Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS2906 COM SOM BAIXO !!! By: fuao Date: 09 Março 2010, 14:36
Olá meus caros amigos e colegas !!!
Esta TV CCE está funcionando perfeitamente, porém com som bastante baixo. Já troquei os alto-falantes que estavam estourados mas mesmo assim não melhorou nada. Troquei também CF100 e continua tudo na mesma. Aguardo a ajuda dos amigos.
Abraço
Re: TV CCE HPS2906 COM SOM BAIXO !!! By: Claudio Carvalho Date: 09 Março 2010, 14:46
Fuao.

O Tda, trocou?  Pois se escreve que os falantes estavam estourados, tem tudo a ver com o saída!
E a linha do MUTE, soltou o pino para ver se normaliza?

As entradas do +b dele, estão batendo?


Cláudio
Re: TV CCE HPS2906 COM SOM BAIXO !!! By: fuao Date: 09 Março 2010, 17:00
Olá amigo Cláudio !!!
Antes quero agradecer-lhe pela atenção que sempre tive da sua pessoa aqui no fórum o que comprova sempre a sua disposição em ajudar a quem precisa.
Quanto ao problema acho que não me espressei bem. O termo "estourados" a que me referi foi com relação a aquela suspensão de esponja que se deteriora com o tempo, mas nada que impeça os alto-falantes de funcionarem com volume relativamente alto.
Quanto ao TDA7263, o mesmo encontra-se perfeito até mesmo porque ao colocar um DVD nas entradas AV o som fica normal.
Dai me leva a crer que o problema seja nas redondezas do pino 1 do TDA8843. Quanto as tensões estão todas normais. Vou continuar verificando e se aparecer mais alguma dica será sempre muito bem vindo e sou muito grato.
Abraço
Re: TV CCE HPS2906 COM SOM BAIXO !!! By: RONAN Date: 09 Março 2010, 17:30
Fuão, pegando como base esse seu último relato ("Dvd tem audio normal")....................eu te sugiro que regrave a eeprom em 1° lugar......................
Re: TV CCE HPS2906 COM SOM BAIXO !!! By: Claudio Carvalho Date: 09 Março 2010, 19:29
Fuao.

A minha opinião bate com a do Ronan. Regrave a eepron e não substitua a mesma, OK!

Cláudio
Re: TV CCE HPS2906 COM SOM BAIXO !!! By: marcosbr Date: 09 Março 2010, 21:37
 Pessoal.
Vou dar um "pitaco" aqui.
Concordo com todos, mas levando em conta, que ja aconteceu varias vezes comigo.
Tenho feito da seguinte maneira:
Pego uma "nova" e gravo. Só descarto a original, após ter constatado que o defeito foi solucionado.
Andei pegando alguns dados corrompidos, ou renomeados.
Tenta este, espero que ajude.
http://www.4shared.com/file/40312012/33584f77/CCE_HPS2906.html?s=1

Re: TV CCE HPS2906 COM SOM BAIXO !!! By: fuao Date: 10 Março 2010, 13:41
Olá amigos !!!
Mais uma vez agradeço a ajuda e o empenho de todos em ajudar.
Como ainda não possuo gravador de eeprom, resolvi colocar uma nova original já gravada até mesmo por custar barato, mas infelizmente o problema do som baixo nos canais de TV continua. Já estou até pensando na possibilidade do problema ser causado pelo TDA8843, mas vamos aguardar.
Até por via das dúvidas gostaria de saber se tem como dar um "reset" e se isso poderia ser útil em algo caso seja possível.
Desde já agradeço a todos e vamos aguardar se há mais alguma dica.
Abraço

Re: TV CCE HPS2906 COM SOM BAIXO !!! By: NYLSINHO Date: 10 Março 2010, 13:51
Olá Fuao; Recentemente peguei uma PHILCO 29" com som baixo e com ronco. A solução foi a troca do TDA 8843, embora as entradas de DVD aparentassem "normal" o sinal de áudio na saída do pino 15 estavam bastante baixas. Sugiro um teste com um amplificador externo pra vc ter uma idéia melhor, partindo desse pino.
Re: TV CCE HPS2906 COM SOM BAIXO !!! By: marcosbr Date: 10 Março 2010, 13:58
 É por aí. Eu ja começaria do IC603, mas é o caminho.
Se colocou dados novos e garantidos não vejo porque de um reset.
Faça um teste também, nos modos SAP/MONO/ESTEREO.
Injetor/pesquisador. é a ferramenta.
Um abraço.
Re: TV CCE HPS2906 COM SOM BAIXO !!! By: fuao Date: 12 Março 2010, 06:59
Olá meus caros amigos e colegas !!!

Quero agradecer a todos que se empenharam com suas dicas que foram de grande valia para que eu pudesse ir na boa depois de váraias analises.
Minha maior suspeita estava no IC101 (TDA8843) que felizmente estava bom, mas o problema todo estava no C650 que estava totalmente seco e é ligado no pino 56 do IC101.
Depois de substituído o capacitor, o som da TV voltou a funcionar perfeitamente em alto e bom som.

Abraço
Re: TV CCE HPS2906 COM SOM BAIXO !!! By: NYLSINHO Date: 12 Março 2010, 08:14
São os ossos do nosso as vezes tão criticado oficio!!! Para uma mesma consequência existem infinitas causas... Ficamos contentes que tenha resolvido e nos ensinado algo de novo. Forte abraço.
Páginas: 1