Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Componentes Falsificados de Todos Os Tipos By: vini Date: 19 Março 2010, 21:18
Aparelho: Componentes
Marca:    Falsificados de
Modelo:   Todos
Defeito:   Os Tipos

Eu me ví na obrigação de postar aqui na reparação este link para que todos vissem a que ponto esta chegando a falsificação de peças.

http://transfal.tripod.com/
O link foi postado pelo colega MarcielDias
no forum do Valdeni, eu fiz questão de trazer para cá


Obrigado a quem puder ajudar.
Vini

Re: Componentes Falsificados de Todos Os Tipos By: Claudio Carvalho Date: 20 Março 2010, 07:15
Vini.

Muito boa a sua presença de ajuda!

Realmente este link virá a ajudar em muito, colegas que ficam se torcendo para tentar resolver problemas que são causados por estes " artistas " da falsificação!

O que mais me chamou a atenção foi o cap. de 6800 mfd com um 2200mfd. dentro!!!

Onde chega a imaginação desta turma e a gente aqui se ferrando todo para descobrir o que pode ter sido!

Olha, eu condeno é o comerciante que se deixa levar pelo lucro fácil, pois se um vendedor oferece um produto com um preço defasado, ele ( o comerciante ) deveria desconfiar da procedência do mesmo!

Uma pena, pois com o andar da carruagem, vai se tornar corriqueiro a gente comprar componentes piratas!

Cláudio
Re: Componentes Falsificados de Todos Os Tipos By: jose vicente Date: 20 Março 2010, 15:33
e o que mais tem hoje  infelizmente
abraço a todos
Re: Componentes Falsificados de Todos Os Tipos By: PESIGMA Date: 20 Março 2010, 16:16
como deveriamos fazer para dar parte deste tipo de gente
e a culpa nao e so de quem faz isto mas de quem vende
pois comprar lotes de componentes baratos para ter margens grandes de lucro
e o tecnico e que sofre comprando toda hora o mesmo componente pensando que e defeito da placa. muito bom o artigo nota 10 vamos divulgar emgeral aos colegas
Re: Componentes Falsificados de Todos Os Tipos By: Barriga Verde Date: 20 Março 2010, 17:12
 

  É... Vini!!!!

   Grande parte dos seres humanos, está virando uma '' coisa "...


  E essas "coisas" estão fabricando essas falsificações todas aí!!!!


   Tá feia a coisa!!!!!


   B.V.
Re: Componentes Falsificados de Todos Os Tipos By: PESIGMA Date: 22 Março 2010, 15:33
este ci da mitsubichi ice1qs01 ja comprei varios e so colocar o fet queimaq os dois
fui a santa efigenia nem as melhores casas como a nastrotec informou que devolveu o lote pois esta bichado ja liguei para varias lojas e e nao tem original
a tv e a tc 2004 mitsubichi
e ja to cansado de ficar testando e gastando dinheiro
tudo falço este lotes por ai
nem altorizada esta fornecendo  este ci que faço agora dureza
Re: Componentes Falsificados de Todos Os Tipos By: csouza Date: 22 Março 2010, 19:45
Também me chamou a atenção os eletroliticos.Sem falar que eles não se preocupam nem mesmo com a tensão de isolação.Muito bom o alerta Vini.Tem outro link dentro da página,não sei se todos viram.

http://transfal.tripod.com/indexold.html


Re: Componentes Falsificados de Todos Os Tipos By: trudes Date: 22 Março 2010, 20:01
Também sofro com peças falsas. Na maioria das vezes, quando consigo identificar, devolvo o lote inteiro. E muitas peças aparentam ser verdadeiras.
Pesigma, estou com o mesmo problema que o seu, já comprei esse CI em vários lugares, e nenhum prestou. Estou com duas AIKO aqui na loja precisando deles.
Vou tentar nos patrocinadores do fórum.
Re: Componentes Falsificados de Todos Os Tipos By: Almeidaf Date: 22 Março 2010, 21:17
 Ai!  voce escuta do vendedor"" So´voce que reclama, todo mundo compra e funciona. Fora as lojas que vendem os mesmos componentes com varios preços. Slongam!  Esse é Importado, o   original,  ovai saber,  o da marca, o quefunciona "ai qual é o bom"?  Acho que  deveriam ter a sensiblidade de vender somente  peças de industrias idôneas e não  feita em buracos da cidade, País  (Qual)?(Certamente conivente com a falcatrua! Alem de ter preju com a peça corre o risco de piorar a coisa toda , levando o técnico a prejuizos maiores.
Re: Componentes Falsificados de Todos Os Tipos By: jacunda Date: 22 Março 2010, 21:47
Bacana é aquele micro que não tem nada dentro, só mesmo os terminais. É por isso que guando compramos aqueles micros da CCE ou Cineral, ligamos, e...??? Haja procurar onde erramos, haja trabalhar! É mole? rsrsrsrsrs!
Re: Componentes Falsificados de Todos Os Tipos By: marcosbr Date: 22 Março 2010, 22:09
 Este eu ja peguei aqui no Rio. Exatamente este valor.
Achei ele muito leve. Bati nele com a chave, e fez aquele barulho de lata vazia.
Mostrei ao dono da loja, e ele fez a maior cara de espanto.
Tudo novo, e som roncando.


Re: Componentes Falsificados de Todos Os Tipos By: paulo52 Date: 23 Março 2010, 07:18
Valeu  Vini  ,  ja tinha  visto  , mas  vale como  alerta ,  tb  peno  por  aqui  com  estas porcarias,Aff.
Re: Componentes Falsificados de Todos Os Tipos By: donizeth-ba Date: 23 Março 2010, 21:52
é..., o jeito agora é levar teste de fly,capacimetro e múltimetro até ao balcão da loja.eheheh
mais as aventuras continua com Cis,e outros semicondutores...
eu tenho um velho costume de testar'mesmo novos' :-\ o que dá pra testar!

Re: Componentes Falsificados de Todos Os Tipos By: HARY GRUBER Date: 25 Março 2010, 08:29
 :-\ este topico e importantissimo que serve para nos alertar, e quem faz isto não ta nem ai com a segurança de nos tecnicos que pode vir a causa alguma lesão ate mesmo grave :( .
Re: Componentes Falsificados de Todos Os Tipos By: sergio eletronica Date: 28 Março 2010, 18:10
o bu t 11 apx tambem nao tem um q funcione aqui em recife, estou colocando outro no lugar geralmente o Bu2508dx
Re: Componentes Falsificados de Todos Os Tipos By: Almeidaf Date: 28 Março 2010, 21:45
vejam este endereço. sobre! os chig ling, estão em todos os paises.
http://transfal.tripod.com/... Postado pelo VINI.


tambem veja nessa página do lado esquerdo outros paises como a russia tambem com outros componentes, inclusive abertos
Páginas: 1