Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PHILCO TPF2941 SOM NO MÁXIMO By: Magela. Date: 13 Março 2010, 09:09
Aparelho: TV
Marca:    PHILCO
Modelo:   TPF2941
Defeito:   SOM NO MÁXIMO
Esta tv Philco mod. TPF2941 esta com as funções travadas e o som do   canal fica no máximo como que fosse a tecla volume + que estivesse   acionada direto, ou mesmo em curto! Se apertar volume - o audio abaixa   até o ponto que tirar o dedo neste ponto o volume volta de novo sozinho!   Já verifiquei a tecla e trilhas associada até o micro!
Alguém tem   uma dica deste defeito?
Sds


Obrigado a quem puder ajudar.
Magela

Re: TV PHILCO TPF2941 SOM NO MÁXIMO By: RONAN Date: 13 Março 2010, 09:52
Magela eu faria a seguinte trajetória:

1° com o ohmiter, meça os pontos aonde fica a chave de vol+, se der um valor resistivo baixo, significa obviamente que tem algo conduzindo aí,...ou pode ser o micro ou a própia placa (esse determinado local em questão), pode ser até mesmo urina de gato, e já peguei uma vez uma lg fazendo isso, não sei se era o verniz, confesso que não sei, só sei que eu resolvi usando tinner, escovei bem com o tinner (o mais fraco),........faça isso aí, em toda essa região e escove também em cima do micro,.........outra solução é: Se vc tiver um soprador, térmico aponte por alguns segundos nessa região e veja se vai solucionar.

2° Agora, se não for nada disso que foi citado acima, ou seja, não tem valor resistivo baixo no local da chave vol+,............escovou a placa com tinner,..etc...etc.. e não resolveu usando esses recursos que eu citei,.... então pode ser problema de software (regravação da eeprom).

3° Esgotando-se todos os métodos citados acima, começe a se preocupar com a possivel troca do micro.

OBS: Não adianta verificar essas teclas, isso pode ser perigoso e te enganar, eu sugiro que vc troque-as direto!!

Um abraço!!
Re: TV PHILCO TPF2941 SOM NO MÁXIMO By: wiillyannn Date: 13 Março 2010, 10:51
bom dia magela.
peguei uma com o mesmo defeito q o teu televisor.
troquei o micronas (ic1 vct 4942) e problrma solucinado.
se vc tiver um para teste seria bom troca-lo

espero ter ajudado...

Re: TV PHILCO TPF2941 SOM NO MÁXIMO By: RONAN Date: 13 Março 2010, 11:10
Wiilly, como eu disse, problema de software,..........mas nem precisa trocar o micronas, se ele tiver o gravador, basta atualizar os dados.
Re: TV PHILCO TPF2941 SOM NO MÁXIMO By: wiillyannn Date: 13 Março 2010, 11:34
exatamente vc esta corretissimo ronan
infelismente eu nao tenho esse gravador  ai no meu caso tive q trocar ;/
por acaso sabe como conseguir o gravador?

obrigado
Re: TV PHILCO TPF2941 SOM NO MÁXIMO By: RONAN Date: 13 Março 2010, 11:50
Wiilly, eu comprei o meu aqui mesmo no RJ,........coloquei no google - gravador de microonas - e apareceu vários resultados e foi assim que eu escolhi o meu,...........mas na época eu não sabia que aqui no forum havia essa possibilidade de comprar, ou seja, aqui mesmo no forum tem como vc comprar, olhe os anúncios dos nossos patrocinadores, entre em contato com eles..................um abraço.
Re: TV PHILCO TPF2941 SOM NO MÁXIMO By: wiillyannn Date: 13 Março 2010, 11:58
obrigado vou fazer isso agora mesmo.
Re: TV PHILCO TPF2941 SOM NO MÁXIMO By: pedrosana Date: 14 Março 2010, 12:46
 >:(
Re: TV PHILCO TPF2941 SOM NO MÁXIMO By: marcosbr Date: 14 Março 2010, 13:20
 Pedro.
Seu comentário é até interessante. Mas no local errado.
Mexe num tópico que estamos aguardando, sem acrescentar nada.
Uma boa piada é ótima. No local e ora correta.
Um abraço.

Re: TV PHILCO TPF2941 SOM NO MÁXIMO By: pedrosana Date: 15 Março 2010, 08:37
Foi mal, peço desculpa a todos pelo ocorrido e vou fazer o possível pra isso não acontecer novamente. A intenção não foi ofender ninguém, apenas descontrair. Me desculpe mais uma vez........fiquem na paz........
RESOLVIDO /// TV PHILCO TPF2941 SOM NO MÁXIMO By: GEMASI Date: 18 Março 2010, 16:50
Obrigado amigo wiillyannn, o defeito foi mesmo o microna, foi só trocar a tv ficou 100%...
Obs. Detalhe do defeito:  Na verdade quando ligava a tv percebia o volume aumentando sozinho até o máximo, ao aperta a tecla vol- não acontecia nada, mas se apertasse o vol+ e segurasse,  o volume ia diminuindo até o mínimo, ao tirar o dedo o volume voltava para o máximo !
Nenhuma das outras teclas aceitava comando, só o vol+ com a função invertida!
Caso resolvido, e muitíssimo obrigado a todos colegas que postaram suas dicas no intuito de me ajudar!
Grato
Magela
Re: TV PHILCO TPF2941 SOM NO MÁXIMO By: wiillyannn Date: 18 Março 2010, 17:19
exatamente Magela.mais um pepino resolvido.
nao podemos deixar de frizar  tbm a dica do ronan
pois se no meu caso e no teu tivessemos o gravador de micronas
nao presisariamos trocar o mesmo, bastaria atualizar os dados.
abraço a todos

Re: TV PHILCO TPF2941 SOM NO MÁXIMO By: RONAN Date: 18 Março 2010, 17:23
Drag and drop me
Páginas: 1