Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS-1470 Z Sem áudio By: Percí Date: 25 Março 2010, 13:35
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS-1470 Z
Defeito:   Sem áudio

Boa tarde amigos, estava com o fly-back travado, após substituir oscilou e tem imagem mas não tem áudio, toquei com o dedo a entrada do amplificador e saiu o ruído característico, troquei o capacitor de acoplamento, com pesquisador de sinais "vi" que não vem áudio do LA 7680, como tinha outro troquei e ficou igual, entendo que o áudio e o vídeo vem para o one-chip via canal de FI e é separado internamente, o OSD se movimenta ao acionar VOL+ ou VOL-, acabaram-se as idéias preciso de ajuda.


Obrigado a quem puder ajudar.
Percí

Re: TV CCE HPS-1470 Z Sem áudio By: marcosbr Date: 25 Março 2010, 15:16
 Bom meu amigo.
O esquema que arrumei foi este aqui, e péssimo por sinal. Se souber de outro...
Se é este, da uma olhada neste CI.

Re: TV CCE HPS-1470 Z Sem áudio By: Percí Date: 26 Março 2010, 17:42
Boa tarde Marcos, também só tenho esse esquema, quanto ao CI chaveador eu só tinha na verdade visto se estava sendo alimentado, agora reparei que mudando para AV a entrada não funciona, outra coisa estranha é que está querendo vazar alta da chupeta mesmo depois de trocar o capacitor de sintonia, com relação à falta de som li num daqueles boletins que pode estar relacionado à falta de pulso vertical para o pino 5 do micro, acho que vou começar trocando o CI 704 que na placa está como 703.
Re: TV CCE HPS-1470 Z Sem áudio By: marcosbr Date: 26 Março 2010, 18:36
 Trabalhe nesta parte, a alta tensão pode ser até questão de limpeza. Nada a ver com o som.
Este boletim se não me engano, se refere a sintonia.
Segue no caminho do som.
Re: TV CCE HPS-1470 Z Sem áudio By: Almeidaf Date: 26 Março 2010, 19:34
Perci, o  que o marcos escreve tem sentido, sobre o chaveador. Mas  para adiantar. faça o seguinte! coloque um capacitor de 005 do pino 1 para o pino 4, e veja se aparece o som. Veja tambem quando aumenta, ou abaixa  o som, se varia a voltagem no pino 44 desse ic.
Re: TV CCE HPS-1470 Z Sem áudio By: Percí Date: 30 Março 2010, 10:33
Bom dia amigos, primeiramente desculpem a demora em responder, o defeito do som era o CI chaveador, quando fazia alguns ajustes o tv pifou novamente, o fly-back deve ter vindo ruim e por isso dava uns estalos de vazamento de alta até que ficou "engasgado" oscilando aos "pulos", resolvi voltar o antigo à placa e funcionou normal, admito que me precipitei em trocá-lo, ao testar a entrada de AV não funcionou, estavam invertidos os fios que vem do ferrite do fly e dava oposição de fase não gerando tensão, mas revisto isso não funcionou encontrei o Q793 em curto e acho que os IC's 704 e 705 devem estar ruins também, ainda vou ter que trocá-los, esses dinossauros são assim mesmo, dou retorno.
Re: TV CCE HPS-1470 Z Sem áudio By: Percí Date: 01 Abr 2010, 10:27
Finalmente pude concluir , o saldo foram 3 CI's, um transistor e um fly-back , mas como  se diz na gíria ficou "filé", agradeço aos amigos pelas dicas, um abraço e até a proxíma .
Páginas: 1