Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
ajuda tv samsung cl 21k40 By: pauloeletronica50@hotmail Date: 11 Março 2010, 20:43
alguem pode me ajudar a  matar um defeito numa samsung cl 21k40 que nao liga? ja troquei os resistores de 33k diodos 27v 1ov e regulador. agora faz um ruido e nem o led acende. obrigado
Re: ajuda tv samsung cl 21k40 By: trudes Date: 12 Março 2010, 18:32
Paulo, tem que nos passar mais informações . Por exemplo, quais as tensões da fonte, como está o horizontal, etc. Precisamos disso para te ajudar.
Aproveite e complete o seu perfil e escolha um grupo técnico. Isso irá liberar o seu acesso a todo o fórum.
Clique abaixo:


http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=groupmembership;u
Re: ajuda tv samsung cl 21k40 By: pauloeletronica50@hotmail Date: 12 Março 2010, 19:47
tenho 125 v nno +b oscilando o esquema que eu peguei esta todo errado... o led de stand by nao acende.
tv samsung 21k40 nao liga totalmente inoperante By: pauloeletronica50@hotmail Date: 12 Março 2010, 19:58
oi pessoal. preciso de uma ajudinha: tv samsung 21k40 totalmente apagada. estava com os resistores de 33k torrados, bem como, diodos de 10v 27v, regulador, fusivel. coloquei tudo, e agora o +b fica pulsando,o led nao acende. ja medi toda saida horizontal e nada... vertical... alguem pode me dar uma força? obrigado.
Re: ajuda tv samsung cl 21k40 By: jacunda Date: 12 Março 2010, 21:44
Paulo, não é preciso abrir dois topicos para um só aparelho!
Quanto ao defeito, libera o saida horizontal, e vê se normaliza a tensão, troca o foto-acoplador, verefica capacitores da fonte tanto da primaria quanto da secundaria, resistores alterados na fonte. Pergunta ao cliente, se não queimou por descarga atemosferica (RAIO).
Albino.
Re: ajuda tv samsung cl 21k40 By: marcosbr Date: 13 Março 2010, 11:39
  Paulo.
Como disse o Trudes... Atualizando seu perfil, poderá pesquisar nos resolvidos, esquemas, e ver imagens.
Quanto ao defeito. Me esplica como trocou estes componentes. Baseado em que?
Se estavam torrados, como sabe o valor????
Suas palavras:
( o esquema que eu peguei esta todo errado) (os resistores   de "33k" torrados, bem como, diodos de 10v 27v, regulador, fusivel)
Re: ajuda tv samsung cl 21k40 By: pauloeletronica50@hotmail Date: 13 Março 2010, 21:06
bom pessoal,boa noite. eu sei o valor porque ja consertei um monte desses tv's.dessa vez estou ralando, e por isso preciso de uma força. sou engenheiro eletronico, mas nao sei tudo. e tempo é dinheiro! bom eu ja troquei o foto acoplador e ja liberei o sh, ja troquei a maioria dos cap,e resistores. e so pedi o auxilio depois de fazer tudo isso. mas parece que por enquanto ninguem pegou uma bomba dessas... valeu pela força, vou continuar, e depois publico o resultado.
Re: ajuda tv samsung cl 21k40 By: marcosbr Date: 13 Março 2010, 23:41
    Paulo.
       Discordo de voce totalmene. Tempo é experiência.
       Sem um esquema correto, não tem como alguem passar uma ajuda a   distancia. (somente voce esta vendo o aparelho)
     Se voce é engenheiro, tem como colocar o aparelho em standby.
     (coloquei   tudo, e   agora o +b fica pulsando,o led nao acende)
   
Sua fonte esta ciclando. Talvez ela não esteja apta para o consumo normal, talvez ela dependa de uma referencia para estabilizar. assim como disse o Jacunda, o foto-acoplador é a interligação entre primário/ secundário. Tem um monte de talvez.
Se voce não enviar uma informação. (depende do micro) seu aparelho não ira alto-ligar. (standby)
Nesta condição, fica mais fácil uma analise. (o led só vai acender nesta condição, caso contrario estará na condição on)
Eu não sou engenheiro, sou apenas um "técnico" e sigo as orientações que foram passadas por seus companheiros de profissão.
O engenheiro criou, o técnico conserta.
Esta sua citação esta parecendo um desafio. coloque o esquema que esta usando, aí poderemos analisar segundo seus companheiros.
( parece que por enquanto ninguem pegou uma   bomba dessas... valeu pela força, vou continuar, e depois publico o   resultado)
Se voce só quer colocar o resultado, resolva e coloque nos resolvidos. Estarei acompanhado este tópico.
gosto muito, quando posso conversar com alguem gabaritado em teoria. Sempre que quiser estaremos a disposição. Lembro somente que esta discussão deve ser baseada no esquema projetado pelo seu colega (engenheiro) É somente esta opção que temos a distancia.
Um abraço.
Páginas: 1