Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
magnavox 20mt2136/78 By: manoel27 Date: 12 Março 2010, 03:42
essa tv entrou na oficia com o seguinte defeito a imagem esta palida como se o tubo estivesse fraco e logo em seguida quando ela e ligada ela aperece a imagem e desliga  oq ja foi visto e trocado nessa tv o tubo dai continuou na mesma com o mesmo problema troquei tambem o soquete e o fly mais continuou com o mesmo problema peço ajuda a quem ja pegou esse defeito e puder me ajudar.
Re: magnavox 20mt2136/78 By: Claudio Carvalho Date: 12 Março 2010, 06:37
Meu caro Manoel.

Você esta na contra mão do problema!  Rapaz, não é assim que vai resolver o seu problema!

O que você escreve é a falta de contraste, que tem tudo a ver com a linha do ABL, é onde você deve procurar o defeito! Vai encontrar alguma resistência alterada, ou um cap com fuga etc,etc!

Sair trocando fly esta se tornando uma coisa viciosa nas eletrônicas! Por estarem sendo vendidos barato, a turma logo acha que deve sair trocando peças que não tem nada com coisa alguma!

Fica aqui no seu tópico, um alerta a muitos colegas que gostem da eletrônica!  Eletrônica gente, é uma ciência lógica!  Antes de sair trocando peças, vasculhem o chassi e busquem o defeito apresentado no setor correto, pois dar tiros no escuro, muita das vezes acertamos e na sua maioria erramos, OK!

Boa sorte!


Cláudio
Re: magnavox 20mt2136/78 By: gersontrindade Date: 12 Março 2010, 06:41
Amigo vc ja constatou q nao é tubo,tem muito a ver c a memoria esperimente trocar ou regravar a memoria pode ter perdido alguns dados.
Re: magnavox 20mt2136/78 By: Claudio Carvalho Date: 12 Março 2010, 06:48
Gerson.

Não, isto não é eepron não!  Não mexa nela, Manoel !!!


Cláudio
Re: magnavox 20mt2136/78 By: marcosbr Date: 12 Março 2010, 09:07
 Manoel.
Siga o que disse o Cláudio. Você agindo assim, colocou  material sem qualidade em lugar do original.

Gerson.
Quer dizer que se não é tubo é memória???
Este é o 3° tópico em que eu digo isto pra você. Veja que a TV desliga.
Preste atenção, flyback e dados errados, esta sendo corriqueiro aqui no fórum.
Quando ele encontrar o causador do problema, verá que apareceram outros problemas. Aí se perde.
Eu costumo dizer que o pior defeito para o "técnico", é o defeito colocado por alguém com "boa vontade"
O próximo que pegar o aparelho, tem que "adivinhar" o que o cidadão fez de errado.
Memória da defeito sim. Todos os outros componentes também dão.
Antes de dar um chute no escuro, aguarde o desenrolar da coisa.
Um abraço.

Re: magnavox 20mt2136/78 By: manoel27 Date: 12 Março 2010, 13:48
Citação de: Claudio Carvalho online 12 Março 2010, 06:37
Meu caro Manoel.

Você esta na contra mão do problema!  Rapaz, não é assim que vai resolver o seu problema!

O que você escreve é a falta de contraste, que tem tudo a ver com a linha do ABL, é onde você deve procurar o defeito! Vai encontrar alguma resistência alterada, ou um cap com fuga etc,etc!

Sair trocando fly esta se tornando uma coisa viciosa nas eletrônicas! Por estarem sendo vendidos barato, a turma logo acha que deve sair trocando peças que não tem nada com coisa alguma!

Fica aqui no seu tópico, um alerta a muitos colegas que gostem da eletrônica!  Eletrônica gente, é uma ciência lógica!  Antes de sair trocando peças, vasculhem o chassi e busquem o defeito apresentado no setor correto, pois dar tiros no escuro, muita das vezes acertamos e na sua maioria erramos, OK!

Boa sorte!


Cláudio
Citação de: Claudio Carvalho online 12 Março 2010, 06:37
Meu caro Manoel.

Você esta na contra mão do problema!  Rapaz, não é assim que vai resolver o seu problema!

O que você escreve é a falta de contraste, que tem tudo a ver com a linha do ABL, é onde você deve procurar o defeito! Vai encontrar alguma resistência alterada, ou um cap com fuga etc,etc!

Sair trocando fly esta se tornando uma coisa viciosa nas eletrônicas! Por estarem sendo vendidos barato, a turma logo acha que deve sair trocando peças que não tem nada com coisa alguma!

Fica aqui no seu tópico, um alerta a muitos colegas que gostem da eletrônica!  Eletrônica gente, é uma ciência lógica!  Antes de sair trocando peças, vasculhem o chassi e busquem o defeito apresentado no setor correto, pois dar tiros no escuro, muita das vezes acertamos e na sua maioria erramos, OK!

Boa sorte!


