Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv queimando o saida horizontal By: newtec_paulo Date: 24 Março 2010, 21:46
ola amigos quéro trocar uma idéia com os colégas  estou com um tv sansung destes pretos mais antigos queimando o saida só nao lembrei de pegar o modelo mais amanha eu coloco veio do cliente com o saida queimado  coloquei um d 2079  voltou no outro dia coloquei um d 2499 deixei ligada a tarde toda nao queimou o cliente levou  no outro dia voltou  com o saida queimado  a tv é 20  a minha pergunta é o seguinte o que léva a queima  alem do capa de largura frequencia alterada  flay com defeito e qual a frequencia corréta  no primario do driver é  quinze mil e noventa e nove??  eu acho que ta queimando quando liga o que eu faço pra baixar o pico  ??  aguardo   obrigado
Re: tv queimando o saida horizontal By: DUC40RJ Date: 24 Março 2010, 21:57
qualquer deformaçao no dente de serra provoca a queima do saida.veja se entre base e emissor do excitador horiz. esta em 0,4.
veja tbm se tem o cristal resonador de 503. esse pode tirar da freq. horizontal.no mais, dê detalhes maiores.
Re: tv queimando o saida horizontal By: Sergio Freitas Date: 25 Março 2010, 08:27
O capacitor de largura também queima o saida horizontal
Re: tv queimando o saida horizontal By: Rodrigo franco Date: 25 Março 2010, 09:01
ola amigo vc verificou o pré do H,da uma olhada la,o cap e transistor do pré H alterados queimam a saida H tambem.
Re: tv queimando o saida horizontal By: jose gomes Date: 26 Março 2010, 10:03
     O enrolamento da defletora (parte horizontal) em curto.
Re: tv queimando o saida horizontal By: adelio Date: 26 Março 2010, 16:36
amigo verifica se no +b do drive h se tem algum capacitor eletrolitico para filtrar esta tensão este capacitor gosta muito de dá este defeito.
Re: tv queimando o saida horizontal By: DUC40RJ Date: 26 Março 2010, 16:58
n~tem retorno sobre as dicas.....
Re: tv queimando o saida horizontal By: f@bio$$$ Date: 26 Março 2010, 18:43
Para saber se é excesso de saturação na base, desligue o coletor e ligue a tv. Se não esquentar a saturação está ok. Verifique se a fonte não está alta, se o resistor que vai ao coletor do transistor driver H via trafo está alterado ou o capacitor que está ligado ao trafo e a esse resitor. Normalmente o defeitos são estes.
Re: tv queimando o saida horizontal By: newtec_paulo Date: 31 Março 2010, 22:22
ola amigos obrigado pelas dicas  eu fiz o seguinte  troquei os 2 capacitores  do draiver  troquei o capacitor de largura  troquei o cristal  de repouso 500  tirei o saida hor fóra do radiador dele  coloquei  fora da placa   porque  descobri que tava aquecendo demais  com este proscesso ficou trabalhando morno jóia deixei ligada direto o dia todo  entreguei para o cliente   sabado passado ainda nao voltou creio que ficou resolvida  té mais
Re: tv queimando o saida horizontal By: marcosbr Date: 01 Abr 2010, 08:19
 Paulo.
Para este tópico ficar nos resolvidos. Merece uma explicação melhor.
Você trocar os componentes tudo bem, mas falta uma coisa.
(tirei o saida hor fóra do radiador dele  coloquei  fora da placa    porque  descobri que tava aquecendo demais  com este proscesso ficou  trabalhando morno)
Desta maneira, ta parecendo que somente mascarou o defeito.
Um abraço.

Páginas: 1