Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv gradiente tf-2952 BUZINANDO By: Carlossampa Date: 24 Março 2010, 12:06
Aparelho: tv
Marca:    gradiente
Modelo:   tf-2952
Defeito:   BUZINANDO

Alguém ja viu tv buzinar pois é peguei esta gradiente qd ligava o volume vinha no ultimo troquei a eprom resolveu porém ele mesmo com o volume no minimo fica buzinando não encontrei outro termo pq nunca vi issu mais parece buzina mesmo alguém tem um dica ah, ja regravei o micronas também   obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos

Re: tv gradiente tf-2952 BUZINANDO By: marcosbr Date: 24 Março 2010, 12:36
 Verifique este boletim, confirme a versão do software.
 
Re: tv gradiente tf-2952 BUZINANDO By: Carlossampa Date: 24 Março 2010, 13:08
O modelo da tv é tf-2952  não tem nada ver esse boletim. obrigado
Re: tv gradiente tf-2952 BUZINANDO By: marcosbr Date: 24 Março 2010, 15:16
 Carlos.
 Um documento PDF se envia inteiro. Eu não podia "cortar" o documento.
 Se você quer tudo explicadinho... Tirei a imagem do que eu pedi para você fazer.
 (Verifique este boletim, confirme a versão do software)
 Você diz que não tem nada a ver. Talvez nem tenha lido até o final. (quando eu pego um jornal, eu leio até o obituário)
 Intão... inté.
Re: tv gradiente tf-2952 BUZINANDO By: Carlossampa Date: 24 Março 2010, 16:19
Amigão tenho gravador de micronas ja coloquei o software correto conforme a lista que você me passou o problema é que aki no forum o pessoal não tem muita atenção nas perguntas que a gente faz, um exemplo se eu dizer que a tv está sem som tem sempre um que escreve: ja verificou o auto falante  rsrsrs
se estamos colocandoino forum obvil que coisas simples foram verificadas, esssa tv que estou aki o defeito muito estranho pois qd som está baixo continuo fazendo barulho parece um alarme bem alto     obrigado

Re: tv gradiente tf-2952 BUZINANDO By: RONAN Date: 24 Março 2010, 16:48
É verdade Carlos,...........mas também tem muito pedido de ajuda incompleto,..............o cara que pede ajuda, pede de forma como se nós estivessemos à par de tudo, como se estivessemos com ele, do lado dele,.... não é uma verdade?................por exemplo:,........esse seu pedido, na minha visão está incompleto,..........porque?.........essa "buzina",....ela acontece também quando se usa um dvd?...........viu!!.........esse complemento pode ser fatal para vc matar esse defeito,.......e vc?.......tinha pensado nisso?............não vale menti emmm!!.........

