Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som gradiente energy 800 não acende o display By: vinicios barros ds Date: 19 Março 2010, 10:50
Aparelho: som
Marca:    gradiente
Modelo:   energy 800
Defeito:   não acende o display

o meu som nao acende o displa mesmo chegando voltagem os resistores da fonte r501 e r600 estao meio torrados eu quero troca mais nao da para saber as cores alguem poderia me enformar as cores deles?


Obrigado a quem puder ajudar.
vinicius

Re: som gradiente energy 800 não acende o display By: Canmeira Date: 20 Março 2010, 12:37
Vinicios,

Bem Vindo ao Tectonny!

Favor ler e clicar na mensagem em minha assinatura para escolher seu Grupo Técnico.

Segue o esquema para facilitar seu trabalho por aí.






Boa Sorte!!!
Re: som gradiente energy 800 não acende o display By: vinicios barros ds Date: 25 Março 2010, 10:55
bem achei o esquema troquei os resistore tudo certo ate ai mas quando ligo a fonte sozinha o r501 fica normal mais quando lico a placa principal a fonte junto com a parte frontal o r501 esquenta que chega a fumaçar o que será?
Re: som gradiente energy 800 não acende o display By: vinicios barros ds Date: 25 Março 2010, 10:57
e a parte frontal só esta acendendo os leds verdes do tape cd tuner e aux e o visor naum acende e o aparelho naum liga

Re: som gradiente energy 800 não acende o display By: Canmeira Date: 25 Março 2010, 23:33
Pode ser curto. Tente isolar, reparando se tem um ou mais resistores torrados. Se sim, pode estar raiado e o reparo é dispendioso.

A fonte mais importante nesse aparelho é a de 5VDC, e as negativas do display. Se estão presentes substitua o CI do painel frontal.

A partir delas o aparelho fica na condição de standbye e posteriormente a de 12VDC quanto aciona-se a tecla power.




Boa Sorte!!!




Re: som gradiente energy 800 não acende o display By: vinicios barros ds Date: 12 Abr 2010, 13:05
como vou medir a voltagem fico em duvida se meço do dicipador da fonte para a tecla power ou da saida de dvd para a tecla power onde medir do dicipador para lá da 50v e da saida de dvd o ponteiro enves de ir para frente vai para tras
Páginas: 1