Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv CCE HPS 2902 - Defeito muito esquisito! By: jacunda Date: 18 Março 2010, 12:32
Bom dia, amigos!
Hoje me deparei com um defeito, no minimo esquisito.

Entrou em minha oficina uma HPS 2902, com defeito na fonte, foi trocado o C. 823, e a tv funcionou com audio e video, porém a tela no modo azul, ficava vermelha, e quando eu coloquei a antena, as cores ficaram invertidas, o azul no lugar do vermelho e o vermelho no lugar do azul, ou seja, as pessoas ficaram todas azuis e onde era para ficar azul, ficava vermelho.
Verefiquei as tensões: Todas ok! Troquei os ic's do RGB, e nada! Troquei a memoria, nada! Troquei o TDA 8841, também nada. Era como se alguem tivesse trocado os canhoes interno do tubo. Aí fiz o seguinte: Desliguei o canhão vermelho e o azul, e inverti um pelo outro, e as cores vieram normais. Não entendi como pode ter ocorrido este defeito.
Se algum colega tiver alguma explicação, esta em aberto.
A tv ficou normal, com as cores todas certinhas e já foi entregue.
Postei aqui, por se tratar, talves de um fenomeno que não tenho explicação.
Abraços,
Albino. :-\
Re: Tv CCE HPS 2902 - Defeito muito esquisito! By: Barriga Verde Date: 18 Março 2010, 14:02
 

    Olha, Jacunda...

    Das duas, uma!!

    Ou algum "técnico" inverteu  R e B, antes de voce...

    Ou este TV sofreu um "Tranco" e deslocou a máscara interna deste tubo, de uma forma que coicidiu exatamente os raios B, na camada R e os raios R, na camada B da tela frontal RGB!!!

   Vamos aguardar outra opinões de colegas mais experientes!!!

B.V.
Re: Tv CCE HPS 2902 - Defeito muito esquisito! By: Claudio Carvalho Date: 18 Março 2010, 14:06
Albino.

Opção 1 do Barriga.

Veja se ela foi mexida por alguém!

Não tem lógica o acontecido, sem que tenha sido mexida!

Abraços.

Cláudio
Re: Tv CCE HPS 2902 - Defeito muito esquisito! By: jacunda Date: 18 Março 2010, 15:29
A primeira opção, não é valida pois a tv não tinha sido mexida. A segunda pode ate ser, vamos aguardar.
Albino.
Re: Tv CCE HPS 2902 - Defeito muito esquisito! By: marcosbr Date: 18 Março 2010, 16:05
 Agora fica difícil até mesmo analisar, ja que entregou o aparelho.
Voce fala, "as cores ficaram invertidas"
Eu vou tentar explicar o que eu faria.
Retiraria a cor, atuaria nos ajustes R/B. Acompanhado se as tensões atuariam nos pinos correspondentes.
RGB normal???
Partiria para o demodulador.
Talves, pode ser, hipótese...
Sacanagem maior foi voce não consultar o nosso amigo, pai Germano. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Falando serio. Também nunca vi isto.
Um abraço.
Re: Tv CCE HPS 2902 - Defeito muito esquisito! By: DUC40RJ Date: 18 Março 2010, 16:45
DSCPA SE EU ESTIVER ERRADO. MAS CCE COSTUMA MAGNETIZAR O TUBO DESSA FORMA. UMA BOBINA DESMAGNETIZADFORA JA RESOLVERIA SE FOR ESSE O CASO.
Re: Tv CCE HPS 2902 - Defeito muito esquisito! By: jacunda Date: 18 Março 2010, 16:52
Não, não era. Duc40rj, de inicio pensei também, a bobina desmagnetizadora estva funcionando muito bem, o tubo não estava magnetivado. Como eu disse ao inverter as duas cores, a tv voltou com as cores normais.
Marcos, este deve ser um caso para o pai Ambrosio ou o padre quevedo. KKKKKKK!!!
Páginas: 1