Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sony KV 38FV15B Vertical fechado By: zen Date: 15 Março 2010, 23:05
Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   KV 38FV15B
Defeito:   Vertical fechado

amigos, esta tv esta com vertical fechado, com som, já troquei a saida vertical, as alimentaçoes que vão nele +15 e -15 estão indo e com o vertical fechado tambem falta um pouco de largura dos lados, alguem ja pegou uma tv dessas com problemas semelhantes? aguardo resposta


Obrigado a quem puder ajudar.
zen

Re: tv sony KV 38FV15B Vertical fechado By: Claudio Carvalho Date: 16 Março 2010, 06:55
Zen.

O curioso é que não esta entrando em proteção!

Neste caso, eu apostaria na eepron, pois se ela entrasse em proteção, mudaria de figura, não acha?

Ou será que você não nos repassou isto?


Cláudio
Re: tv sony KV 38FV15B Vertical fechado By: zen Date: 16 Março 2010, 08:32
caro amigo Claudio,
o vertical esta fechado e a proteçao se aciona a tela fica escura para não marcar o tubo, mesmo assim vou
trocar a eepron para ver se não é ela.

Re: tv sony KV 38FV15B Vertical fechado By: Claudio Carvalho Date: 16 Março 2010, 08:35
Zen.

Trocar não, confira os dados!!!!


Cláudio
Re: tv sony KV 38FV15B Vertical fechado By: marcosbr Date: 16 Março 2010, 14:58
 Veja D384/D388.
Pegue a linha do dos pinos 1 e 7.


Re: tv sony KV 38FV15B Vertical fechado By: zen Date: 16 Março 2010, 21:22
Amigos, já verifiquei os dois diodos zeners que o Marcos sugeriu eles não estão em curto nem aberto e fiz uma
varredura nas ligaçoes desses dois diodos e nos componentes que estao interligados a eles resistores e capacitores, realmente até o momento não consegui achar o problema.
Re: tv sony KV 38FV15B Vertical fechado By: trudes Date: 16 Março 2010, 21:27
Meça as linhas de data e clock do micro, se estiverem em nível de tensão diferente. Pocure por zeners de 10V em toda essa linha com possível fuga. Obs, isto é em todo chassis.
Complete o seu perfil e escolha um grupo técnico, para poder receber dicas com imagens, e acessar todo o fórum.
Clique abaixo:


http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=groupmembership;u




Re: tv sony KV 38FV15B Vertical fechado By: marcosbr Date: 16 Março 2010, 21:44
 Peguei um resumo do funcionamento vertical. Este modelo é igual ao seu. (sony wega)
Aqui fica bem destacado e mais pratico.
Um abraço.

TV sony KV 38FV15B Vertical fechado By: zen Date: 26 Maio 2010, 20:52
Aparelho: TV
Marca:    sony
Modelo:   KV 38FV15B
Defeito:   Vertical fechado

Esta tv estava com vertical fechado, daí troquei a memoria 24 co8, a partir desse momento ela abriu o vertical, mas agora ela esta aparentemente sem vídeo, a tela fica como se a tv tivesse sem contraste, praticamente dá pra mal ver a imagem, mas o setup do aparelho aparece normal é possivel ver as tarjas do setup, o som esta normal, e quando aciona o pip aparece normal a imagem do outro canal correspondente do pip, alguem ja trocou a memoria dessa tv? da impressão que falta configura-la com o micro, sera que estou certo? porque ja andei verificando tudo e não achei nada, até o proprio micro eu ja troquei e ficou na mesma. se alguem ja pegou algo semelhante me da uma ajuda.


Obrigado a quem puder ajudar.
zen

Re: tv sony KV 38FV15B Vertical fechado By: trudes Date: 26 Maio 2010, 21:05
 Porque fica abrindo mais de um tópico para o mesmo aparelho? Não pode!
Juntei os tópicos.
Re: tv sony KV 38FV15B Vertical fechado By: Claudio Carvalho Date: 26 Maio 2010, 21:48
Zen.

Você gravou ou comprou esta memória gravada??????


Cláudio
Re: tv sony KV 38FV15B Vertical fechado By: zen Date: 26 Maio 2010, 22:42
não,eu comprei ela nova, sem nada gravado nela
Re: tv sony KV 38FV15B Vertical fechado By: Claudio Carvalho Date: 27 Maio 2010, 07:17
Zen.

Você vai ter de grava-la!!!  Eu aconselho a fazer por meio de um micro, com o devido gravador para este fim, pois inserir os dados 'na mão' é barra!

Sem a gravação dos dados, nada feito, ok !!!


Cláudio
Páginas: 1