Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
61 polegadas projeção sony kp61v25 Não Liga By: gjsilva Date: 17 Março 2010, 21:30
Aparelho: 61 polegadas projeção
Marca:    sony
Modelo:   kp61v25
Defeito:   Não Liga

Estou com esta TV sony de projeção onde quando a ligo a mesma quer partir mas logo em seguida desliga chega a gerar ALTA mas desliga em seguida e fica com LED piscando. Sera que alguem ja pegou algumas desssas Eo que é pior tenho que efetuar analise na casa do cliente pois a danada esta no 3Andar e nao da para descer.


Obrigado a quem puder ajudar.
Guilhermino

Re: 61 polegadas projeção sony kp61v25 Não Liga By: Claudio Carvalho Date: 18 Março 2010, 06:34
Guilhermino.

Isto é uma encrenca que você não tem idéia da proporção ...

Você pode nos responder quantas vezes pisca o led?

É um caminho, OK !

É dele que poderemos analisar a setor e dar alguma dica!


Cláudio
Re: 61 polegadas projeção sony kp61v25 Não Liga By: gjsilva Date: 18 Março 2010, 21:16
Pelo que pude perceber o LED FICA PISCANDO DIRETO E NÃO PARA , QUANDO DESLIGO E VOLTO A DESLIGAR ELA AMEAÇA QUE CHEGA A GERAR MAT DEPOIS O RELE DESLIGA E ELA FICA PISCANDO DIRETO.
Re: 61 polegadas projeção sony kp61v25 Não Liga By: Claudio Carvalho Date: 19 Março 2010, 06:38
Silva.

Pelo o que você relata, a fonte esta boa, pois gera o pulso !  Seu problema é no secundário!

Faça uma varredura no secundário dela, e quando ela tenta abrir  mat, a tela vem cheia?

Dê uma conferida no gel dos canhões! Veja se o triplicador não esta com algum vazamento!


Cláudio
Re: 61 polegadas projeção sony kp61v25 Não Liga By: Almeidaf Date: 19 Março 2010, 08:13
Cara, não sei o seu grau de esperiencia, mais esse aparelho não dá para consertar na casa do cliente, a não ser que voce tenha muita familiaridade  com esse modelo, pois esse chassi é dificil de manusiar, pois os fios são curtos e a posição desconfortavel.
Estas procurando para a cabeça! Se conseguir, e se depois der um  retorno? O que vai fazer?
Re: 61 polegadas projeção sony kp61v25 Não Liga By: gjsilva Date: 19 Março 2010, 12:30
Na verdade quando aligo ela ameaça sabe quando da aquele sintoma de ALTA TENSÃO depois ela desliga, a ultima que consertei era de 43 pol era apenas solda fria nos CI's frontal, acredito que esta também seja vou tentar ressoldar o DRIVE bem como o Transistor H e V, quanto a dar manutenção na Casa do cliente e deveras complicado mas fui indicado por um cliente amigo meu, e vc sabe né na nossa área temos que tentar, pois o mesmo chamou ate mesmo a AUTORIZADA e não quiseram pegar a empreitada, rsrsrsrsrs, quero aki agradecer a todos que estão me ajudando pois so posso aos sabados na Casa do Cliente pois durante a semana e so correria, amanha vou analisar estava pensando ate mesmo de retirar a placa completa e levar para bancada, quem sabe. Se alguem tive mais alguma orientação aguardo. abraços
Re: 61 polegadas projeção sony kp61v25 Não Liga By: Claudio Carvalho Date: 19 Março 2010, 17:30
Silva.

Eu acho que este problema não é solda fria não...

É um pouco mais complicado, OK!  Veja, você não nos passou uma analise mais profunda do defeito e nós não podemos sair dando chutes no escuro!

Eu tenho até medo de encarar um aparelho deste, pois é onça mesmo!  Mas cada um é um!


Nos responda com mais consistência que ai veremos o que poderemos responder a você!


Cláudio

Re: 61 polegadas projeção sony kp61v25 Não Liga By: gjsilva Date: 24 Março 2010, 07:27
Após analise, e com o esquema na mão comecei a verificar a placa da fonte onde todas as tensões estava correta,depois fui para a placa de onde fica o fly back efetuei algumas ressoldas proximo ao drive verifiquei se havia vazamento de gel estava tudo ok mas notei que quando desligava a placa de som a mesma quando ligava ficava batendo ou seja o MAT ficava piscando onde os projetores começaram a incandecer e logo firmou a imagem veio normalmente e ligou depois começou a ter falta do colorido, nos canais baixos e pude ver que haviam duas transcodificações (plaquinhas instaladas do lado) onde ao tocar ora tinha cor ora não tinha. deixei como estava pois ao inserir o DVD estava com cor normal e deixei para ver agora neste proximo sabado, agora também estou num dilema ferrenho que saber o quanto cobrar? Mas ainda tem algum problema na Placa G que comanda o croma dos tubinhos pois a sinal em um drive de umedecimento. Mas ligou
Re: 61 polegadas projeção sony kp61v25 Não Liga By: Claudio Carvalho Date: 24 Março 2010, 07:42
Silva.

