Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
monitor lg t530s horizontal By: medeirosfran Date: 25 Março 2010, 14:36
Aparelho: monitor
Marca:    lg
Modelo:   t530s
Defeito:   horizontal

este monitor entrou em minha oficina em óbito ao verificar as fontes percebi que o fet Q719 entrou em curto fiz a troca por o mesmo tipo de ts conferi as seus periféricos agora ao ligar a imagem se mantem por 5 segundos e logo após vem fechando toda tela em sentido horizontal [ uma barra preta toma conta de tudo] peço ajuda aos amigos.


Obrigado a quem puder ajudar.
francisco.

Re: monitor lg t530s horizontal By: claudir_longo Date: 25 Março 2010, 22:19
Retire o Fets que faz a fonte  DC-DC e verifique se o monitor funcione normal [quadro vai diminuir] se o defeito sumir, verifique fonte DC e ou seu chaveador.
Re: monitor lg t530s horizontal By: medeirosfran Date: 26 Março 2010, 08:35
 :D bom dia claudir, estou na pesquisa e verificando o que me passou em breve retorno, grato.
Re: monitor lg t530s horizontal By: medeirosfran Date: 26 Março 2010, 11:11
 :D estou tendo dificuldades de conseguir um esquema alguem pode me mandar? obrigado.
Re: monitor lg t530s horizontal By: medeirosfran Date: 27 Março 2010, 14:15
 :D :D durante a pesquisa fui injetando spray congelante em alguns capacitores de polieter até chegar ao capc.. 100pf 2kv c.406 que fica entre o coletor do tsh não tem como definir a sua função pois não consegui um esquema de acordo mas o defeito foi sanado, a sua medida fora do circuito era perfeita mas em funcionamento o mesmo ao aquecer apresentava fuga e causava o defeito, grato! medeiros.
Páginas: 1