Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
MONITOR LG 77M HORIZONTAL NÃO ARMA By: EVALDO ELETRÔNICA GOMES Date: 19 Março 2010, 17:25
Aparelho: MONITOR
Marca:    LG
Modelo:   77M
Defeito:   HORIZONTAL NÃO ARMA

Bom este monitor chegou com flyback em curto troquei. Coloquei um novo quando liguei eli armou só que não gerou para os filamentos e ficou dando uns estalos no reler
Bom depois de augumas mediçoes de corrente tava algo incoreto
logo apos o transistor horizontal queimol
comferi os poliester e nada alguel tem como ajudar agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
EVALDO GOMES ELETRÔNICA GOMES

Re: MONITOR LG 77M HORIZONTAL NÃO ARMA By: Claudio Carvalho Date: 21 Março 2010, 09:07
Evaldo.

Você sabe a procedência deste fly que colocou?  É de qualidade?  Pois o que você escreve, tá me parecendo fly errado no chassi!


Cláudio
Re: MONITOR LG 77M HORIZONTAL NÃO ARMA By: ELETRÔNICA GOMES Date: 22 Março 2010, 14:13
Bom amigo coloquei o fly do mesmo que referi si a (6174z1012b) agora coloquei outro novo novamente  pra ver mas não ta armando o sincronismo horizonta ele fonciona com led aceso como si tiveci normal quando coloco na cpu o led fica amarelo as corrente do +B esta em torno de 140v os transistoris (IRF) tão ok (BU)ok (resistencias) conferidas uma a uma falta trocar uns polieste que não tenho pra ver
Depoes de queimar 4 transistoris horizontal simplismente não arma mais como si tivesi ronpido algo vou colocar outra (york) agora pra ver mas acho que não e ela pois as corrente secundaris não tão gerando afim disto porque não ta armando
O flybak e o do mesmo pois o deli tava em curto
Com flyback deli o reler ficava só estalando armando a proteção
Emtão coloquei um novo dair um diodo fumarcio que recebi 650v do pino do flyback
mas tinha coferido tudo este diodo tava bom
Emfim era só colocar um flyback novo afim deu azar
então vc tem uma ideia do que qui er maie ou menos  ;D
Páginas: 1