Não entendi nada!

Você soltou o áudio e ela ligou? Foi isto? E os transcoders estão com problemas?
O que você quis escrever por último?
Um drive de umedecimento???  O que é isto?

Nos passe com mais clareza, assim a turma pode ajudar se for o caso!

Cláudio
Re: 61 polegadas projeção sony kp61v25 Não Liga By: gjsilva Date: 24 Março 2010, 09:33
resumindo há problemas de mal contatos nos modulos, apenas isso mas vi que da um trabalho tremendo. os modulos de cores existe dua placas transcodificadas que estão dando defeito intermitente na cor, apenas isso.
Re: 61 polegadas projeção sony kp61v25 Não Liga By: Claudio Carvalho Date: 24 Março 2010, 09:45
Silva.

Estas placas tem para vender separadamente, não sei se aplica ao seu caso, cada uma deve estar em torno de R$ 200,00 !
Será que vale a pena?

Cláudio
Re: 61 polegadas projeção sony kp61v25 Não Liga By: gjsilva Date: 24 Março 2010, 18:22
Estimado


Claudio Silva

A questão e que o cliente e bem compreensivo, tendo em vista que conforme relato do mesmo chamou ate mesmo a AUTORIZADA aqui de Bauru da SONY onde o mesmo declarou que era para o proprietario jogar no lixo pois não havia mais nenhum sobressalente desta TV tendo em vista que a mesma era uma versão importada, porém eu como tecnico que sou percebi que tinha valor sentimental no meio disso tudo, porém estou me dedicando-o nesta tarefa, onde deixei bem claro e tenho certeza que compreendeu que não farei milagre nenhum, mas so o fato do mesmo ter visto a TV funcionar no sabado passado onde cheguei as 14h00 e quando foi as 17h00 a danada deu o ar da graça ja me vale a pena, as vezes temos que enfretar as dificuldades por mais dificeis que são temos que estudar o grau dessa dificuldade e como profissional que sou entendo que estou ate mesmo colaborando com as pessoas. Por fim voltarei no proximo sabado, so estou com dificuldades de cobrar um preço que seja justo e perfeito sem ideia nenhuma. Abraços.
Re: 61 polegadas projeção sony kp61v25 Não Liga By: Claudio Carvalho Date: 24 Março 2010, 19:43
Guilhermino.

Bem, eu não sou Silva!  Nada contra, pois os Silvas são predominantes no Brasil!

Sou Carvalho, OK! rsrsrsrsrsrs

Mas vamos lá ao seu aparelho! 

Realmente o aparelho em si não compensa o gasto de um conserto da magnitude dele, visto que se você cobrar o valor justo para a reparação, vai ficar em um patamar significativo!

Veja, as placas de transcoder custam caras! Tem o seu conhecimento e tempo gastos em cima do aparelho!

E tem um fator predominante neste aspecto;  Se ela tiver qualquer defeito fora da linha que você mexer, não adianta explicar ao cliente que não foi isto que mexeu, que ele não vai conseguir entender!

Vejamos: E se queimar o triplicador?  Já pensou o quanto será dificultoso achar um?

Se for um canhão para o bréjo? E ai?

Não estamos escrevendo sobre um aparelho comum e sim sobre um projetor de 61""

É isto amigo o que eu acho e penso!

Veja o que o Almeida que tem 2 aparelhos destes prontos na sua loja em Santos e que os clientes não foram buscar ...

Ainda hoje pela manhã escreviamos isto! Fazer o que?

Eu estou com uma Mitisubishi de 40" tubo aqui sem o fly e ocupa um espaço enorme e peço ao cliente para retira-la daqui e nada... e vai ficando!!!

É isto amigo!  Nunca escrevi sobre a sua capacidade técnica em tornar a coloca-la em funcionamento, apenas escrevi sobre a dificuldade de se mante-la perfeita por um tempo relativamente compensador aos dois, a você e ao cliente!

No mais, desejo boa sorte nesta empreitada!

Cláudio
Páginas: 1