Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv gradiente modelo 1421 defeito sem audio By: Rosinaldo Date: 21 Março 2010, 19:22
 
Esta tv a imagem esta perfeita o ci de audio esta ok fica sem audio com volume no maximo ouve um poblema(falha) com o microna troquei por um novo e ficou do mesmo jeito ,
Re: tv gradiente modelo 1421 defeito sem audio By: jose gomes Date: 23 Março 2010, 16:20
Rosinaldo, que tipo de "falha"?
Re: tv gradiente modelo 1421 defeito sem audio By: marcosbr Date: 23 Março 2010, 20:27
 Você deveria dizer o porquê, da troca do micronas. 
 Quando trocou, veio com memoria ou deixou a mesma???
Re: tv gradiente modelo 1421 defeito sem audio By: Rosinaldo Date: 24 Março 2010, 21:32
A falha foi minha fui cubri um capacitor de audio com a tv ligada envertie a polaridade queimei o microna coloquei outro microna  ficou do mesmo jeito sem audio ja regraveia a memória
Re: tv gradiente modelo 1421 defeito sem audio By: marcosbr Date: 24 Março 2010, 22:04
  Você diz que o CI está bom, a alimentação esta correta?
 Coloque sinal no amplificador, com injetor. Ou verifique em AV.
 Isole o defeito em apenas uma etapa. Amplificador funcionando, agente parte para outra.
 Confere a variação da barra de volume. Veja se realmente esta atuando na saída.
Re: tv gradiente modelo 1421 defeito sem audio By: Rosinaldo Date: 24 Março 2010, 22:27
 o ci de audio esta amplificando  em av audio é mudo não tenho ingetor, a barra de volume se move minimo e maximo
Re: tv gradiente modelo 1421 defeito sem audio By: marcosbr Date: 24 Março 2010, 23:20
 Rosinaldo.
Responda se tem esquema.
Se esta mudo, qual ponto do amplificador esta funcionando???

Re: tv gradiente modelo 1421 defeito sem audio By: Rosinaldo Date: 25 Março 2010, 22:03
tenho esquema digo que o ci de saida de audio esta funcionando porque ao tocar nos terminais do ci ele faz aquele ruido de saida normal apartir pino 4 e 5 do Microna
Re: tv gradiente modelo 1421 defeito sem audio By: marcosbr Date: 25 Março 2010, 22:36
 Como voce provocou um curto aí. Verifique estes pontos.


Re: tv gradiente modelo 1421 defeito sem audio By: Rosinaldo Date: 26 Março 2010, 20:36
Como voce provocou um curto aí. Verifique estes pontos

Amigo este curto foi provocado eu tentando tirar o defeito do audio ai cobrie um capacitor de audio ao contrario quimei o microna a tv parou retirei e coloquei um original a tv voltou a funcionar sem audio novamente provando que o    defeito de audio não tem nada haver com o microna. AGORA PERGUNTO SE FOR NO SETOR DE FI O AUDIO FUNCIONARIA NO AV ???????????????????????????
Re: tv gradiente modelo 1421 defeito sem audio By: marcosbr Date: 26 Março 2010, 21:22
 Rosinaldo.
Quem queimou o micronas foi voce, não foi eu. Quem esta do lado de cá não ve o aparelho.
agente faz perguntas, para poder descartar alguma coisa. O curto poderia abrir uma alimentação destas. Tanto que voce no inicio não explicou direito.
(ouve um poblema(falha) com o microna troquei por um novo e ficou do   mesmo jeito)
Eu é que pergunto a voce! Se o micronas esta correto, a memória esta correta, o amplificador esta correto.
Ela deveria estar com som. Esta?  ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???
se voce ficar repetindo que "cobriu um capacitor invertido" o tópico não anda.
Voce tem é que responder se conferiu e esta ok. Aí se parte para outro lado.
Somente voce esta Vendo o aparelho, quando resolver responder as perguntas eu retorno.
Talvez algum outro colega te ajude sem perguntar.
Um abraço.
Re: tv gradiente modelo 1421 defeito sem audio By: Rosinaldo Date: 29 Março 2010, 22:16
 Quando eu verificar as suas perguntas na prática eu postarei para darmos continuidade no defeito.....
Páginas: 1