Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Magnavox 29MT4515 barras pretas laterais By: pedrosana Date: 10 Março 2010, 11:23
Esta TV veio com BU-4508 em curto, foi trocado pelo BU-2520DX e revisado todo circuito horizontal.
Ela funcionou com defeito de largura e a única peça ruim encontrada foi o R-3411 de 4R7 que estava aberto. Após a substituição do mesmo a tv não quis ligar mais. Se tirar o resistor ela liga com defeito de largura........alguma dica?
Re: TV Magnavox 29MT4515 barras pretas laterais By: eletrnicashow Date: 10 Março 2010, 12:46
ja trocou os Bcs e o cap 47mF 25 volt do drive
Re: TV Magnavox 29MT4515 barras pretas laterais By: Eletro-Serv Date: 10 Março 2010, 12:53
Verifique se o BU2520,substitui o BU4508 em seguida certifique-se  que o  resistor é de fato  a mesma ref do original.E tambem verificar se tem algum componente em curto ainda nessa linha.
Em seguida substitua o cap de largura "sem testar"
Espero ter ajudado
Re: TV Magnavox 29MT4515 barras pretas laterais By: pedrosana Date: 11 Março 2010, 09:37
Ela está funcionando com defeito de largura e a única peça ruim encontrada foi o R-3411 de 4R7 que estava aberto. Após a substituição do mesmo a tv não quis ligar mais. Se tirar o resistor de 4R7 ela liga com defeito de largura, se colocar o resistor ela não liga......
Re: TV Magnavox 29MT4515 barras pretas laterais By: brecha Date: 11 Março 2010, 11:48
Amigo troque o fet do pin ,essa resistencia alimenta ele...e veja tb o
d 6461
Re: TV Magnavox 29MT4515 barras pretas laterais By: Eletro-Serv Date: 11 Março 2010, 13:14
Justamente,colega Brecha o que eu tento falar para o colega Pedrosana é que existe algum componente  ainda com defeito nessa linha.
Continue seguindo a dica do Brecha,nessa mesma linha eo colega nao citou se substituio o cap de largura.
Re: TV Magnavox 29MT4515 barras pretas laterais By: pedrosana Date: 12 Março 2010, 09:45
Mesmo se eu tirar o FET, a tv continua não ligando e já troquei o fet também. Ela só liga, com defeito de largura, se eu tirar o resistor. Todas as peças citadas acima já foram testadas ou trocadas de acordo com o teste. O capacitor de largura foi trocado. Sei que não é um defeito fácil de resolver, pois eu só peço ajuda do fórum quando o negócio fica feio mesmo.....pior que o cliente está com pressa, pois a outra tv dele também está ruim......
Re: TV Magnavox 29MT4515 barras pretas laterais By: pedrosana Date: 12 Março 2010, 11:47
Achei o zener 6401 de 47 volts em curto e as faixas sumiram, só que não ajusta a largura  e nenhum outro ajuste de horizontal no modo de serviço, alguém sabe por que? Tô no aguardo.......por enquanto valeu......
Re: TV Magnavox 29MT4515 barras pretas laterais By: Eletro-Serv Date: 12 Março 2010, 19:03
O amigo nao falou se substituiu o cap de largura.
Re: TV Magnavox 29MT4515 barras pretas laterais By: pedrosana Date: 12 Março 2010, 20:45
É que esses componentes principais a gente troca logo de cara, por isso não falo muito nestas peças, mas troquei sim. A TV já está funcionando direitinho, só que, só ajusta a centralização horizontal, os outros ajustes do horizontal não atuam e eu não sei se isto é normal nesta TV. Se eu entregar assim, o cliente vai ficar satisfeito,  mas queria entender porque esses ajustes não funcionam. Desculpa alguma coisa meu amigo Jarbas, estou muito alegre com sua ajuda e se precisar de mim, estou a disposição. Ah, o fet estava bom, voltei ele pro lugar e está funcionando com ele o problema era o zener em curto.
Re: TV Magnavox 29MT4515 barras pretas laterais By: Petronzio Date: 13 Março 2010, 19:12
Colega pedrosana, "quem" executa o comando de largura deste Tv é este Fet (7400) que você esta trabalhando, se esta função esta inoperante no modo de serviço, é porque tem mais algum componente em torno deste Fet com defeito...
Re: TV Magnavox 29MT4515 barras pretas laterais By: pedrosana Date: 14 Março 2010, 12:27
Amanhã vou dar uma olhada com muita calma e ver se acho mais alguma coisa, porque ontem, olhei tudo e não vi nada ruim, mas não custa nada olhar novamente........brigadão.
Re: TV Magnavox 29MT4515 barras pretas laterais By: Eletro-Serv Date: 14 Março 2010, 15:46
Valeu,amigo Pedrosana nao só eu apena mais todos os colegas incluindo vc temos o prazer de ajudar a todos os membros e fico satisfeitoquando somos reconhecidos por pessoas como o colega.
Páginas: 1