Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv gradiente tv 2922 tem alta mas nao tem som e imagem By: PESIGMA Date: 18 Março 2010, 12:47
Aparelho: tv
Marca:    gradiente
Modelo:   tv 2922
Defeito:   tem alta mas nao tem som e imagem

este aparelho e retorno, e foi trocado micronas o tv liga normal, filamento acende tem 180v a placa do soquete esta almentada, tem tensao de screm, quando almenta o screm a tela fica leitosa com manchas azuis e verde , nao tem osd nao tem som e video, varicap com 33volts com osciloscopio no pino de FI SO um ruido
agora quero ajuda dos colegas.


Obrigado a quem puder ajudar.
pesigma

Re: tv gradiente tv 2922 tem alta mas nao tem som e imagem By: PESIGMA Date: 18 Março 2010, 13:44
alguem pode me dizer onde esta o cap c 413 na placa

Re: tv gradiente tv 2922 tem alta mas nao tem som e imagem By: sidney grabowski Date: 18 Março 2010, 14:14
amigo ...confira as tensoes e saida vertical pelo que entendi essa tv ta com problema no vertical. se for nao deixe o screem muito alto senao voce podera degolar o tubo.
abraços!!!

Re: tv gradiente tv 2922 tem alta mas nao tem som e imagem By: Percí Date: 18 Março 2010, 16:04
Talvez falte alimentação para o bloco de RGB no micronas.
Re: tv gradiente tv 2922 tem alta mas nao tem som e imagem By: PESIGMA Date: 18 Março 2010, 16:29
colegas nao tem som e nem imagem e nem osd
as tensoes de rgb tem e chega na placa
quando abro o screm um pouco a tela fica tipo esbraquiçada e com machas coloridas

Re: tv gradiente tv 2922 tem alta mas nao tem som e imagem By: sidney grabowski Date: 18 Março 2010, 18:40
cuidado pra nao perder o tubo! veja o vertical!
Re: tv gradiente tv 2922 tem alta mas nao tem som e imagem By: Almeidaf Date: 18 Março 2010, 20:39
Pesigma ja lhe deram a dica !, esse capacitor, esta no pino 60 do micronas em paralelo com R430 de 47Pf.   nada a ver.
Re: tv gradiente tv 2922 tem alta mas nao tem som e imagem By: adelio Date: 19 Março 2010, 09:15
serar que pode ser a memoria amigo.
Re: tv gradiente tv 2922 tem alta mas nao tem som e imagem By: PESIGMA Date: 19 Março 2010, 11:11
eu tambem pensei na memoria e o pior que retornou aqui
mas tinha som ,,,,,sem trama, so dei um toque no screm e pronto
agora nem nada , gostaria de um pareçer masi claqro dos fera daqui

Re: tv gradiente tv 2922 tem alta mas nao tem som e imagem By: luiz carlos hz Date: 19 Março 2010, 15:19
pesigma,faça como o amigo sidiney disse;verifique o vertical.o vertical não se limita só na altura ou mesmo uma linha;mais também pode causar exatamente esse defeito.
verifique o ic 901(tda 6107),stv 9325 e se o capacitor 805 não perdeu capacitância.
quanto ao som verifique o vcc no ic 601,levante a extremidade das r 604 e r 606 e injete sinais.caso não tenha um injetor de sinais,pegue um rádio de pilha e solde um fio no RF do potênciometro e injete o sinal nos resistores citados.verifique o mute.
boa sorte amigo.
Re: tv gradiente tv 2922 tem alta mas nao tem som e imagem By: luiz carlos hz Date: 19 Março 2010, 15:51
verifique o clock no pino 25 e 26 do microna,c4  e c5 e o cristal x1.cheque todos os +B do micronas. :police:
Re: tv gradiente tv 2922 tem alta mas nao tem som e imagem By: marcosbr Date: 19 Março 2010, 16:54
 Pesigma.
Acho que depois do Tonny, voce é usuário mais antigo do fórum. kkkkkkkkkkkkk
Veja como voce complica as coisas. Porque trocou este micronas?
Pelo que entendi isto é garantia.
O livro começa na 1° pagina.
Qual éra o defeito? cadê o micronas antigo? Porque não trocou a memo junto com o micro?
Se ela tinha som, o que foi que parou?
Estou com o dedo doendo, vou parar por aqui. Facilita as coisas.
Um abraço.

1- este aparelho e retorno, e foi trocado   micronas o tv liga normal
2- mas tinha som ,,,,,sem trama, so dei um toque no screm e pronto
Re: tv gradiente tv 2922 tem alta mas nao tem som e imagem By: PESIGMA Date: 20 Março 2010, 09:03
vamos la marcos br , vamos entender claro as coisa este tv entrou em minha oficina
com tela vermelha e linha de retraço mas com video e audio normal,apos fazer uma analise das tensoes, tinha uma tesao no terminal do micronas que estava acima dos outros pinos, o que levava a saturaçao do vermelho. desligue este pino e novamente verif, a ternsao estava alta,pude deduzir que o micronas estava com algum problema interno comprei um e a epron coloquei e funcionou perfeitamente.
ficou em teste aqui 2 dias perfeito o aparelho foi entregue apos um tempo o aparelho retorna com som , mas sem trama, abri o aparelho , tinha filamneto as tensoes de rgb normais,tinha os 180vols, no screm dei um leve toque sentido horario,e apareçeu a imagem perfeita com cor som tudo normal deichei em teste novamente, e entreguei,quando completa masi ou mens uma semana o aparelho retorna, agora nem som apresentou, mas te alta filamento ascende,tem 0s 180 volts
tem as tensoes de rgb, mas nao tem trama e nem som, com a antena conectada;
espero que eu possa ter esclarecido ao colega marcos br o que acnteçe.
obrgado
Re: tv gradiente tv 2922 tem alta mas nao tem som e imagem By: marcosbr Date: 20 Março 2010, 12:18
 Aí que bonito... Não poderia poderia ter iniciado assim???
Eu já disse varias vezes, não me preocupo com este negocio de "dica certeira"
Minha preocupação, é ajudar o amigo a entender que a coisa é simples, basta estar no caminho correto.
Pelo seu tempo de bancada, acredito que você saberia identificar este defeito no vertical.
Vamos pensar desta maneira.
Todos os seus relatos anteriores, caem no processamento.
A preocupação em resolver faz a gente esquecer certas coisas.
Supondo que o defeito esteja esteja no mesmo setor...
Você tem munição para teste. (comprou um micro e uma eeprom) Cadê os antigos.
Eu quando pego componentes,com "defeito parcial" Escrevo o defeito, e guardo para teste. (mania de velho) kkkkkkkkkk
Desta forma, reduzi o meu gasto de material ao minimo.
Um abraço.

Re: tv gradiente tv 2922 tem alta mas nao tem som e imagem By: PESIGMA Date: 20 Março 2010, 16:01
obrigado
pode ter certeza meu colega
chegarei a conclusao se deus quizer , portarei aqui o defeito aos colegas que certamente tambem ira precisar como eu tambem preciso agora.
as vezes falta humildade. este e o principio da sabedoria
Páginas: 1