Bom, independente da sua resposta, eu se estivesse no seu lugar, soltaria os terminais do saída de audio que correspondem as entradas de sinal de audio, ligue a tv, veja se a "buzina" vai continuar,........naturalmente vc não terá o audio do canal sintonizado, ou seja,........se a buzina continuar, o seu defeito está do saída pra frente, podendo ser até ele mesmo ( não vi vc mencionar a troca dele, mesmo sendo óbvio isso eu não posso deixar de comentar),.............faça!!,........agora se desligando os terminais que correspondem as entradas de sinal de audio e a "buzina sumir, obviamente esse ruido está vimdo junto com o sinal de audio,................aí amigo,...sua pesquiza tem que ser feita com osciloscópio,..............eu sei que vc tá querendo a peça certa, né?...............mas não tem jeito,... pegue o que to falando e vá a luta, "triture" isso que eu ti passei,.......e vou mais além,............isso que está acontecendo com vc é atípico, não costuma acontecer com esse modelo,........ou seja,.......ou vc pode ter provocado isso com algum respingo de solda (veja toda a placa com uma boa lente),...............e veja também a procedência desses dados que vc gravou no micronas,.veja se é a versão correta.............e lembre-se sobre o que foi dito,.... se acontece também no dvd,............................veja tudo isso que foi lhe passado.   
Re: tv gradiente tf-2952 BUZINANDO By: Carlossampa Date: 24 Março 2010, 17:00
Sim amigão troquei a saida de audio, realmente com dvd não tinha verificado, não respingou solda pois a tv ja veio com esse defeito dados do micronas estão corretos minha seria defeito no proprio micronas talvez, porém é muito caro somente para testar   mesmo assim obrigado pela dica
Re: tv gradiente tf-2952 BUZINANDO By: RONAN Date: 24 Março 2010, 17:22
.......bom,..........então ligue um dvd,........e passe o resultado,........ 
Re: tv gradiente tf-2952 BUZINANDO By: Carlossampa Date: 24 Março 2010, 19:42
Encontrei o defeito era um capacitor em smd de 100n, que é ligado na saida , liguei o dvd e o defeito mesmo assim continuou somente com a troca do capacitor foi resolvido   Obrigado
Re: tv gradiente tf-2952 BUZINANDO By: marcosbr Date: 24 Março 2010, 20:35
 Parabéns.
 Mais um SMD... O problema destes capacitores, é que eles não falam. Ficam quietinho esperando um técnico.
 Malditos SMDs!!!!!!!!!!
 Quanto a este, e os outros tópicos  que você resolveu. (pelo menos uns oito)
 Vai no fundo da pagina, e clica em.TÓPICO RESOLVIDO.
 Um abraço.


Re: tv gradiente tf-2952 BUZINANDO By: Carlossampa Date: 28 Março 2010, 22:05
Amigo gostaria de agradecer pela ajuda porém a tv funcionou 2 dias o cliente ja me ligou e disse oque o defeito voltou agora vo ter que segurar essa bucha, é que nao tem como explicar exatamente é um barullho estranho no som vou comprar outro micronas e gravar pra ver o que dá...  obrigado
Re: tv gradiente tf-2952 BUZINANDO By: marcosbr Date: 29 Março 2010, 12:55
 Temos que ser justos.
Te dou parabéns por retornar comunicando.
Quando comprar o micronas, troque os dois.
Micro/memo. (onde eu compro ja vem juntos) e acrescento que muitos defeitos cabeludos que peguei neste aparelho, eram soldas e trilhas.
Vou retirar dos resolvidos. Quando retornar, seu tópico estará no reparação.
Um abraço.


Re: tv gradiente tf-2952 BUZINANDO By: marcosbr Date: 29 Março 2010, 13:52
 Paulo.
Eu, ou qualquer pessoa da moderação, pode apagar a sua mensagem.
O bom humor é uma qualidade excelente, quando usado na hora certa.
Atualize o seu perfil, e sempre que quiser "acrescentar" alguma coisa, seja bem vindo.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=groupmembership;u
Re: tv gradiente tf-2952 BUZINANDO By: Carlossampa Date: 29 Março 2010, 15:19
Estarei comprando os dois juntos sim ai vemos o que da darei um retorno sim obrigado
Re: tv gradiente tf-2952 BUZINANDO By: Claudio Carvalho Date: 29 Março 2010, 15:34
Carlos.

Eu estou aguardando o resultado!  Estou curioso também!

Cláudio



Re: tv gradiente tf-2952 BUZINANDO By: Carlossampa Date: 31 Março 2010, 14:40
Ai galera enfim defeito solucionado troquei o micronas e não resolveu coloquei outra memoria tb nada, em 10 anos essa é a segunda vez que encontro capacitor eletrolitico em curto, pra quem nunca pegou um pode duvidar , porém estava no pino 4 do micronas ele corresponde ao speaker L   10 uf 50v , 2 dias tv ligada sem problemas  obrigado a quem contribuiu!!!
Re: tv gradiente tf-2952 BUZINANDO By: paulo52 Date: 31 Março 2010, 15:49
Eletrolitico  em  curto  e  raro  mas  pode  acontecer , isso  sou  testemunha , numa  sansumg  29  ,  tinha  um  em  curto  no  regulador  de  5v  matando  tudo .
Páginas: 1