Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philips 29pt9467c/78 fonte nao estabiliza By: ITATEC Date: 24 Março 2010, 18:53
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   29pt9467c/78
Defeito:   fonte nao estabiliza

essa tv chegou sem ligar aqui na oficina, entao trocamos o strw6556 e ela passou a funcionar, só que o relé fica armando e desarmando ou seja a fonte nao estabiliza. será que esse strw tem que ser original? (não sei se o que eu coloquei é) ou alguem ja pegou esse defeito? muito obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
eduardo

Re: tv philips 29pt9467c/78 fonte nao estabiliza By: Almeidaf Date: 24 Março 2010, 20:31
O relê que voce escreve deve ser o da desmagnetizadora. (ele só vai acionar toda vez que a fonte ir a zero Volts.  Se voce acha que a fonte que esta variando, coloca em stand by e veja se fica oscilando. Quanto esse ic, ja tive problemas com ele,  inclusive comprei um que foi bom , como tambem o preço!  Solte o coletor de saida h e veja se estabiliza, (voltará para stand by).
Para tirar a dúvida se o problema é na fonte ou algo que esteja consumindo demais na linhas de voltagens do secundário déla.
Re: tv philips 29pt9467c/78 fonte nao estabiliza By: ITATEC Date: 25 Março 2010, 08:33
meu amigo muito obrigado, realmente eu queria mesmo mais uma opiniao como a sua. tudo que vc falou nós fizemos levando em consideraçao que realmente deve ser o strw. vou troca-lo e te mando resposta. valeu. abç
Re: tv philips 29pt9467c/78 fonte nao estabiliza By: Sergio Freitas Date: 25 Março 2010, 08:42
Ligue a tv e fique apertadondo canal+ (dando toques) se for o circuito de proteção acionando vc vai inibir e dá para ver a imagem.
POde ser saida vertical, circuito do ETHo. Pela imagem é mais facil diagnosticar.
Isso só é valido se a fonte +B estiver com a tensão correta.
Mesmo que desligue da para medir somente na partida da fonte.
Páginas: 1