Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS1473 NÃO FUNCIONA By: jairo eletronica2009 Date: 18 Março 2010, 10:47
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS1473
Defeito:   NÃO FUNCIONA

Olá colégas este aparelho chegou aqui na minha oficina  com o led aceso   claro tipo desligado  ão tentar liga-la o led apagou mas ela nao ativou, fiz as mediçoes e  descobrir que  não chegava voutagem no C do  TRbu1506dx  fasendo a vistoria achei o rf401 alterado  coloquei um novo mas ele enfumasso achei que fosse THS troquei e nada   estou precisando da forssa dos sr:  e deis de já  agradesso pela forssa


Obrigado a quem puder ajudar.
jairo_eletronica

Re: TV CCE HPS1473 NÃO FUNCIONA By: marcosbr Date: 18 Março 2010, 21:08
 Jairo.
Aí não tem muito o que dizer.
Saída, flybac, capacitores, defletora... Tem curto aí.
Um abraço.

Re: TV CCE HPS1473 NÃO FUNCIONA By: jairo_eletronica2009 Date: 19 Março 2010, 21:04
amigo  marcos  defeito resouvido  éra o tubo que estava em curto  tinha um aqui parado fis a troca do mesmo e a tv voutou a funcionar    obrigado pela a forssa
Re: TV CCE HPS1473 NÃO FUNCIONA By: marcosbr Date: 19 Março 2010, 23:01
 Jairo.
Para ir para os resolvidos com a solução correta.
Coloca aqui, que tipo de curto tinha este tubo. Voce não tinha alta, o Fr401 estava abrindo, como chegou a esta conclusão????
Voce pediu uma força, agora da uma força aí!

achei o rf401 alterado  coloquei um novo mas   ele enfumasso achei que fosse THS troquei e nada   estou precisando da   forssa dos sr:
Re: TV CCE HPS1473 NÃO FUNCIONA By: jairo_eletronica2009 Date: 20 Março 2010, 00:15
eu so consegui descobrir o curto depois q troquei o THS  e o TRH BU e o defeito pessistiu  os capacitores que faiz parte deste  todos bons  voutagem não chegava no pino 3 do THS e o RF401 contimuava abrindo  até que vi um fogo asul dentro do filamento do tubo indicando um curto  tirei ah placa ligada al tubo e o TV funcionou  foi desta forma que descobrir o curto   muito obrigad a todos que visualisou este topco  e a dica que recebi do coléga,,,
Re: TV CCE HPS1473 NÃO FUNCIONA By: marcosbr Date: 20 Março 2010, 11:27
 Jairo.
Primeiro você  revisou o horizontal, pois tinha um curto ali. (provavelmente o saída)
Sem alta, você não veria centelha no tubo.
Parabéns e obrigado.

Páginas: 1