaram varias, só falta vc. colocar em pratica! Dar uma olhada no topico do Almeidaf.
Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: HCS Date: 29 Março 2010, 20:57
amigo jacunda, eu já anotei todas as dicas, eu costumo fazer uma pesquisa em todos os tópicos resolvidos ou não, anoto em um caderno e levo pra oficina, então verifico todos os itens citados, hoje que estou indo a fundo nesse caso,amanhã é que vou trabalhar no aparelho, quanto mais informação melhor, atá amanhã.
Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: marcosbr Date: 29 Março 2010, 23:04
 Carlos meu amigo... Até tu?
Anotando dicas e pedindo mais, desde 25 Março, 2010, 19:32:12
Vai olhar amanhã?
É por isto que eu peço para aguardar o retorno. Sei lá entende????

Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: DUC40RJ Date: 30 Março 2010, 10:38
rsrs...essa tatica funcionA pr orçamento tbm? assim eu nem abriria aparelho e me pouparia tempo.
Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: sergio eletronica Date: 30 Março 2010, 17:26
é uma vergonha!
me desculpe mas trabalho nesta area a muito tempo e sempre gostei de diagnosticar os defeitos ate matar a bronca.deste jeito nao adianta pois nao terao noçao tecnica do circuito, tampouco acharao o defeito.ja pensou esse pessoal passar ficar sem internet um mes?
kkkkkkkkk.
desculpem!
Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: rickteck Date: 30 Março 2010, 17:31
 >:(
Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: HCS Date: 31 Março 2010, 22:06
gente me desculpem, talvez me espressei mal,  trabalho nisso a 15 anos ´so agora a alguns meses é que descubri esses foruns, sempre trabalhei só, o que dava pra consertar eu consertava e com muito capricho, eo que não dava eu devolvia exatamente como veio,(como ate hoje) talves eu esteja desatualizado e confesso que na teoria eu sou meio grosso, nunca usei um osciloscopio,como milhares de técnicos por ai,talvez seja por falta de tempo, trabalho num lugar que a demanda de aparelhos é grande , eu que atendo clientes,compro peças, ou seja faço tudo, quando peço ajuda no forum eu já pesquisei muito e não consegui matar o defeito, então meus senhores , cabe a cada um de voçes decidir se ajuda ou não, (acredito que todos que participam desses foruns vem pra pedir ou dar ajuda, e não pra ser criticado)  e sabe, já consegui ajudar algumas pessoas em foruns e fiquei muito feliz em poder ter ajudado, pra mim não importou se ele abriu ou não o aparelho, eu não fui obrigado a ajudar, pra mim e como se ajudasse uma pessoa a trocar um peneu de carro ou etc. me desculpem se fui grosso.
Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: marcosbr Date: 31 Março 2010, 22:30
 Carlos.
Não tem nada pra se desculpar. Voce ate que se explicou bem...
Só errou em um ponto. Quando damos uma dica, Estamos imaginando que a pessoa abriu o aparelho, e esta trabalhando nele.
Se não for assim, como vai responder as perguntas????
Nosso pensamento, é ter um fórum"técnico" de ajuda. Não um site de dicas. esta é a nossa diferença.
No meu modo de ver, voce poderia melhorar, e resolver este problema. (tempo)
Tira este sirí do bolso, e bota alguem pra te ajudar. Pão duro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um abraço.


Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: HCS Date: 31 Março 2010, 22:42
marcos aqui em são paulo se vc quiser contratar um tecnico bom, tem desembolsar muita grana,sem falar que é dificil achar, e tecnico pior do que eu é melhor só, não gosto de tecnico gambiarreiro e nem aqueles caras que pra tirar um micro ferra toda a placa com a ponta de ferro, como já  disse tudo o que faço é com muito capricho, mesmo assim as veses agente falta apanhar dos clientes, e quando me refiro em anotar no caderno é porquê o pc fica na minha casa e não na oficina, mas valeu amigo tamos ai na luta pelo pão de cada dia.
Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: Petronzio Date: 01 Abr 2010, 03:41
Colega HCS, vemos que você é esforçado... e a pressa no expor o defeito em seu primeiro post, desencadeou todo este "off-topic"...
Você disse que trocou um zener o regulador da fonte..., mas não informou se as tensões no secundário da fonte ficaram normais...
Uma das poucas "coisas" que queimam o Saida Horizontal tão rápido como você expôs é: capacitor de largura aberto ou fagulhando (tem que trocar sem testar!), bobina defletora em curto, flyback queimado ou fonte com o +B muito acima do normal...
Verifique estes itens e nos dê um retorno..., e nunca se esqueça! as brincadeiras surgidas por aqui, é só para descontrair!!!!..., todos aqui estamos voluntariamente ajudando uns aos outros... Ok? No Stress!...
Um grande abraço! e boa sorte!
Aguardamos boas notícias!...
Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: HCS Date: 02 Abr 2010, 00:46
amigos, no modo estand by as tensões estão ok, mas na hora que aciona pawer a fonte fica alta, o +b vai pra 225v aprox, na segunda feira vou passar tudo com mais detalhes, e muito grato por a atenção,
pra mim não é uma vergonha pedir ajuda a ninguem, seria sim egoismo se não o pedisse, ninguem é bom o suficiente pra não precisar uns dos outros!
Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: PESIGMA Date: 02 Abr 2010, 16:17
colega vamos ao que intereça, veja que sua fonte esta sem controle, devido a um fator, quando voce liga o aparelho, a fonte da o inicio, no secundario da fonte e retirado uma amostra desta tensao que e a tensao de referencia e retorno via um circuito , de controle da fonte verif com carinho foto acoplador resistores aberto
ou diodo zener , veja se ela tem o TLP 431,  BOA SORTE

Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: HCS Date: 05 Abr 2010, 19:41
amigos depois de um feriado ,cabeça fria,e com as dicas dos colegas  resolvi o defeito da tv, após trocar tl 431 eo foto acoplador verifiquei tambem que avia um zener em curto dz 811 foi só trocar ea tv funcionou normal, obrigado a todos.
Re: TV CCE HPS 2198 AV LIGA E JÁ QEIMA SAIDA HOR, FONTE ALTA By: marcosbr Date: 05 Abr 2010, 19:49
 Parabéns.
Fica uma resalva para voce guardar. Pode me chamar de chato. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se tivesse colocado esta descrição la no inicio. Facilitaria tudo.
(o +b vai pra 225v aprox)
O bom é que resolveu.
Um abraço.
Páginas: 1