Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som Sony MHC-GNX800 sem som By: Rafael Corradini Date: 20 Março 2010, 22:22
Aparelho: Som
Marca:    Sony
Modelo:   MHC-GNX800
Defeito:   sem som

O aparelho liga perfeitamente, porém está mudo tanto nas caixas como na saída do fone de ouvido, troquei as duas stk e não funcionou, parti então para troca do IC101 e também nada. Dois detalhes:  01- é que fiz a substituição de tudo sem descarregar os eletrolíticos. 02- após varios testes percebi que o audio do Deck entra no ic101 aatravé do pino 3 e do 40 e deveria sair com volume do 18 e 25 mas isso não ocorre. Potencia na saída tem se colocar o pino 3 direto na entrada do stk, a ventoinha aciona e tudo porém não tem controle de volume. Agradeço qualquer informação.


Obrigado a quem puder ajudar.
Rafael Corradini

Re: Som Sony MHC-GNX800 sem som By: Canmeira Date: 20 Março 2010, 22:27
Rafael,

Verifica as condições das fontes, principalmente as negativas, no painel lateral.

Sobre o IC101... foi novo ou tirou de outro aparelho funcionando?


Bem Vindo!!!
Re: Som Sony MHC-GNX800 sem som By: siatec Date: 20 Março 2010, 22:56
Rafael-  depois de conferir o que Meira disse-- veja se o fio terra da pci frontal que é´ligado no chassis perto do trafo esta parafusado,
Re: Som Sony MHC-GNX800 sem som By: zz2xzb Date: 21 Março 2010, 03:42
Ok, primeiramente obrigado,

Carlos, em relação ao ic101 eu comprei um lacrado no invólucro Sony, a questão é que o audio entra nele mas não sai, consegui fazer um teste na stk injetando o L e o R do deck em sua entrada, o som sai mas sem o controle de volume. O detalhe é que não descarreguei os capacitores e utilizei o ferro de soldar para o acabamento da solda do ic-101, será que posso ter danificado?

Siatec, sim os fios representados na cor verde estão aterrados.

Estou no aguardo de mais informação
Re: Som Sony MHC-GNX800 sem som By: xexel2007 Date: 21 Março 2010, 11:38
Olá amigo,a maioria esta no jack de fone ouvido,da pesquisada neste broco até o PRÉ  de som,boa sorte
Re: Som Sony MHC-GNX800 sem som By: zz2xzb Date: 21 Março 2010, 12:40
Ok, Colega no fone de ouvido tambem não tem som, mas vou verificar. Obrigado
Páginas: 1