Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv SANYO Modelo C29lh43 By: edusom Date: 11 Março 2010, 10:25
Bom dia  , estou com uma tv sanyo modelo C29lh43 sintoma sem trama , e sem som , troquei o flay back,saida horizontal, saida vertical,str81145,c4429,c1913,c3813 sendo que a mesma aprensentava som no audio e video , quando passava para tv nao tinha som,ai toquei no conector da antena ai som voltava  parecia um mal contato de pois ela  parou é so fica com o led aceso  quando liga volta standy bay . gostaria que alguem me ajudasse  sou novo nesta area
obrigado
Re: Tv SANYO Modelo C29lh43 By: maiatech Date: 11 Março 2010, 11:31
TEM 2 RESISTORES DE 120k (PROXIMO AOS CAPACITORES GRANDES) NA PLACA DA FONTE QUE AS VEZES ALTERAM E A FONTE NAO PARTE
Re: Tv SANYO Modelo C29lh43 By: edusom Date: 11 Março 2010, 21:27
vou dar uma boa olhada nestes dois resitor de 120k obrigado valeu pela dica
depois eu volto
e conto se deu certo .
Re: Tv SANYO Modelo C29lh43 By: edusom Date: 12 Março 2010, 23:20
Boa noite  os dois resitores de 120k estavam bom , mais encontrei C431 em curto 8200xf\1.5kv vou fazer a troca e depois te falo
obrigado
Re: Tv SANYO Modelo C29lh43 By: Almeidaf Date: 14 Março 2010, 19:35
Cara, voce  esta perdido, nada a ver o que trocastes em relação ao descrito no primeiro tópico, que  esta muito contraditória. reveja la acima!.
troque esse capacitor e nos de uma esclarecida  no essencial.
Re: Tv SANYO Modelo C29lh43 By: edusom Date: 17 Março 2010, 20:11
amigos o problema foi resolvido depois que efetue a troca dois capacitores8n2 1\6kv a tv apareceu a trama e o som ,mais ainda ficou com efeito trapezoidal, agora nao sei se é o flay back coloquei um de origem china .Alguem pode me ajudar
Re: Tv SANYO Modelo C29lh43 By: Almeidaf Date: 17 Março 2010, 21:03
Cara, acredito que o fly original esteja bom. nesse caso por ser xing ling, não daria esse sintoma. Dependendo do tipo de trapézio, poderá ser a deflectora. Mais  veja se o Tr SH esta esquentando demais.(seria a deflectora)  Veja se o VR 405 esta atuando. Se não veja o q471-472.  Tambem  veja os capacitores que estão na linha do pino 1 e 2 da deflectora. até chegar no coletor de SH.Poderá ser  um deles. Se trocar coloque os valores exatos como no esquema.
Re: Tv SANYO Modelo C29lh43 By: Claudio Carvalho Date: 17 Março 2010, 21:09
Edu.

Rapaz, veja a quantidade de componentes que você trocou sem razão alguma!

Você tem realmente conhecimento em eletrônica?  Pois esta agravando o seu problema, mexendo onde não deve!

Que isto sirva de aviso a você e a muitos que fazem substituições a esmo, sem lógica alguma!

Ponha-se no lugar de um cliente e se alguém apresentasse um orçamento com todo este aparato de componentes trocados, qual seria o valor do serviço?

É isto rapaz, temos de ter TÉCNICA e não curiosidade!

Cláudio
Páginas: 1