Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC sony kv-3459t não sintoniza By: doardo Date: 18 Março 2010, 22:58
essa TVC sony kv-3459t não sintoniza, porem quando o clienta troxe sintonizou normal e funcionou durante 4 horas, depois de desligar por 1:30h não sintonizou mais.
verifiquei todas as tenções tudo OK, ressoldei o varicap e nada.
alguem pode me dar uma ajuda?
Re: TVC sony kv-3459t não sintoniza By: Claudio Carvalho Date: 19 Março 2010, 06:56
Doardo.

O defeito reclamado pelo cliente era este?

Cláudio
Re: TVC sony kv-3459t não sintoniza By: doardo Date: 20 Março 2010, 09:22
sim era este o defeito. pois o tv ficou sendo usado por um longo tempo somente em AV na SKY, e a autorizada tem como custo do varicap R$458,00 aprocimado, sem garantia de fornecimento! custo não viavio para manutenção. Realmente seria ele?
Re: TVC sony kv-3459t não sintoniza By: trudes Date: 20 Março 2010, 09:40
Pode ser. O certo seria testar um outro no lugar, nem que fosse usado.
Mas antes de qualquer troca, dê pequenas pancadelas no corpo dele, e observe se a sintonia volta. Se voltar, tente ressoldar novamente.
Re: TVC sony kv-3459t não sintoniza By: doardo Date: 20 Março 2010, 09:53
Amigo acabei de falar com um colega da autorizada e ele me confirmou que realmente é o varicap e tem como recuperar, perem tem que ter um outro com os mesmos CI's do varicap não do modulador de AV.
Re: TVC sony kv-3459t não sintoniza By: Claudio Carvalho Date: 20 Março 2010, 18:45
Doardo.

Veja só, por só ser usado em A/V não quer dizer que o RF irá " enferrujar " sem uso, OK!

Acho que você deveria passar as voltagens que ela apresenta quando dá o defeito!

Cláudio
Re: TVC sony kv-3459t não sintoniza By: DUC40RJ Date: 21 Março 2010, 12:39
rapaz! procure solda fria dentro do tuner. aki no rio a gente passa no lixo e tropeça no tuner....rsrs. o q tm dessa tv indo pro lixo por causa do tubo! ñ tá no gibi.
Re: TVC sony kv-3459t não sintoniza By: doardo Date: 23 Março 2010, 11:46
solução para o problema foi instalar um video casset como sintonizador, e o cliente ficou muito satisfeito; bom e barato!!
Re: TVC sony kv-3459t não sintoniza By: marcosbr Date: 23 Março 2010, 13:31
 Essa não!!!!!!!!! Para com isso!!!!!!!!!!!!!
Só falta colocar um DVD. Pacote completo.  :o >:( :( ::) :P :-X :'( :'( :'(
Re: TVC sony kv-3459t não sintoniza By: trudes Date: 23 Março 2010, 13:36
.
Re: TVC sony kv-3459t não sintoniza By: Claudio Carvalho Date: 23 Março 2010, 16:17
Marcos.

Nem quero ler as respostas quando o Ronan e o Ricardo lerem esta solução!

Hahahahahahahahahahahahaha !!!!!!!!!!


Vai ter chumbo grosso!


Quá,quá,quá,quá!!!!!

Pronto, tá explicado !  Nova solução para problemas em RF!   Como os vídeos cassetes não tem mais utilidade, tá ai a solução!!!

Francamente amigo...

Cláudio
Re: TVC sony kv-3459t não sintoniza By: rickteck Date: 23 Março 2010, 16:24
.
Re: TVC sony kv-3459t não sintoniza By: siatec Date: 23 Março 2010, 17:03
estou vendendo  antena  que recepciona e transcodifica  sinal analógico para digital  ja com reverberador imbutido - projeto simples barato e caseiro 4 lampadas   florrcentes montadas em  X  isoladas por duas voltas de  fita crepe branca -não pode ser 3m -  e por cima uma volta, 3 de isolante preta vinda do paraguai,  haste pode ser uma taquara  levemente inclinada tipo torre de pizza medindo 4,78 mts, e utilizar fio bitola  -  aquele de telefonia  cor preta ,  e importante,,, não pode usar baloon  no seletor varicap tem que infiar o fio para  fazer aquele buracão dentro do seletor.   depois disto ai em cima ...........
Re: TVC sony kv-3459t não sintoniza By: marcosbr Date: 23 Março 2010, 18:59
 Pessoal... Não vamos precipitar.
 Vamos ouvir a cliente. kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Páginas: 1