Cláudio
[/quote 
Citação de: manoel27 online 12 Março 2010, 03:42
essa tv entrou na oficia com o seguinte defeito a imagem esta palida como se o tubo estivesse fraco e logo em seguida quando ela e ligada ela aperece a imagem e desliga  oq ja foi visto e trocado nessa tv o tubo dai continuou na mesma com o mesmo problema troquei tambem o soquete e o fly mais continuou com o mesmo problema peço ajuda a quem ja pegou esse defeito e puder me ajudar.

Re: magnavox 20mt2136/78 By: manoel27 Date: 12 Março 2010, 13:50
claudio  eu so troquei o fly porque  tenho um fly da mesma tv  guardado   e foi  so  para tirar a duvida sei que deveria ter dado uma olhada  mais minusiosa  no aparelho e que um serto tempo atraz peguei uma tv sendo philips com mesmo problema fiquei uma semana tentando concertar esse mesmo defeito e nao consegui dai acabei entregando o aparelho que o dono do aparelho ja estava sem paciencia por ter so essa tv
Re: magnavox 20mt2136/78 By: marcosbr Date: 12 Março 2010, 16:00
 Manoel.
Não entendi bem qual aparelho foi devolvido, acho que foi o primeiro né???
Procure dar uma olhada nesta linha da figura 1. Vai da placa do cinescópio até o TDA.
Na outra, verifique estes resistores, incluindo os do filamento.
Veja se este esquema confere com o seu aparelho. Parece que sim.

Re: magnavox 20mt2136/78 By: manoel27 Date: 12 Março 2010, 16:25
Citação de: manoel27 online 12 Março 2010, 13:50
claudio  eu so troquei o fly porque  tenho um fly da mesma tv  guardado   e foi  so  para tirar a duvida sei que deveria ter dado uma olhada  mais minusiosa  no aparelho e que um serto tempo atraz peguei uma tv sendo philips com mesmo problema fiquei uma semana tentando concertar esse mesmo defeito e nao consegui dai acabei entregando o aparelho que o dono do aparelho ja estava sem paciencia por ter so essa tv
Citação de: marcosbr online 12 Março 2010, 16:00
Manoel.
Não entendi bem qual aparelho foi devolvido, acho que foi o primeiro né???
Procure dar uma olhada nesta linha da figura 1. Vai da placa do cinescópio até o TDA.
Na outra, verifique estes resistores, incluindo os do filamento.
Veja se este esquema confere com o seu aparelho. Parece que sim.


foi o primeiro a parelho philips a magnavox esta comigo
Re: magnavox 20mt2136/78 By: gersontrindade Date: 12 Março 2010, 20:32
Amigos Boa noite,so entro em topicos para dar alguma opiniao,qdo ninguem deu nenhuma idea tecnica,qdo esse ja fes algumas analizes.
Eu aprendi eletronica estou sempre aprimorando tentando,como q um eterno aprendiz a quaze 30 anos,nao sei de nada!
FlyBack,Saida Horiz realmente So por Deus.
Mas vou continuar no topico e dar opiniao a mais correta possivel.




Re: magnavox 20mt2136/78 By: Claudio Carvalho Date: 13 Março 2010, 06:27
Caro Gerson.

Você tem toda liberdade de interferir em qualquer tópico!!  Não há nenhuma proibição nisto!!
Eu só retruquei ao que você escreveu sobre a eepron, por ser este um defeito inerente da linha de ABL ( contraste ) e ao colega Manoel como pode não ter uma intimidade com o chassi ( Philips ) poderia agravar o mesmo!

Sabe Gerson, leia alguns tópicos em que eu respondo e vai notar porque eu sempre aviso aos colegas para terem cuidado em substituir determinados componentes!

Há uma "febre" entre alguns membros do troca-troca...  A pessoa escreve assim!! "-Troque sem medir o fly-back "  Troque sem medir o trans. tal " Troque direto a memória " etc,etc,etc. E no final não é o componente ruim... E ai???

Ai amigo, para mim  isto não é eletrônica e sim troca de componentes ou seja, a pessoa faz a " troco-conserto ", pois tem tópicos que o cara troca tanto componente que não sabe na realidade o que foi a causa do defeito!

Não sei o seu caso, mas eu sempre respondo a qualquer tópico o sentido do que pode ser o defeito e com cautela respondo para que o membro verifique sempre antes de trocar qualquer componente!

Ai você me responde, mas memória não tem como medir!!!  Sim, mas existem sintomas clássicos quando ela esta ruim! 

É isto amigo Gerson!  Eu estou sempre acompanhando os tópicos em geral pois quero sempre saber o conhecimento de cada um que frequenta o Tectonny e qual é a sua desenvoltura na bancada!



Sei que você é um bom técnico e compreenderá o meu pensamento!


Tenha um bom fim de semana.


Cláudio
Re: magnavox 20mt2136/78 By: gersontrindade Date: 13 Março 2010, 06:50
Amigo Bom Dia,concordo plenamente por isso citei sou um aprendz e acho q todos nos na eletronica vamos continuar sendo.
Entendi seu ponto de vista e esta certissimo.
Páginas: 1