Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILIPS 20CT-6555 H/U Ora liga precionando a chave liga/desliga, ora fica em st by. By: Gehy Prado de Morais Date: 20 Março 2010, 17:55
Aparelho: TV
Marca:    PHILIPS
Modelo:   20CT-6555 H/U
Defeito:   Ora liga precionando a chave liga/desliga, ora fica em st by.

Este TV é antigo, mas de boa qualidade principalmente o som, por esse motivo o cliente quer arruma-lo. A reclamação do cliente é que o aparelho liga sozinho e dá estalos de alta intensidade, com a substituição de alguns capacitores fracos e uma resoldagem esse problema foi resolvido. Agora o único problema é que as vezes liga ao acionar a chave liga/desliga e as vezes fica em stby, mas dando um comando ela liga. isso não pode ser normal (no meu entender). Gostaria que vocês me ajudese.


Obrigado a quem puder ajudar.
Gehy Prado de Morais.

Re: TV PHILIPS 20CT-6555 H/U Ora liga precionando a chave liga/desliga, ora fica em st by. By: Claudio Carvalho Date: 20 Março 2010, 18:42
Gehy.

Rapaz, você desenterrou um defunto antigo...  1986 se não estou enganado!  Olha só, eu faria uma resoldagem no micro deste aparelho, pois você sabe que ele é o primata dos aparelhos atuais!

Ele tem a busca por sequência e o áudio stéreo, que foi a novidade na transmissão por VHF!

Veja, eu mesmo fui um possuidor deste aparelho, que fiquei mais de 13 anos com ele e só me desfiz para dar a um amigo!

Eu faria uma boa resoldagem no micro dela, acho que é só isto que esta acontecendo no momento!

Boa sorte!

Cláudio
Páginas: 1