Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Sony KV-2959T, somem as cores By: Percí Date: 09 Março 2010, 20:41
Boa noite amigos, as vêzes tem cor normal ao ligar depois somem, também ocorre o contrário, tentei ajuste no trimmer, troquei o trimmer, troquei o cristal 3.575611, troquei todos os capacitores da plaquinha e refis pontos de solda suspeitos( mas na verdade a soldagem está perfeita), e continua no mesmo, num momento que apareceram as cores fiz um ajuste do melhor ponto no trimmer o que me garante que ao menos não está pior que antes, será o CI o defeituoso? Que mais posso tentar? Agradeço a quem puder ajudar.
Re: Sony KV-2959T, somem as cores By: trudes Date: 10 Março 2010, 17:18
Perci, essa plaquinha tem uns doze transístores SMD. Eu costumava trocar todos e resolvia. Mas preste atenção, verifique no esquema pois tem um deles que é PNP. Pode usar BC848 e BC858.
Re: Sony KV-2959T, somem as cores By: Claudio Carvalho Date: 10 Março 2010, 17:43
Perci.

Veja só, coloque uma fonte em NTSC e veja se oscila a cor! 
Se não oscilar, esta bendita plaquinha que tem ai na parte lateral, costuma estragar o Ci oscilador, pode ser isto!
Se ela em NTSC não alterar, é ela mesmo!

Cláudio
Re: Sony KV-2959T, somem as cores By: Percí Date: 11 Março 2010, 10:54
Obrigado pelas dicas, vou tentar e retorno, Percí.
Re: Sony KV-2959T, somem as cores By: jose gomes Date: 12 Março 2010, 16:01
     Percí, resolvi uma dessa, trocando o ci (da placa transconder) que vc tem dúvida  se possível retorne. Boa sorte!





                   Jose Gomes.
Re: Sony KV-2959T, somem as cores By: Percí Date: 15 Março 2010, 11:17
Bom dia amigos, fiz o teste em NTSC como você sugeriu Claudio e oscilou a cor mas não estabilizava, então troquei os transístores como falou o Trudes aí ficou beleza, agradeço também ao Jose gomes, valeu amigos, bons negócios a todos.
Re: Sony KV-2959T, somem as cores By: jose gomes Date: 15 Março 2010, 20:51
Percí,grato pelo retorno, estamos à disposição. jose gomes.
Páginas: 1